PREPARANDO O 6CC. PARA EMPURRAR AP

Quer dar uma apimentada no desempenho do seu Opala? Ou melhorar o rendimento dos freios? Aqui é o nosso "BOX".

PREPARANDO O 6CC. PARA EMPURRAR AP

Mensagempor rogerio dittrich » Sáb, 07 Ago 2004 12:36 am

GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS SE A MINHA CARANGA DÁ PAU NESSAS BICHEIRAS AP TURBO COM UMA GRAMA DE PRESSÃO. MINHA CARANGA: OPALA COUPÊ 76 1150KG. 4100 A ÁLCOOL COMANDO 280º TUCHOS MECÂNICOS 12,8 TAXA CABEÇOTE COM DUTOS ABERTOS COLETOR 6X2 COMPETIÇÃO DFV 446 BOBINA 50MIL IGNIÇÃO ELETRÔNICA VOLANTE DO MOTOR ALIVIADO CÂMBIO 4 MARCHAS RÉ PRA FRENTE MODERNO DIFERENCIAL 3,54 E AÍ SERÁ QUE DÁ PRA EMPURRAR ESSES GOLZINHOS AP TURBO? SAUDAÇÕES DE QUE ANDA FORTE
rogerio dittrich

Data de registro: Dom, 01 Ago 2004 6:03 pm

Mensagempor opala77 » Sáb, 07 Ago 2004 12:44 am

COM O 3,54:1 TU VAI ANDAR NA FRENTE UNS 200 METROS, DEPOIS JÁ ERA... NÃO TEM FINAL... CARA, NÃO É POR NADA NÃO, MAS ESSAS BIXEIRAS ANDAM... É O PESO DA TECNOLOGIA... O OPALA É UM CARRO DE CONCEPÇÃO ANTIGA... MEXE, MEXE, MAS VOLTE E MEIA TOMA PAU DE UM TOY CAR... FALOWS
- opala77 -
- Müller -
opala77

Data de registro: Seg, 05 Jul 2004 2:31 pm

OPALA

Mensagempor rogerio dittrich » Sáb, 07 Ago 2004 12:47 am

ENTÃO EU VOU OPTAR POR UMA TRIPLA WEBER E 296º COM 15 DE TAXA NO METANOL AÍ ACHO QUE DÁ NÉ?
rogerio dittrich

Mensagempor caravan comodoro sle » Sáb, 07 Ago 2004 1:21 am

4.1 e antigo mas tem a vantagem de aceitar qualquer tipo de veneno sem fazer cara feia ja dei pau em ap turbo que alem de 1 kg tinha uma weber 40 e um comando 278 a minha barca estava com 1kg uma carburaçao do maverick v8 e dois bicos suplementares com o comando do 250s estou pretendendo turbinar novamente mas estou na duvida se mexo no motor 92 ou no motor 86 ja arrumei um cambio do charger r/t e um diferencial de um camaro minha turbina e uma super 70 e arrumei um comando 288 so falta a carburaçao
caravan comodoro sle

Data de registro: Dom, 11 Abr 2004 8:43 pm

Mensagempor BW_Opala_Simoes » Sáb, 07 Ago 2004 1:33 am

Bem, entrei neste topico achando interessante! Como preparar um 6cc para bater um AP? Um Opala 6cc original dah pau facil num AP original tb. Pois bem, foi aih que eu vi o interesse do colega... bater um AP turbo. Primeiro amigo que assim, em geral... um carro turbo (por mais que eu mesmo nao goste de turbos), um carro destes a principio sempre vai andar mais que um aspirado! Logo, qualquer comparacao fica apenas por uma questao de interesse geral. Eh obvio que existem Opalas aspirados que dao pau em carros turbos! Contudo, para um AP turbo... em rua... use um Opala turbo tb, do contrario eh covardia, viu. Para o colega Opala 77... Os unicos Opalas que em preparacao semelhante, perdem para um AP... sao Opalas mancos, e poe mancos nisto! Coloque um comando 280 e um carburador suficiente num Gol, depois faca o mesmo no Opala, e o Opala vai espancar. Faca um Gol com 1,5kg d turbo, e depois faca um Opala da mesma forma... o Gol vai levar espanca do mesmo jeito. Tecnologia eh relativo, o motor Ap jah conta 30 anos de historia! E turbo? Turbo eh coisa que se pode colocar em Opala tambem... :? Eu hein, agora querer comparar turbo com aspirado eh brincadeira neh! Quanto ao carro do colega... bem, seu motor deve estar rendendo algo como 200hp. Velocidade final em cerca de 222km/h com o diferencial 3,08:1, e pouco menos de 200km/h real com o diferencial atual. Aceleracao de 0-100 em 7s4! Resultado... dah pau facil em qualquer AP aspirado de rua. AP turbo... ateh um turbinho fraco, coisa de 0,6kg... 1.8 injetado, ou 2.0 aspirado... pode crer q leva... mais do que isso! Eh pedir demais de um carro aspirado neh... Com a tripla weber 40, comando 296 e taxa de 14,5:1 a alcool (com metanol soh o Paulo Emilio para dizer hehehe :D ), espere do Opala uns 300hp... 0-100 na casa dos 5s6! Pode pegar os APzinhos turbos... enfiar no bolso e levar pra casa! Abracos...
O importante não é o que se faz, mas "como" se faz!
BW_Opala_Simoes

Data de registro: Ter, 23 Mar 2004 3:01 pm

PREPARAÇÃO

Mensagempor rogerio dittrich » Sáb, 07 Ago 2004 10:45 am

VALEU IRMÃO É ISSO AÍ O BOM E VELHO GM 250 NA MINHA CONCEPÇÃO É UM DOS MELHORES MOTORES (GRANDE CILINDRADA E ROBUSTEZ) LEMBRO UMA VEZ QUANDO EU ÍA NA VILA MATILDE VER O PESSOAL ACELERAR VÍ UM COUPÊ COM 296 E WEBER 44 DAR PAU NUM GOLZINHO COM 1,0KG E OLHA QUE O GOL ESTAVA BEM ACERTADO. MUDANDO DA PAGUA PRO VINHO VOCÊS SABEM SE O RADIADOR DO OMEGA 4.1 SERVE NO OPALA LEMBRANDO QUE ESSE RADIADOR É SELADO, OU SEJA, PRECISA DE RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO SELADO IGUAL DOS CARROS ATUAIS? ABRAÇOS
rogerio dittrich

COMANDO

Mensagempor rogerio dittrich » Sáb, 07 Ago 2004 9:31 pm

ALGUÉM TEM UM COMANDO 280 OU 286º PARA VENDER ? EU TENHO UM ORIGINAL PARA OFERECER COMO PARTE DO PGTO. SAUDAÇÕES PARA OS OPALEIROS.
rogerio dittrich

Mensagempor verdão » Dom, 08 Ago 2004 3:49 pm

Cara eu to, ja fazem 3 dias, aqui na garagem tentando fazer meu 298 se entender com minha 446, agora q deu um problema no servo-freio e tive de troca-lo, vou ter q adiar pro mes q vem a compra de um coletor pra 2 446 ai sim vai tudo casar direitinho. O que eu notei dando umas voltas no carro todo desreguladão mesmo é que ele dá pau em qualquer carro, até que ele morre derepente :/ . Agora qdo eu aumentar a alimentação a cobra vai fumar! Esse radiador do omega cabe no cofre do opala com poucas mudanças, tem gente que consegue com nenhuma, mas pra mim isso é magia. p.s.: esse meu teclado já tá sujasso de óleo de motor com gasolina junto, vcs tem q ver q maravilha.
Encontrei uma bela flor na minha janela
E ela estava murcha, o sol não chegava nela
eu ri de sua desgraça, então...
.
.
ela pulou no meu pescoço!
Imagem
verdão

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 2:18 pm

COLETOR

Mensagempor rogerio dittrich » Dom, 08 Ago 2004 5:30 pm

COLEGA AÍ EM BH EXISTE COLETOR PRÁ DUAS DFV 446? E O AQUECIMENTO COMO É QUE E?
rogerio dittrich

Mensagempor verdão » Dom, 08 Ago 2004 5:52 pm

O Paulo Emílio vende esses coletores, conversa com ele.
.
.
Imagem
verdão

COLETOR

Mensagempor rogerio dittrich » Dom, 08 Ago 2004 11:50 pm

O VERDÃO SE JÁ VIU ESSE COLETOR PRA 2 DFV? COMO ELE É? JÁ VIU MONTADO EM ALGÚM OPALA?
rogerio dittrich

Mensagempor Gantt » Ter, 10 Ago 2004 9:48 am

Eu com meu Gran Luxo Original 250-S quase andei junto com um voyage turbo com 0,8Kg (le saiu na frente e foram mantidos uns 2 carros de vantagem pra ele).........., agora, com um 296, e uma dupla......, dará dó!!!!!! Põe no bolso meeesmo!!!! Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am

Re: PREPARAÇÃO

Mensagempor edu_opala 79 » Ter, 10 Ago 2004 12:34 pm

rogerio dittrich escreveu:VALEU IRMÃO É ISSO AÍ O BOM E VELHO GM 250 NA MINHA CONCEPÇÃO É UM DOS MELHORES MOTORES (GRANDE CILINDRADA E ROBUSTEZ) LEMBRO UMA VEZ QUANDO EU ÍA NA VILA MATILDE VER O PESSOAL ACELERAR VÍ UM COUPÊ COM 296 E WEBER 44 DAR PAU NUM GOLZINHO COM 1,0KG E OLHA QUE O GOL ESTAVA BEM ACERTADO. MUDANDO DA PAGUA PRO VINHO VOCÊS SABEM SE O RADIADOR DO OMEGA 4.1 SERVE NO OPALA LEMBRANDO QUE ESSE RADIADOR É SELADO, OU SEJA, PRECISA DE RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO SELADO IGUAL DOS CARROS ATUAIS? ABRAÇOS
Você tambem ia na Vila Matilde ? Eu ia com um amigo que preparava um voyage vermelho, aspirado mais que empurrava muito carrinho com turbo de pressão mais baixa.
A luz no fim do Tunel esta aqui !!!!!!
[Imagem
edu_opala 79

Data de registro: Seg, 19 Abr 2004 5:35 pm

Re: COLETOR

Mensagempor verdão » Ter, 10 Ago 2004 1:24 pm

rogerio dittrich escreveu:O VERDÃO SE JÁ VIU ESSE COLETOR PRA 2 DFV? COMO ELE É? JÁ VIU MONTADO EM ALGÚM OPALA?
Cara, eu nunca ví, aliás, o primeiro q eu vou ver vai ser o meu em setembro mesmo, já tá demorando...
.
.
Imagem
verdão

Re: PREPARANDO O 6 cil. PARA EMPURRAR AP

Mensagempor EDU4100 » Ter, 10 Ago 2004 6:33 pm

rogerio dittrich escreveu:GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS SE A MINHA CARANGA DÁ PAU NESSAS BICHEIRAS AP TURBO COM UMA GRAMA DE PRESSÃO. MINHA CARANGA: OPALA COUPÊ 76 1150KG. 4100 A ÁLCOOL COMANDO 280º TUCHOS MECÂNICOS 12,8 TAXA CABEÇOTE COM DUTOS ABERTOS COLETOR 6X2 COMPETIÇÃO DFV 446 BOBINA 50MIL IGNIÇÃO ELETRÔNICA VOLANTE DO MOTOR ALIVIADO CÂMBIO 4 MARCHAS RÉ PRA FRENTE MODERNO DIFERENCIAL 3,54 E AÍ SERÁ QUE DÁ PRA EMPURRAR ESSES GOLZINHOS AP TURBO? SAUDAÇÕES DE QUE ANDA FORTE
ROGÉRIO, SUGIRO A VOCÊ QUE FAÇA BEM FEITO PARA NÃO PASSAR RAIVA DEPOIS. COM RELAÇÃO À SUA PREPARAÇÃO, SUGIRO UM BOM COMANDO, ENTRE 286 A 296, DE PREFERÊNCIA IMPORTADO, MOLAS DE VÁLVULA ADEQUADAS PARA O NOVO REGIME DE ROTAÇÃO (6.500 RPM), E UMA WEBER 40 OU 44. NO CASO DE USAR DFV, TRABALHAR O MESMO, AUMENTANDO AS BORBOLETAS E OS VENTURIS, POIS SENÃO NÃO TERÁ UM BOM DESEMPENHO EM ALTAS ROTAÇÕES, E O GIRO DEMORARÁ A SUBIR. A TAXA ESTÁ OK, MAS LEMBRANDO QUE SÓ REBAIXANDO O CABEÇOTE NUM OPALA A ÁLCOOL ORIGINAL, VOCÊ NÃO ATINGIRÁ 12,8:1. COM ISSO E UM BOM ACERTO, 80% DOS GOL'S TURBOS DE RUA VERÃO SUAS LANTERNAS TRASEIRAS DURANTE O PERCURSSO. PARA OS OUTROS 20%, OU MELHORAMOS O SEU ASPIRADO, COM MAIS COMANDO E MAIS ALIMENTAÇÃO, OU VOCÊ TAMBÉM PODE TURBINÁ-LO, COM 1Kg, WEBER, COMANDO E UM BOM ACERTO JÁ RESOLVE. UM ABRAÇO
"O SEISÃO É O PODER !!!!!!"
EDU4100

Data de registro: Sáb, 03 Jul 2004 8:03 pm

Próximo

Retornar para Preparação