Comando de Omega

Quer dar uma apimentada no desempenho do seu Opala? Ou melhorar o rendimento dos freios? Aqui é o nosso "BOX".

Re: Comando de Omega

Mensagempor chitola » Sex, 27 Fev 2009 4:05 pm

thallisguimaraes escreveu:
chitola escreveu:esse comando mais bravo que o do 250S seria o do ômega 4.1 ou do ômega 3.0 ? (desculpem minha ignorancia) :(

Importante é ficar sem duvida!!

Esse comando é o do 4.1 mesmo!

Obrigado Thallis :thumbright:
em busca do 250-S perfeito
chitola

Data de registro: Sex, 19 Out 2007 4:24 pm

Mensagempor zonta » Sex, 27 Fev 2009 5:21 pm

sim do 4.1i, que no caso o motor é parecido com o do opala, ja do do 3.0 alemao, é totalmente diferente
Fernando Zonta
Opala Comodoro Las Vegas 78/79 4100 - GNV
Jaraguá do Sul - SC
zonta

Data de registro: Qui, 15 Abr 2004 6:00 pm

Mensagempor Johanes » Sáb, 28 Fev 2009 8:08 pm

3.0 tem comando no cabeçote acionado por corrente, curso baixissimo...
Motor girador de nascença :D
Johanes
Opala Coupe 74 - Em restauração
Omega GLS 2.0 Alcool
Johanes

Data de registro: Dom, 02 Nov 2008 4:08 pm

Mensagempor Auto Peças Gut-Cret » Sáb, 06 Jun 2009 1:25 am

informações difícies essa do nosso amigo, muita gente não sabe a graduação dos comandos originais...

alguém saberia dizer como fica os Comandos dos motores 6 a Alcool? Qual seria a sua Graduação, escuto falar que é o mesmo utilizado nos motores 250S,,

abraço

Jean
Auto Peças Gut-Cret

Data de registro: Qui, 04 Jun 2009 1:03 am

Mensagempor Auto Peças Gut-Cret » Sáb, 06 Jun 2009 1:28 am

.
Auto Peças Gut-Cret

Mensagempor Auto Peças Gut-Cret » Sáb, 06 Jun 2009 1:33 am

zonta escreveu:o do omega é 266/112/6.0
o do 250s é muito incognita mas uma empresa que fazia comandos reposição GM onde um amigo meu mandou recuperar 3 comandos 250s passou para ele que a configuração do 250s é 248/112/5,5.
entao teoricamente o do omega é mais forte, nao posso dizer certamente pois nunca rodei com 250s e para saber certo mesmo a diferença seria montar no mesmo motor um comando 250s e e depois o do omega dai dava para afirmar o quando muda, pois se for em motores diferentes ainda tem isso de nao ser 100% igual.

informações difícies essa do nosso amigo, muita gente não sabe a graduação dos comandos originais...

alguém saberia dizer como fica os Comandos dos motores 6 a Alcool nessa História? Qual seria a sua Graduação, escuto falar que é o mesmo utilizado nos motores 250S,,

abraço

Jean
Auto Peças Gut-Cret

Mensagempor thallisguimaraes » Sáb, 06 Jun 2009 1:10 pm

Acho que o alcool queima mais rapido, logo mais potencia, acho que nao tem nada haver o comando!
Imagem
thallisguimaraes

Data de registro: Dom, 29 Out 2006 5:40 pm

Mensagempor jsanches » Qui, 23 Jul 2009 8:11 pm

thallisguimaraes escreveu:Acho que o alcool queima mais rapido, logo mais potencia, acho que nao tem nada haver o comando!

Álcool é mais lento para queimar, por isso se usa ponto de ignição mais avançado que na gasolina.
Eu tenho um comando de omega por aqui, estou babando pra colocar ele. Mas só depois de trocar o escape e o coletor+tbi do meu carro.

Ah, tomem cuidado sobre o giro do motor com um comando ou com outro. Esta certo que um comando é feito para trabalhar em determinado regime de rotação e entregará mais potência naquele regime, mas outra coisa é ter cabeçote para isso.
Não adianta colocar comando para altos regimes e usar molas usadas. Assim como também não adianta usar molas triplas sem um estudo do que se quer fazer.

abs,
Juliano
jsanches

Data de registro: Ter, 25 Jul 2006 2:54 pm

Mensagempor rafa4.1i » Ter, 27 Out 2009 9:17 am

pessoal tenho um motor de silverado no meu opala ,quero uma opinião de vcs não deveria mudar meu comando e central por um do omega??????
rafa4.1i

Data de registro: Seg, 19 Out 2009 8:54 am

Mensagempor jsanches » Ter, 27 Out 2009 10:16 am

rafa4.1i escreveu:pessoal tenho um motor de silverado no meu opala ,quero uma opinião de vcs não deveria mudar meu comando e central por um do omega??????

Será que vale o custo/benefício da troca?

abs,

JS
Juliano
jsanches

Mensagempor thallisguimaraes » Ter, 27 Out 2009 8:02 pm

jsanches escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Acho que o alcool queima mais rapido, logo mais potencia, acho que nao tem nada haver o comando!

Álcool é mais lento para queimar, por isso se usa ponto de ignição mais avançado que na gasolina...

Me desculpe demorar aqui, mas pelo que sei queima mais rapido sim, e nem precisa avançar ponto pra andar no alcool!

jsanches escreveu:
rafa4.1i escreveu:pessoal tenho um motor de silverado no meu opala ,quero uma opinião de vcs não deveria mudar meu comando e central por um do omega??????

Será que vale o custo/benefício da troca?

abs,

JS

Como o amigo disse sera que vale a pena???
O do silverado tem torque em baixa, e o do omega é mais para giro alto!
Imagem
thallisguimaraes

Mensagempor jsanches » Ter, 27 Out 2009 9:37 pm

thallisguimaraes,

A velocidade da chama do álcool é menor que da gasolina, por isso que se utiliza maior avanço na ignição.
De fato um carro usando álcool mas com ponto de ignição de gasolina vai funcionar, mas se tivesse com ponto mais avançado funcionaria melhor.

Sobre o comando da silverado eu não disse que o carro não ficaria melhor (são 168cv e 29,1kgfm@3500 do omega contra 138cv e 30,7kgfm@2500rpm da silverado). Eu levantei uma questão, se valeria investir no comando + central para mudar. Apesar que eu acredito que seja possível apenas trocar o "chip" da central e continuar usando a mesma.
Juliano
jsanches

Mensagempor thallisguimaraes » Qua, 28 Out 2009 7:38 pm

jsanches escreveu:thallisguimaraes,

A velocidade da chama do álcool é menor que da gasolina, por isso que se utiliza maior avanço na ignição.
De fato um carro usando álcool mas com ponto de ignição de gasolina vai funcionar, mas se tivesse com ponto mais avançado funcionaria melhor.

Sobre o comando da silverado eu não disse que o carro não ficaria melhor (são 168cv e 29,1kgfm@3500 do omega contra 138cv e 30,7kgfm@2500rpm da silverado). Eu levantei uma questão, se valeria investir no comando + central para mudar. Apesar que eu acredito que seja possível apenas trocar o "chip" da central e continuar usando a mesma.

Tenho de falar isso pro meu professor
E sobre o comando, eu so levantei pra qual seria o uso, ai atenderia seu caso!
Imagem
thallisguimaraes

Mensagempor jsanches » Qua, 28 Out 2009 8:41 pm

thallisguimaraes escreveu:
Tenho de falar isso pro meu professor
E sobre o comando, eu so levantei pra qual seria o uso, ai atenderia seu caso!

Ah mas quem quer trocar o comando por um de omega é o rafa4.1i
Juliano
jsanches

Anterior

Retornar para Preparação