Receitinha 4 cilindros

Quer dar uma apimentada no desempenho do seu Opala? Ou melhorar o rendimento dos freios? Aqui é o nosso "BOX".

Receitinha 4 cilindros

Mensagempor Caieta » Seg, 04 Mai 2009 9:02 pm

ae pessoal sou um feliz recem proprietario de um coupe 75 4 cilindros, gostei bastante do carro mas achei o motor bem xoxo entao gostaria de fazer uns ups nele, um amigo aqui do forum me passou a seguinte configuraçao:

-rebaixar cabeçote em 2mm
-pistao a alcool
-virabrequim do 153
-coletor 4x2(ja tenho)
-escape 4x2x2 de 2" (atualmente estou com 4x2x1)
-DFV 446
-comando 292x292
-tuchos mecanicos
-valvulas da blazer 4.3
-bielas de 5,7"(opala 88 se nao me engano)
-igniçao eletronica

gostei muito dessa configuraçao e gostaria de saber as opinioes de vcs sobre ela. oque acham que eu poderia mudar ou melhorar sem gastar muito mais ou até oque posso usar para ganhar mais potencia e pagar menos... lol.

agora vem as perguntas:

1) vou precisar mudar mais alguma coisa??
2) as valvulas da Blazer vao fazer mta diferença? achei elas muito caras.
3) onde acho essas bielas?
4) oque acham dos kit de igniçao eletronica que vendem no ML??
5) quanto cv acham que ganharei com isso tudo??
Caieta

Data de registro: Ter, 10 Mar 2009 12:51 am

Re: Receitinha 4 cilindros

Mensagempor Caieta » Seg, 11 Mai 2009 5:22 am

ngm???
Caieta

Mensagempor flamarreta » Seg, 11 Mai 2009 10:40 am

Depende muito do que você quer do carro amigo, pra andar na rua não recomendaria esse comando, pois no anda e pára do trânsito é péssimo guiar um carro com um comando alto desses, tem que segurar demais na embreagem. Recomendo a troca do câmbio por um 5 marchas, pois a relação é mais curta na primeira até a terceira do que um 4 marchas e tem a vantagem da 5° marcha para estrada. Todo mundo fala mal desse câmbio, mas se não ficar dando borrachão toda hora ele aguenta numa boa. Abraço
Clássico é clássico e vice-versa
flamarreta

Data de registro: Sáb, 07 Jul 2007 7:18 pm

Mensagempor Caieta » Ter, 12 Mai 2009 1:43 am

flamarreta escreveu:Depende muito do que você quer do carro amigo, pra andar na rua não recomendaria esse comando, pois no anda e pára do trânsito é péssimo guiar um carro com um comando alto desses, tem que segurar demais na embreagem. Recomendo a troca do câmbio por um 5 marchas, pois a relação é mais curta na primeira até a terceira do que um 4 marchas e tem a vantagem da 5° marcha para estrada. Todo mundo fala mal desse câmbio, mas se não ficar dando borrachão toda hora ele aguenta numa boa. Abraço

entao cara nao pretendo pegar transito nao, nada muito pesado só umas voltinhas no fim de semana. To procurando um 5marchas mesmo acho que sai mais barato dar o meu e mais uma grana doque mandar fazer uma revisao no meu... achei esse 4marchas muito ruim, a primeira muito longa e a 4 muito curta.
Caieta

Mensagempor flamarreta » Ter, 12 Mai 2009 5:31 pm

Se procurar bem dá pra achar entre 600 a 800 reais essa caixa. O modelo dela é CL-2205 C Clark n°:3318354
Clássico é clássico e vice-versa
flamarreta

Data de registro: Sáb, 07 Jul 2007 7:18 pm

Mensagempor Caieta » Ter, 12 Mai 2009 11:56 pm

To na caça mas só vo trocar se a pessoa quizer o meu como parte... enquanto isso aguardo criticas e sujestoes na mini preparaçao...
Caieta

Mensagempor bigface » Qua, 13 Mai 2009 10:59 pm

a principio esse 446 n vai alimentaar mto bem esse comando veio.
ql vai ser a utilização do carro so fds ow dia-dia
Imagem
ANTIGUIDADE E POSTO
caravan 79 4cil
W446 , 4x1 , 3,54, 280x280 112lobe 7,5lev
Imagem Imagem
bigface

Data de registro: Seg, 01 Dez 2008 1:40 pm

Mensagempor Caieta » Qui, 14 Mai 2009 1:41 am

Só fim de semana cara, durante a semana rodo pelo menos 250km, de opala nao vale a pena.
Caieta

Mensagempor Caieta » Qui, 14 Mai 2009 1:55 am

to aceitando opinioes se acham que devo trocar algo, um amigo que me passou essa receita. Oque quero é um comando que embaralhe, vou botar o escape até a metade do carro entao o ronco vai ser alto!!
Caieta

Mensagempor bigface » Sex, 15 Mai 2009 9:42 am

entao opita por uma w 40 q vai ser mto + garantido q essa 446 ja q vc qer ele so para fds esse comando msm ta bom, seu carro ta no alcool ow na gasolina????
Imagem
ANTIGUIDADE E POSTO
caravan 79 4cil
Imagem Imagem
bigface

Mensagempor Caieta » Sex, 15 Mai 2009 2:11 pm

agora na gas mas vo passar pro alcool quando preparar
Caieta

Mensagempor bigface » Dom, 17 Mai 2009 12:28 pm

kra so por curiosidade qnt saiu as valvulas da blazer , elas vao ajudar na saida e entrada dos gases deixando o motor menos prezo por serem maiores
Imagem
ANTIGUIDADE E POSTO
caravan 79 4cil
Imagem Imagem
bigface

Mensagempor Caieta » Dom, 17 Mai 2009 4:00 pm

Saia uns 50 reais cada(admissao/escape) totalizando R$200 no jogo completo.
Caieta

Mensagempor Nilão » Qui, 28 Mai 2009 3:39 pm

Cara, tive um 87 a alcool aspiradinho, vamos trocando idéia...

Dizem que um grande defeito do GM 151 é a admissão de ar. Se vc tiver um bom conjunto admissão/escape, vc ter bons resultados.

1- Cuidado com o profissional que irá fazer teu cabeçote. As paredes que dividem os dutos água/óleo são finíssimas, de modo que qqer imprudência na preparação condena a peça;
2- Como já destacaram acima, esse comando me parece alto demais para um carro de rua, opte, se for o caso, por mais baixo (lobe center menor). Pra passeios mais inspirados no fds, 276° deve ser suficiente...
3- O escape tá ok;
4- As válvulas de Blazer exigem dose de atenção, cuidado para não ter "flutuação" nelas, opte se for o caso, por balanceiros mais rígidos;
5- O 446 vai tocar bem seu conjunto. O Weber dispensa comentários, mas aí vc deve analisar o custo benefício...
6- O meu tinha esse câmbio Clark que o amigo acima citou. Se possível, arrume um, a diferença é gritante;
Faltou alguma coisa?
Por favor, se eu disse alguma besteira, corrijam-me...
Abraço e boa sorte no projeto, ok?
Nilão

Data de registro: Seg, 04 Mai 2009 2:17 pm

Mensagempor Caieta » Seg, 01 Jun 2009 8:17 pm

Nilão escreveu:Cara, tive um 87 a alcool aspiradinho, vamos trocando idéia...

Dizem que um grande defeito do GM 151 é a admissão de ar. Se vc tiver um bom conjunto admissão/escape, vc ter bons resultados.

1- Cuidado com o profissional que irá fazer teu cabeçote. As paredes que dividem os dutos água/óleo são finíssimas, de modo que qqer imprudência na preparação condena a peça;
2- Como já destacaram acima, esse comando me parece alto demais para um carro de rua, opte, se for o caso, por mais baixo (lobe center menor). Pra passeios mais inspirados no fds, 276° deve ser suficiente...
3- O escape tá ok;
4- As válvulas de Blazer exigem dose de atenção, cuidado para não ter "flutuação" nelas, opte se for o caso, por balanceiros mais rígidos;
5- O 446 vai tocar bem seu conjunto. O Weber dispensa comentários, mas aí vc deve analisar o custo benefício...
6- O meu tinha esse câmbio Clark que o amigo acima citou. Se possível, arrume um, a diferença é gritante;
Faltou alguma coisa?
Por favor, se eu disse alguma besteira, corrijam-me...
Abraço e boa sorte no projeto, ok?

Opa fala ae tudo bom?? Primeiro lugar obrigado pela ajuda, segundo, quantos cavalos acha que ganho com essa preparaçao?? Sobre as valvulas da Blazer acho que nao vou colocar nao, acho que nao vale os 200reais. Me falaram que o cambio 5marchas nao difere em nada do 4 apenas a quinta que é uma sobre marcha, eu QUANDO uso a quarta nao sinto falta de uma sobre marcha mas se as outras forem mais curtas ai sim fica divertido!!
Caieta

Próximo

Retornar para Preparação