FUELTECH PARA MOTORES OPALA 6 CILINDROS

Quer dar uma apimentada no desempenho do seu Opala? Ou melhorar o rendimento dos freios? Aqui é o nosso "BOX".

FUELTECH PARA MOTORES OPALA 6 CILINDROS

Mensagempor comodoro4cc1980rs » Sex, 04 Jul 2008 12:49 am

Imagem

Orçamento FUELTECH para Motores 6 Cilindros

Em qualquer motor 6 cilindros, seja aspirado, turbo, blower ou supercharger, pode ser utilizado o sistema de injeção eletrônica programável FuelTech. Tendo várias opções.


Opção 1: Motor aspirado original ou com qualquer preparação (controle somente de injeção, mantendo a ignição como se fosse carburado)
- Módulo AsPRO-1F R$ 1160,00
- Sensor de Temperatura do Motor (código MTE-4053) R$ 24,00
- Sensor de Temperatura do Ar (código MTE-5053) R$ 71,00
- Sensor TPS de qualquer modelo
- Bomba Elétrica de Combustível
- Regulador de Pressão de Combustível
- Bicos Injetores de Combustível

Observações:
Neste caso, o módulo de injeção não controla o sistema de ignição, este controle é feito separadamente, com a possibilidade de manter o sistema original. É recomendado para carros originalmente carburados que queiram utilizar injeção, com um menor custo.
Os itens sem valores não são disponibilizados pela FuelTech.
Bicos injetores, bomba elétrica de combustível e regulador de pressão de combustível são dimensionados de acordo com o combustível e a potência de cada motor. A FuelTech disponibiliza injetores Siemens de 60lb/h e 83lb/h por R$ 300,00 cada e Ford Racing de 150lb/h por R$ 270,00 cada. Porém, os de 83lb/h e os de 150lb/h são de baixa impedância, necessitando a utilização do driver Peak and Hold FuelTech. Os Siemens de 60lb/h são de alta impedância e podem ser ligados sem Peak and Hold. Para 6 bicos Siemens de 83lb/h, utiliza-se o Peak and Hold 8A/2A (R$ 380,00). Para 6 bicos Ford Racing, utiliza-se o Peak and Hold 4A/1A (R$ 340,00). Aconselhamos a utilização de regulador de pressão original de veículos injetados, padrão para 3bar.


Opção 2: Motor aspirado original ou preparado, turbo, blower ou supercharger (com controle de injeção e ignição com distribuidor)
- Módulo RacePRO-1Fi R$ 1710,00
- Sensor de Temperatura do Motor (código MTE-4053) R$ 24,00
- Sensor de Temperatura do Ar (código MTE-5053) R$ 71,00
- Distribuidor com sistema Hall adaptado
- Sensor TPS de qualquer modelo
- Bomba Elétrica de Combustível
- Regulador de Pressão de Combustível
- Bicos Injetores de Combustível

Observações:
Neste caso, o módulo de injeção faz o controle da injeção e da ignição, com distribuidor.
O distribuidor deve ser do modelo Hall. No distribuidor de veículos carburados pode ser adaptado o sistema Hall.
Pode-se utilizar uma bobina Bosch de 2 fios (R$ 107,00) em conjunto com o módulo de potência de ignição SparkPRO-1 (R$ 200,00) ou uma bobina Bosch de 3 fios (R$ 170,00).
Os itens sem valores não são disponibilizados pela FuelTech.
O módulo RacePRO-1Fi já vem com sensor MAP interno e também é possível utilizar sensores de pressão de combustível e de óleo (R$ 85,00 cada)
Bicos injetores, bomba elétrica de combustível e regulador de pressão de combustível são dimensionados de acordo com o combustível e a potência de cada motor. A FuelTech disponibiliza injetores Siemens de 60lb/h e 83lb/h por R$ 300,00 cada e Ford Racing de 150lb/h por R$ 270,00 cada. Porém, os de 83lb/h e os de 150lb/h são de baixa impedância, necessitando a utilização do driver Peak and Hold FuelTech. Os Siemens de 60lb/h são de alta impedância e podem ser ligados sem Peak and Hold. Para 6 bicos Siemens de 83lb/h, utiliza-se o Peak and Hold 8A/2A (R$ 380,00). Para 6 bicos Ford Racing, utiliza-se
o Peak and Hold 4A/1A (R$ 340,00). Aconselhamos a utilização de regulador de pressão original de veículos injetados, padrão para 3bar.


Opção 3: Motor aspirado original ou preparado, turbo, blower ou supercharger (com controle de injeção e ignição sem distribuidor)
- Módulo RacePRO-1Fi R$ 1710,00
- Módulo FirePRO R$ 630,00
- Sensor de Temperatura do Motor (código MTE-4053) R$ 24,00
- Sensor de Temperatura do Ar (código MTE-5053) R$ 71,00
- Sensor TPS de qualquer modelo
- Bomba Elétrica de Combustível
- Regulador de Pressão de Combustível
- Bicos Injetores de Combustível

Observações:
Neste caso, o módulo controla injeção e ignição, sem distribuidor. É necessário utilizar o módulo FirePRO e adaptar uma roda fônica de 60-2 ou 36-1 dentes com um sensor de rotação na polia do motor.
Pode-se utilizar 3 bobinas de Fiat (R$ 89,00 cada) em conjunto com um módulo de ignição SparkPRO-3 (R$ 320,00). Também pode ser utilizada uma bobina por cilindro, com 6 bobinas Bosch de 3 fios (R$ 170,00 cada) ou 6 bobinas Bosch de 2 fios (R$ 107,00) em conjunto com um módulo de ignição SparkPRO-6 (R$ 500,00). Uma opção à bobina Bosch de 2 fios é a do Fiat Marea (R$ 170,00 cada) que também é utilizada em conjunto com um SparkPRO-6.
Os itens sem valores não são disponibilizados pela FuelTech.
O módulo RacePRO-1Fi já vem com sensor MAP interno e também é possível utilizar sensores de pressão de combustível e de óleo (R$ 85,00 cada)
Bicos injetores, bomba elétrica de combustível e regulador de pressão de combustível são dimensionados de acordo com o combustível e a potência de cada motor. A FuelTech disponibiliza injetores Siemens de 60lb/h e 83lb/h por R$ 300,00 cada e Ford Racing de 150lb/h por R$ 270,00 cada. Porém, os de 83lb/h e os de 150lb/h são de baixa impedância, necessitando a utilização do driver Peak and Hold FuelTech. Os Siemens de 60lb/h são de alta impedância e podem ser ligados sem Peak and Hold. Para 6 bicos Siemens de 83lb/h, utiliza-se o Peak and Hold 8A/2A (R$ 380,00). Para 6 bicos Ford Racing, utiliza-se o Peak and Hold 4A/1A (R$ 340,00). Aconselhamos a utilização de regulador de pressão original de veículos injetados, padrão para 3bar.



Tabela de Capacidade dos Bicos (Motor Aspirado)

Quantidade de Bicos_________Gasolina________Álcool_______Metanol
6 Siemens de 60lb/h__________até 720cv_______até 515cv_______até 340cv
6 Siemens de 83lb/h__________até 996cv_______até 711cv_______até 474cv
6 Ford Racing de 150lb/h______até 1800cv______até 1286cv______até 857cv


Tabela de Capacidade dos Bicos (Motor Turbo)

Quantidade de Bicos_________Gasolina________Álcool_______Metanol
6 Siemens de 60lb/h__________até 600cv_______até 430cv_______até 285cv
6 Siemens de 83lb/h__________até 830cv_______até 593cv_______até 395cv
6 Ford Racing de 150lb/h______até 1500cv______até 1071cv______até 714cv




INJEÇÃO

Imagem______________Imagem______________Imagem
___ RacePRO-1Fi ___________________ AsPRO-1F _____________________ TurboPRO-1F





BICOS INJETORES

_____Imagem____________________Imagem_____________________Imagem
Bico Injetor Ford Racing 150lb/h ________Bico Injetor Siemens Racing 60lb/h ________Bico Injetor Siemens Racing 83lb/h




Imagem
SparkPRO




Imagem
Peak and Hold
Novo projeto: Opalete o Opala Pick-up
Avatar de usuário
comodoro4cc1980rs
 
Mensagens: 145
Data de registro: Seg, 21 Abr 2008 11:04 pm

Mensagempor Opaleiro_Turbo » Sex, 04 Jul 2008 1:02 am

Ótimo tópico !! =D>

Mas será que esses FirePRO e SparkPRO são bons mesmo ??? Como seria para adaptar a roda fônica no opala ???
Imagem + Imagem
Opaleiro_Turbo
 
Mensagens: 108
Data de registro: Ter, 25 Dez 2007 7:44 pm

Mensagempor VooDooMan » Dom, 06 Jul 2008 8:58 pm

adaptar é tranquilo !!

Pode pegar uma polia que tenha jah roda fonica, como grande parte dos motores familia 1 da GM e adaptar um suporte pro sensor !!
................: : | VooDooMan | : :................
Powered by Chevrolet Opala SS 1976
VooDooMan
 
Mensagens: 320
Data de registro: Sáb, 24 Abr 2004 12:12 pm

opala 4 cil 151-S

Mensagempor Maurão » Seg, 07 Jul 2008 7:09 pm

Quais os ítens então para injetar um opala 4 cilindros com ignição eletrônica?
Se possível valores e condições, grato.
Maurão-Erechim-RS
0xx54-321-9654 noite
Maurão
 
Mensagens: 6
Data de registro: Sex, 01 Out 2004 2:04 am
Localização: Erechim-RS

Mensagempor ROLO » Ter, 08 Jul 2008 6:36 am

Bahhhh que diferença da o cara fazer injetado é meio chato ate acertar o mapa depois o carro fica limpo de baixo ate o corte a gente fez um 4 cilindro fuel injection o autinho fico mto bala
6>=8
ROLO
 
Mensagens: 348
Data de registro: Ter, 11 Dez 2007 8:29 pm
Localização: cxs do sul

Mensagempor Maurão » Ter, 08 Jul 2008 7:29 pm

Podes me passar as dicas?Pois tenho de fazer o motor do meu 4 cil. completo, ele ja esta com vb do 153, bielas do 151, valvulas de admissão do 261 brasil, balanceado conjunto de volante/plato/vb , embreagem do 89 em diante ( de 230mm de disco vai pra 250mm) cambio em cima que não abro mão (ajustado e encurtado os acionadores na caixa, não encavala + e os engates ficarm mais curtos e precisos) polidos dutos do cabeçote e medida a vazão de cada duto , comando crane 296 equalizavel multiplano, diferencial original do 4 cil mesmo, enfim só quero deixar o 4 cil com ``vontade´´ de empurrar rsrsrsrsrsrsrsrs, grato pela atenção.
Maurão-Erechim-RS
0xx54-321-9654 noite
Maurão
 
Mensagens: 6
Data de registro: Sex, 01 Out 2004 2:04 am
Localização: Erechim-RS


Retornar para Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante