Estou com o projeto do meu 292 em andamento. E com certeza será injetado(talvez não inicialmente por causa do custo
)Minha dúvida é se já parto prá injetado logo de cara ou faço provisóriamente com um dfv (dependendo do custo, prefiro ir logo na injeção, assim não preciso gastar na reforma de 2 cabeçotes , opala e omega respectivamente). Queria já partir pro cabeçote do omega, que acho q não tem problema de andar carburado. aí quando injetasse, só trocava a admissão. Tem algum problema usar o cabeçote de omega com carburador? Já tenho a admissão do omega com os bicos e flautas. Terei que mudar os bicos? Qual o melhor controle? MEga x Pandoo x Fueltech?
Alguém tem o manual da mega/pandoo/fueltech prá imprimir?
Vou utilizar tudo do omega, inclusive a roda fonica, polia e seus agregados. No omega não tem distribuidor, a ignição é controlada eletronicamente. Acho q vale a pena manter essa configuração aposentando o distribuidor. Mas como faço prá bomba de óleo rodar sem o distribuidor? no omega tem apenas uma chapinha no lugar..
Minha intenção é de usar o carro na rua,mas um tikin mais forte
Outra dúvida é o seguinte, o que preciso pro cabeçote? Eu vi várias receitas no forum, incluindo o trabalho das válvulas, polimento dos dutos e utilização de válvulas de admissão do v6 gm + admissão do opala 4cc no escape. Achei bem interessante, pois o custo não fica alto. Além disso, pretendo rebaixar o cabeçote em 2mm. Vale a pena prá esses comandos fazer isso? alguma sugestão? dá prá fazer no do omega?
Pretendo colocar tucho mecanico. Tem como colocar usando comando do omega? ou não tem nada a ver? Precisa mexer nas molas do cabeçote?(acho q nao)
O escape será soffiato.
Mandei balancear hj o conjunto todo: vira, polia, plato e volante(opala 4cc).
Precisa de parafusos ARP ? A medida dos prisioneiros do 292 são iguais do 250? (não conferi ainda, preguiça haha)
Eu quero fazer de uma forma de que não precise ter mais retrabalho de ficar mexendo na mesma coisa mais de uma vez. Isso reduz gastos e stress. Melhor fazer bem feito de cara do que ficar refazendo depois.
O cambio, por enquanto vai ser o de dodge 3 marchas. Não acredito que o clec-clec aguente umas fritadinhas esporádicas. E como esse motor é bem torcudo, acho q vai ser legal ter uma 1ª q dá 90. Mas no futuro quero 5 marchas, até mesmo do omega (guenta?) ou c20/ s10 v6. Diferencial de maverick 3,07 (ou mais longo. gosto de cambio longo)
Ah, vai beber álcool
Sei que perguntar quanto de potência é muito relativo pq depende de N" fatores, mas acho q como o original, todo estrangulado com um misero carburadorzinho ele dá 148cv e 36kgmf de torque, quando q ele vai dar nessa salada aí, com comando omega e um 278?
Eu estimo que com omega beire os 220cv e uns 40kgmf de torque. Alguém arrisca/ fez algo parecido?
Aguardo opiniões e sugestões.
Quero fazer com que nesse ano ainda o bicho ronque. de preferencia, claro, injetado .
Grande abraço a todos.