Carburador trocado

Quer dar uma apimentada no desempenho do seu Opala? Ou melhorar o rendimento dos freios? Aqui é o nosso "BOX".

Carburador trocado

Mensagempor Batmovel » Sáb, 18 Dez 2004 12:19 pm

Meus amigos, comprei um opala 86/87 4cil a álcool com o carburador de 6cil a gasolina, o qual foi adaptado, isto é, furaram o corpo p/ fazer a entrada de gasolina, bem, indignações a parte, vamos a solução do problema, além de gastar muito e ser difícil acertar a regulagem ele está sem retomada, qualquer :?: "pisada" ele afoga. Já procurei aqui na região um carburador correto p/ colocar mas não encontro, o q vocês indicam? Na falta do carburador original q outro poderia substituí-lo?
Batmovel

Data de registro: Dom, 05 Dez 2004 7:31 pm

Mensagempor Paulo Emilio » Sáb, 18 Dez 2004 1:15 pm

Se interessar posso conseguir um carburador pra você. Tenho em mãos um H34 álcool em excelente estado, se quiser a gente negocia. Ou uma DFV gasolina também.
Paulo Emilio

Data de registro: Dom, 14 Mar 2004 12:14 am

Mensagempor Batmovel » Qua, 22 Dez 2004 12:58 pm

Olá Paulo, desculpe a ignorância, mas o q seria uma DFV gasolina e qual a vantagem de colocar este? Esse H34 está excelente mesmo? Qual é o valor dele? Hoje meu carango faz média de 6km/l, vc tem idéia d qto ele fará com esse H34?
Batmovel

Fotos do carburador usado atualmente

Mensagempor Batmovel » Dom, 26 Dez 2004 12:18 pm

Agora sim, veja nas fotos o carburador usado e a adaptação feita p/ usar ele a álcool. O problema do carro é q falha ou melhor engasga qdo acelero... sempre tenho q fazer uma aceleração progressiva o q causa até uma certa insegurança ao fazer uma ultrapassagem ou até mesmo ao atravessar uma via. Quanto ao consumo a minha dúvida é, estou realmente usando esse combustível todo (6km/l) em potência ou estou simplesmente desperdiçando com este carburador? Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Batmovel

Mensagempor opalão vermelho » Dom, 26 Dez 2004 5:19 pm

o teu carburador eh um h34.. se ele eh a gasolina, vende ele e compra o a alcool do paulo emilio... agora se for por dfv, tens q comprar um dfv a alcool, e possivelmente o carro vai andar mais e gastar mais tbm...
Imagem
Opala caravan diplomata 6 cilindros 91/92
Motorcraft bijet
6x2.
Diferencial 2,73 + cambio 5M.
opalão vermelho

Data de registro: Qui, 02 Set 2004 6:03 pm

Mensagempor teste » Dom, 26 Dez 2004 6:19 pm

Esse carburador parece niquelado, não deve ser a gasolina. Sem contar que h34 normalmente é a álcool...
Tá dominado!!
Imagem
teste

Data de registro: Sáb, 13 Mar 2004 9:10 am

Mensagempor opalão vermelho » Dom, 26 Dez 2004 6:56 pm

Rodrigo Braga escreveu:Esse carburador parece niquelado, não deve ser a gasolina. Sem contar que h34 normalmente é a álcool...
concordo... parece niquelado.. mas de repente o cara pode ter mandado niquelar o h34 /gasolina
Imagem
Motorcraft bijet
6x2.
opalão vermelho

Mensagempor Batmovel » Seg, 27 Dez 2004 9:40 am

O Mecânico q conserta ele p/ mim disse q o carburador é de um 6 cilindros a gasolina, na terceira foto vocês podem observar a "adaptação" feita p/ a entrada de gasolina com vedação em epoxi. Como já comentei, qdo comprei o carro ele já tinha esse carburador.
Batmovel

Mensagempor opalão vermelho » Seg, 27 Dez 2004 11:34 am

mas não entendo porque a adpatação para entrada da gasolina ? por onde entrava o alcool entao ?
Imagem
Motorcraft bijet
6x2.
opalão vermelho

Mensagempor Batmovel » Seg, 27 Dez 2004 1:37 pm

O motor é a álcool, o carburador não é original tampouco a álcool, a adaptação é p/ fazer a partida a gasolina.
Batmovel

Mensagempor Adrianofb » Seg, 27 Dez 2004 3:24 pm

Já que vc tem o carburador do 6 cil...pq já não coloca um 6 boca ..hehe.......esse coupe merece..lindo carro...abraço...
Opala 2500 1970
Adrianofb

Data de registro: Ter, 13 Jul 2004 8:28 pm

Mensagempor Batmovel » Seg, 27 Dez 2004 3:45 pm

Essa é a idéia Adriano mas só em 2006.
Batmovel

Mensagempor solageral » Ter, 28 Dez 2004 11:09 am

Existe tanto H34 a gasolina quanto a álcool com o furo para o niple de entrada da partida a frio. Seu carburador tem aspectos do a álcool ou, pelo menos, preparado para o álcool. Pode ser do 6 cil., pela presença do conjunto da válvula de máxima, aquela peça triangular plástica, mas já vi muitos 4cc com essa peça. Procure gravado no corpo do bura uma numeração do tipo "94626481" e pergunta pro paulo corso que ele tem umas numerações do H34, só assim pra ter certeza. O problema de afogamento nas acelerações pode ser facilmente resolvido com a troca de duas peças: o bico injetor e o diafragma da bomba de aceleração. Já fizestes a manutenção desse bura? Confira tb a calibragem do carburador com a da tabela que o paulo corso tem. Sobre o epoxi na entrada de gasolina, realmente não dá um bom aspecto na peça, mas aquela região não é tão exigida quanto a pressões e calibragens. Um bom bura é bem vindo mas se sua cisma é apenas esse problema de aceleração, vale a pena trocar as peças que eu citei. Não precisa nem tirar o bura do carro pra isso. Um abraço!
solageral

Data de registro: Seg, 03 Mai 2004 4:45 pm

Mensagempor Batmovel » Ter, 28 Dez 2004 11:49 am

A minha cisma é q ando pouco (5mil km/ano) e a cada 2 meses vai p/ manutenção, fazer limpesa de carburador e regulagem volta sempre a mesma coisa. Sem falar no consumo, acredito estar "jogando conbustível fora". Qto a numeração o q encontrei é 94616847 [ ]
Batmovel

Próximo

Retornar para Preparação