ACABOU! - Cupê Especial 74 Rosa-pantera |NOVAS FOTOS 18/12|

Aqui você pode ver os Opalas da galera do forum. Por favor, para incluir fotos de seu carro, crie um novo tópico. Cada usuário, um tópico!

ACABOU! - Cupê Especial 74 Rosa-pantera |NOVAS FOTOS 18/12|

Mensagempor razill » Qui, 11 Out 2007 4:14 pm

Olá pessoal, vou apresentar minha nave.

Comprei este Especial 74 4 cil há dois anos, mas fiquei namorando este carro cerca de dois anos antes da compra, pois na época não tinha $$ pra compra.

Comprei-o neste estado, recém dado um banho de tinta:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há alguns meses ele começou a bater válvula, o meu mecânico diagnosticou que teria que trocar tuchos e também a bomba de óleo, que dava só 3psi. Como ele teria que tirar o motor para poder fazer o serviço vou aproveitar para fazer uma retífica completa!

Ele tinha alguns podres no assoalho e no painel, e agora que tirei o motor e meu pai financiou a funilaria fazendo os reparos necessários.

Vou acompanhando o serviço e postando as fotos aqui.

Os podres no painel serão devidamente recortados e soldadas chapas novas
Imagem

Imagem

Assoalho dianteiro direito será trocado
Imagem
Nova peça a esquerda
Imagem

Assoalho traseiro esquerdo será recortado os podres
Imagem

Por enquanto é isso, além disso, serão trocadas as folhas de porta que já estão apodrecendo na parte inferior. Conforme o serviço for sendo feito posto novas fotos!

Abraço a todos.
Editado pela última vez por razill em Ter, 18 Dez 2007 5:42 pm, no total de 4 vez
razill

Data de registro: Qua, 13 Set 2006 11:06 am

Mensagempor thallisguimaraes » Qui, 11 Out 2007 4:32 pm

Vamos acompanhar o processo, tomara que fique um belo exemplar!
Imagem
thallisguimaraes

Data de registro: Dom, 29 Out 2006 5:40 pm

Mensagempor csjuniorsp » Qui, 11 Out 2007 5:38 pm

Caraca!
Você olha o carro, pensa que não tem defeito nenhum!
Sei muito bem como é, depois que desmonta, os "monstrinhos" aparecem, heheehe...
Boa sorte na restauração, cor rara! =D>
Opala Cupê 78 6c 250S
http://www.fotolog.net/opala6cc Imagem
Imagem
csjuniorsp

Data de registro: Sex, 28 Mai 2004 2:13 pm

Mensagempor EduardoSa » Sex, 12 Out 2007 12:17 pm

Lindo Opala, a cor além de rara é muito bonita, continua postando fotos da restauração, pois cada uma tem algo novo a acrecentar.
Parabéns
=D> =D> =D>
Imagem
www.opaleirosdoparana.com
EduardoSa

Data de registro: Sáb, 03 Mar 2007 10:29 pm

Mensagempor fabio luiz martins » Sex, 12 Out 2007 8:01 pm

parabens bonito carro tenho certeza que apos a reforma ficara ainda melhor coloque as fotos boa sorte
[img]://img79.exs.cx/img79/6858/opala.jpg[/img]
fabio luiz martins

Data de registro: Qua, 24 Mar 2004 11:09 pm

Mensagempor Ronny » Dom, 14 Out 2007 10:33 am

Parabéns amigo!!!!

Coupé dos antigos já é show...agora em uma cor interessante e rara como esta ficou f**a!!
Opala 1975 (151) Vermelho Marte....

http://ronnyguitar.vilabol.uol.com.br/opala/fotos/
Ronny

Data de registro: Qua, 16 Ago 2006 10:48 pm

Mensagempor JOSÉ MARCOS COSTA » Dom, 14 Out 2007 2:23 pm

LINDO O OPALA, COMO JUNIOR FALOU QUEM OLHA PARECE QUE NAO TEM NADA A FAZER MAS, QUANDO SE DESMONTA É QUE SE OBSERVA TUDO.COM CERTEZA VOÇE VAI DEIXAR ELE NOVO IRMAO, O MEU OPALA(TROVAO) TAMBEM DEI UMA GERAL NO GAROTO E ATÉ NOVEMBRO(DEUS ME OUÇA)ELE VAI ESTÁ PRONTO.
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA
JOSÉ MARCOS COSTA

Data de registro: Sáb, 21 Jul 2007 4:00 pm

Mensagempor bira1711 » Seg, 15 Out 2007 8:35 pm

eu babo nos rosa pantera...quase quase fiz negócio no meu em um desses 73 especial 4cil cambio em cima... =P~
comodoro 84/85 las vegas 151-s 11:1 288x288 dfv 38,5mm cabeçote box 17 motorsport...ex barca...se arrependimento matasse...
diplo 85 250-s , ex 4.0 11.3:1 cabeçotinho W40 ...Street Fighter! . Sem motor =(
bira1711

Data de registro: Qui, 11 Out 2007 10:35 pm

Mensagempor razill » Ter, 16 Out 2007 11:43 am

thallisguimaraes escreveu:Vamos acompanhar o processo, tomara que fique um belo exemplar!

é o que também espero Thallis! Obrigado

csjuniorsp escreveu:Caraca!
Você olha o carro, pensa que não tem defeito nenhum!
Sei muito bem como é, depois que desmonta, os "monstrinhos" aparecem, heheehe...
Boa sorte na restauração, cor rara! Applause

é nem fala isso é um pesadelo! conforme voce vai fucando no carro vai aparecendo as poracarias! Valeu!

EduardoSa escreveu:Lindo Opala, a cor além de rara é muito bonita, continua postando fotos da restauração, pois cada uma tem algo novo a acrecentar.
Parabéns
Applause Applause Applause

Valeu Eduardo quando fui comprar nao acreditava que ra original nem que a cor existia, ai entrei aqui no opala.com e confirmei, quase nao acreditei...rsrs! Abraço

fabio luiz martins escreveu:parabens bonito carro tenho certeza que apos a reforma ficara ainda melhor coloque as fotos boa sorte

Valeu cara!

Ronny escreveu:Parabéns amigo!!!!
Coupé dos antigos já é show...agora em uma cor interessante e rara como esta ficou f**a!!

Realmente Rony, essa cor é fantástica, no começo estranhei, mas depois que se acostuma é apaixonante!

JOSÉ MARCOS COSTA escreveu:LINDO O OPALA, COMO JUNIOR FALOU QUEM OLHA PARECE QUE NAO TEM NADA A FAZER MAS, QUANDO SE DESMONTA É QUE SE OBSERVA TUDO.COM CERTEZA VOÇE VAI DEIXAR ELE NOVO IRMAO, O MEU OPALA(TROVAO) TAMBEM DEI UMA GERAL NO GAROTO E ATÉ NOVEMBRO(DEUS ME OUÇA)ELE VAI ESTÁ PRONTO.

Valeu José Marcos, o meu a funilaria deve ser rapida, mas o motor, por uns compromissos financeiros nao esperados vai ser adiado, acredito que só poderei faze-lo em fevereiro, em quanto isso fico desesperado de vontade de dirigir ele novamente. Boa sorte com o teu Opalão tb!

bira1711 escreveu:eu babo nos rosa pantera...quase quase fiz negócio no meu em um desses 73 especial 4cil cambio em cima... Drool

Além da cor ser fantastica, nao tem nada mais gostoso que dirigir um 3 marchas é muito legal, fora que o braço do vidro fica livre pra fora do carro! :lol: :lol:

Por enquanto sem novidades, só que peguei o tapetao de borracha, que ainda é oo original pra dar uma restaurada nesse feriado, ele esta com alguns rasgos. assim que tiver fotos dele pronto posto fotos e explico como foi feito o processo!

Ficaria grato se pudessem me dizer se existe alguma borracha que possa ser adaptada na pestana do vidro, nao a entre os vidros, mas as pestanas dos frisos ou se alguem sabe se encontro delas novas.

Obrigado pelos comentarios de todos!
razill

Opala rosa

Mensagempor Rei e o Setentão » Qua, 17 Out 2007 3:56 am

Amigo na minha opinião este opala está muito bom, estes pequenos detalhes são faceis de ser resolvidos, quando comprei o meu tambem tinhas esses defeitinhos, ele parece que nunca foi mexido. Aqui na minha cidade tem um cara que tem um opala rosa ano 72 quatro portas, ta todo acabadão, será que a cor e original?
Rei e o Setentão

Data de registro: Sex, 28 Set 2007 3:34 pm

Re: Opala rosa

Mensagempor razill » Qua, 17 Out 2007 8:02 am

Rei e o Setentão escreveu:Amigo na minha opinião este opala está muito bom, estes pequenos detalhes são faceis de ser resolvidos, quando comprei o meu tambem tinhas esses defeitinhos, ele parece que nunca foi mexido. Aqui na minha cidade tem um cara que tem um opala rosa ano 72 quatro portas, ta todo acabadão, será que a cor e original?

Bom dia Rei! Obrigado!

Quanto ao opala 72, não posso afirmar categoricamente, mas para mim tenho certeza que não se trata da cor original do carro, pois verifique na tabela de cores aqui mesmo no opala.com que esta cor só faz parte da linha 74.

Na verdade esta cor foi colocada em produção só no ano de 74 em um esforço da Chevrolet para criar uma "opção" de compra para as mulheres. Foram então introduzidos o Chevette, o Opala e a C-10 na cor Rosa pantera.

Gande abraço!
[]|O|====+====|O|[]
Especial 74 | 4cil 3m | Rosa pantera

Imagem
razill

Mensagempor razill » Seg, 22 Out 2007 9:13 am

Olá pesoal, novidades!

Felizmente encontrei as poucas peças que faltavam pra completar os detalhes de acabamento que faltavam!

este fim de semana dediquei aos forros de porta. troquei as canaletas dos forros, e dei um belo trato no corvim. O processo da recuperação foi o seguinte:

1 - limpeza com uma bucha de cozinha (LADO AMARELO!) com agua e sabão em pó. usei o lado verde apenas em manchas e riscos mais persistentes, mas mesmo assim passando suavemente, para nao marcar. Secar com pano macio

2 - Usando cera Nuguet preta e uma flanela, espalhei uniformemente esfregando com um pouco de força para que a cera pudece entrar nas ranhuras do curvim.

a parte brilhosa ainda nao tinha recebido a cera
Imagem

3 - passar uma escova para polir sapatos ate dar brilho na peça, neste estagio parece que o forro vai ficar riscado, nao se assuste, o proximo passo resolve o problema.

aqui ja da pra perceber o brilho que a escova confere ao curvim
Imagem

4 - com um pano macio faça o plimento final retirando o resto de cera deixado pela escova.

Resultado final, comparação com o forro que ainda nao tinha sido trabalhado
Imagem

Além do trato nos forros, troquei as canaletas, aquelas que ficam em contato com o vidro e tem um tipo de feltro, o processo é relativamente simples. Retirar as canaletas velhas, limpar a área, e colar as novas no lugar. Não usei grampos para fixá-las pois nao possuo grampeados de pressão. Para o processo utilizei cola para pára-brisas que mais adiante vou dar mais detalhes a respeito pra quem nao conhece o produto.

O unico serviço que esxige mais cuidado é acertar corretamente as canaletas, tanto o tamanho quanto o acabamento, pois as originais sao arredondadas nos cantos. Vejam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois posto fotos das outras peças adquiridas e do progresso do trabalho no carro!

Abraço a todos!
[]|O|====+====|O|[]

Imagem
razill

Mensagempor EduardoSa » Seg, 22 Out 2007 9:48 am

Perfeito amigo trabalho que exige paciência e carinho só o dono mesmo pra tratar o carro com esse cuidado, se puder como disse acima passa mais detalhes de como fez para trocar as canaletas ok Vai ajudar muito a mim e aos amigos Opaleiros.
Continue com essa dedicação que o carro irá ficar maravilhoso.
=D> =D> =D>
Imagem
EduardoSa

Data de registro: Sáb, 03 Mar 2007 10:29 pm

Mensagempor razill » Ter, 23 Out 2007 9:54 am

EduardoSa escreveu:Perfeito amigo trabalho que exige paciência e carinho só o dono mesmo pra tratar o carro com esse cuidado, se puder como disse acima passa mais detalhes de como fez para trocar as canaletas ok Vai ajudar muito a mim e aos amigos Opaleiros.
Continue com essa dedicação que o carro irá ficar maravilhoso.
=D> =D> =D>

Obrigado colega! realmente aquele ditado, se quiser algo bem feito, faça você mesmo, é realidade.

A canaleta é literamente um SACO de tirar do forro. Ela vem presa com grampos de metal e a única forma que consegui tirá-la do forro foi usando a força e infelizmente estragando a antiga canaleta.

Com uma chave de fenda grande eu fui forçando a canaleta pra cima até que os grampos dessem uma folgada. Depois peguei um alicate e fui puxando com cuidado ate que os grampos se soltassem, assim nao machuquei o forro da porta.

O único problema agora é que as canaletas novas foram apenas coladas, pois os grampos que estavam antes tinham pernas bem compridas e estava segurando as canaletas na parte de metal do forro. Por isso nao consigui usar esses grampeadores de pressao comuns, eles nao tem pressao suficiente pra atravessar o metal.

Utilizei a sobra da cola de para-brisa que comprei para recuperar o tapete de borracha. Espero que ela aguente firme.

Se alguem souber de alguma outra solução e quiser compartilhar, agradeço!

Para ajudar o pessoal, as peças (canaletas dos vidros e dos forros de porta, pestanas externas e calha externa do cupe) foram compradas na www.supimpa.com.br . Atendimento nota 10, preço honesto, produtos de qualidade e a embalagem super resistente, protegendo bem o produto!

hoje ainda devo ter mais noviadades!!

Abraço a todos.
[]|O|====+====|O|[]

Imagem
razill

Mensagempor EduardoSa » Ter, 23 Out 2007 10:00 am

Opa novidades são sempre bem vindas valeu as dicas Razill
Imagem
EduardoSa