Duvida sobre Opala - Manutenção é barata?

Assuntos Gerais relacionados ao Chevrolet Opala/Caravan, que não se enquadrem nos assuntos abaixo.

Duvida sobre Opala - Manutenção é barata?

Mensagempor RodrigoDS » Qui, 26 Abr 2007 6:04 pm

Salve galera!

Gosto muito de Opala, mas para concretizar uma futura compra, gostaria de saber se a manutenção dele é cara (6cc)?

Vlw!
RodrigoDS
 
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Mensagempor paulo corso » Qui, 26 Abr 2007 9:13 pm

Rodrigo, geralmente a manutenção do opala não é cara como muitos dizem, mas vc tem que tomar cuidado em comprar um que esteja em boas condições. Tem que tomar muito cuidado pra não comprar um que esteja com problemas nas longarinas que é mais caro pra consertar, nmo site do opala.com, tem dicas de cmo comprar um bom opala, mas no geral, fique esperto com as longarinas e diferencial.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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Mensagempor Fred » Qui, 26 Abr 2007 10:52 pm

A manutenção do opala e bem mais barato que qualquer milzim por ai.....
"Diga não ao racionamento de torque"
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Mensagempor fabio luiz martins » Sex, 27 Abr 2007 7:50 am

A MANUTENÇÃO E BARATA MAIS O QUE VAI DEFINIR A MANUTENÇÃO E O ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO CARRO QUE VC ADQUIRIR
[img]://img79.exs.cx/img79/6858/opala.jpg[/img]
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Mensagempor RodrigoDS » Sex, 27 Abr 2007 9:46 am

Legal! Isso me animou ehehhehe
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Mensagempor Rick Six » Sex, 27 Abr 2007 7:20 pm

Fala Rodrigo, blz!!!
Cara, um dica legal é, se vc não conhece bem o Opala, na hora da compra leve junto algum amigo ou conhecido que entenda, pra vc não fazer uma má escolha... Outra coisa, não se deixe levar pelo impulso e pela aparência do carro, muitas vezes o carro bonitinho e enfeitado parecendo uma "penteadeira", na verdade é uma grande ratoeira, pois tá cheio de defeitos ocultos que a gente acaba deixando passar batido por conta da impolgação com o visual... As vezes é preferível pegar aquele carro que vc só de olhar já vê que tá cheio de coisa pra arrumar, pelo menos vc compra consciente e sabendo o que vai ter pela frente e não será pego desprevenido com surpresas desagradáveis.
Tem Opala que tá só o osso, e mesmo assim continua lá firme... Se vc pegar um em bom estado, não terá grandes problemas... Um dos que eu tenho, foi feito geral, já deve ter de 7 para 8 anos, e nunca tive nenhum problema com ele, só manutenção básica (básica mesmo) oléo, filtros e velas. Mas é como a galera já disse, depende do estado do carro que vc pegar.
Agora quando o carro tá inteiro mesmo, vc certamente não terá dúvidas, basta olhar... por isso, se vc encontrar algum, mas ficar inseguro e achando que não tá tudo aquilo, caia fora e procure outro... quando vc encontrar o carro certo, vc vai saber se realmente aquele que vc descartou estava bom ou não...
Vá aos encontros, mesmo antes de comprar, troque idéia com o pessoal, aí vc vai começar a ter parâmetros de carros bons ou ruins e não vai quebrar a cara...
Do mais cara, Opala é só alegria!!! :)
Não sei se tem mais alguëm aí que concorda!!! :D
Rick Six
 
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Mensagempor Kobra » Sex, 27 Abr 2007 9:48 pm

Assino ki em baixo em tudo o q tu falou Rick Six...
=D> =D> =D>
Opala Comodoro SL/E 1989/1989, Completo, Preto Menphis, 4cc, H34, 5M...
Em busca de: Freio a disco nas 4 rodas e turbo...

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Mensagempor Motor4100 » Sáb, 28 Abr 2007 2:47 pm

Tbem assino, antes de pegar minha Caravan eu fui ver um Comodoro 82, bege, o interior do carro estava zerado, mas a funilaria era recem feito, o carro não deu "tesão", tbm tive medo dos podrinhos estarem "escondidos", o cara pedia R$ 4,800,00....então disse não, acabei comprando uma Caravan 84, pintura fosca. alguns podrinhos(todos as mostras) interior com pequenos rasgos nos bancos dianteiros, eletrica não muito boa, mas o carro é pintura original, unico dono, carro total alinhado, ao ver ela bateu aquele "tcham" rsrsr, fechei negocio no mesmo dia, por R$ 4,200,00....agora ela se encontra em uma restauração, desde janeiro, vou fazer muita coisa nela, entre elas um turbo-comprensor e motor preparado...tudo no quatro mesmo, fora suspenção, interior e freios, vai ser um processo longo, mas não tenho pressa, ela é meu sonho desde os 8 anos de idade, eu esperei mais de 10 anos por isso, e fui ver varioooosss antes dela, me apaixonei por uma caravan 83 250s uma vez, tava linda esteticamente, rebaixadinha e tal, mas ao me abaixar pra ver em baixo, rachada de ponta a ponta, então jamais deixe se levar pela empolgação, procure ver os defeitos tbm, e não somente as qualidade ;)

Abraços
Andre Gessner
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Mensagempor Motor4100 » Sáb, 28 Abr 2007 2:49 pm

Motor4100 escreveu:Tbem assino, antes de pegar minha Caravan eu fui ver um Comodoro 82, bege, o interior do carro estava zerado, mas a funilaria era recem feito, o carro não deu "tesão", tbm tive medo dos podrinhos estarem "escondidos", o cara pedia R$ 4,800,00....então disse não, acabei comprando uma Caravan 84, pintura fosca. alguns podrinhos(todos as mostras) interior com pequenos rasgos nos bancos dianteiros, eletrica não muito boa, mas o carro é pintura original, unico dono, carro total alinhado, ao ver ela bateu aquele "tcham" rsrsr, fechei negocio no mesmo dia, por R$ 4,200,00....agora ela se encontra em uma restauração, desde janeiro, vou fazer muita coisa nela, entre elas um turbo-comprensor e motor preparado...tudo no quatro mesmo, fora suspenção, interior e freios, vai ser um processo longo, mas não tenho pressa, ela é meu sonho desde os 8 anos de idade, eu esperei mais de 10 anos por isso, e fui ver varioooosss antes dela, me apaixonei por uma caravan 83 250s uma vez, tava linda esteticamente, rebaixadinha e tal, mas ao me abaixar pra ver em baixo, rachada de ponta a ponta, então jamais deixe se levar pela empolgação, procure ver os defeitos tbm, e não somente as qualidade ;)

Abraços
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E hj eu fui ver ela, ao ve-la é inevitavel não sorrir feito bobo ahahah
Abraços
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Mensagempor csjuniorsp » Sáb, 28 Abr 2007 4:51 pm

Tem coisas caras, tem coisas baratas...
A suspensão é uma facada se tiver que fazer inteira, em compensação de mecânica, tirando as polias, tudo tem um preço razoável...
Opala Cupê 78 6c 250S
http://www.fotolog.net/opala6cc Imagem
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Mensagempor Isaias » Sáb, 28 Abr 2007 8:53 pm

Sou opaleiro de primeira viagem, mas tenho uma coisa importante para dizer em relação a manutenção de opala. Quando tiver que fazer qualquer reparo, levar em um local honesto e que realmente entenda. Fazer revisão em suspensão de opala em qualquer autocenter por aí é pedir para ser assaltado. Quando comprei a minha caravan comodoro 85/86 por 3500,00, sabia que ia gastar muito com parte elétrica e mecânica. Com elétrica dei sorte pois ela tinha que fazer muita coisa pois pouco funcionava, achei uma oficina que o eletricista trabalhou por vários anos na GM, gastei 120,00 (O carro não tinha seta, luz de freio, ré, limpador, retrovisores e vidros que funcionassem). Na parte mecânica paguei 540,00 para fazer um check-up no carburador que só fez piorar, levei o carro bombando no acelerador para outro especialista só em carburador gastei mais 400,00 e só estou conseguindo rodar com o carro porque eu mesmo comecei a futucar. Estava com uma trepidação na suspensão 610,00 e a trepidação continuou. Voltei várias vezes no mesmo autocenter o cara já estava se escondendo no banheiro pois não achava a causa da trepidação quando EU vi que estava faltando 2 parafusos na transmisão e os outros dois estavam quase caindo. Então é questão de fazer a manutenção no lugar certo. No ar condicionado o orçamento foi de 1.700,00 ouvi nome de peças que seriam trocadas que não se encontra nem no google. Vi que para instalar o ar em um carro que não tem ar é este preço. Me informei sobre funcionamento do ar, coloquei pressão no sistema com o próprio compressor do carro e vi que tinha um vazamento que eu colei com araldite. Gastei 60,00 para colocar gás é o bicho funcionou gelando que é uma beleza, apenas com barulho no compressor. Fui ver o orçamento do mesmo e 640,00. Comprei um em um desmanche por 40,00 e a sepentina que está com araldite por mais 30,00. Como o ar está gelando que é uma beleza ainda não troquei.
Boa sorte a todos que estão começando e que não cometam os mesmos erros que eu.
Opaleiro iniciante
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Sou Viajante

Mensagempor abduzido » Sáb, 28 Abr 2007 9:41 pm

Tenho uma pequena empresa e viajo diariamente pela região. 200, 250 KM/dia

Tenho um 4.1 89, sabe porque? Além de adorar o Opala, prefiro gastar um pouco mais de combustível e economizar na mautenção. Já tive muitos outros veículos menores e realmente fica mais econômico viajar de Opala 6 do que de Uno, por exemplo, por causa da manutenção!
Além de eu mesmo ficar mais inteiro por causa do conforto e do "poder" que se tem na botina na hora que se precisa.
O 6 gasta combustível igual ao 4 e dá ainda menos manutenção. Digo isso porque já tive quase todas as versões de Opala e Puma GTB, sempre com uso intenso, nada de garagem e flanela.
As peças são pouca coisa mais caras que a linha VW AP, mas... raramente quebram e pra quem mexe no prório carro como eu, é muito mais fácil que AP. Mas qualquer mecânico entende, como fusca.
Só cuidado com a parte elétrica. Como é cheio de ítens de conforto, eles tendem a apresentar mau contato.
Cuidado também com as tais longarinas e não ficar "fritando" pneu toda hora, porque o diferencial não aguenta isso.
Se usar normal, carro pra toda vida sem incomodar!
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Mensagempor iverson_e_josi » Seg, 21 Mai 2007 10:04 pm

Eu que o diga, o meu 70 de luxo vermelho com interior vermelho já rodou 482.000 km... e está até bem apessoado, segundo dizem...
Iverson
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Mensagempor demisariang » Ter, 22 Mai 2007 2:38 am

Tive 3 opala e 2 caravans..até hoje nada sério e nem me lmebro de sofrer com mecânica ou algo do tipo!
Sds

Demis

Ex- Opala Luxo Cupê 74
Ex- Opala SL 88
Ex- Comodoro 4 portas teto-vinil 79
Ex- Caravan Diplomata Automatic 86
Atual - Caravan Standard 76


"Opala... um carro que faz seus donos desejarem voltar ao ponto de partida só para sentir o prazer de dirigi-lo"
demisariang
 
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Mensagempor Alan-6 » Ter, 22 Mai 2007 4:51 pm

Da minha pouca experiencia com opalas:
Embreagem nao é cara, juntas de motor e carbura sao baratas, alternador pra consertar é barato. Um parabrisa novo é 160 reais em media (não original)
Nos modelos 91/92 sao caros os parachoques, apliques, lanternas traseiras e farois e a suspensao é caro pra kct. Cuidado pra nao bater um 91/92... :lol:
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