Vazamento de Oleo

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Vazamento de Oleo

Mensagempor Opala Especial 74 » Ter, 23 Mar 2004 9:39 am

Amigos meu Opala Especial 74 esta vazando muito oleo o mecanico disse que é a graxeta !!! Esse problema é facil de solucionar ??? Como faço ??? Ricardo ITU / SP
Opala Especial 74

Data de registro: Ter, 16 Mar 2004 4:31 pm

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor e_prufer » Ter, 23 Mar 2004 9:42 am

Opala Especial 74 escreveu:Amigos meu Opala Especial 74 esta vazando muito oleo o mecanico disse que é a graxeta !!! Esse problema é facil de solucionar ??? Como faço ??? Ricardo ITU / SP
Isso depende da onde é o vazamento... Poderia ser mais específico dizendo aonde é? Abraço, Edgar
e_prufer

Data de registro: Qui, 18 Mar 2004 9:44 am

Mensagempor Gantt » Ter, 23 Mar 2004 10:00 am

Bem..., deve ser onde meu Gran Luxo 73 vaza....., no mancal do lado do cambio!!!!! Mesmo que seja no mancal do lado da polia, o certo é desmontar a parte de baixo do motor pra trocar essa gaxeta do mancal. Tme gente que somente retira a parte debaixo do mancal, e só troca a gaxeta dali. O vazamento diminui..., mas..., só pela metade.., pois a gaxeta da parte de cima do mancal tbem estará danificada. Bem...., o certo mesmo, seria retirar o motor, desmontar a parte inferior, e refazer a rosca inversa da gaxeta. Mesmo assim, mecanico nenhum garante que irá parar de vazar óleo. è claro..., vai diminuir....., mas sanar!!!!!!!! É até considerado comum que opalas antigos (os de gaxeta, não sei até que ano!!) vazem óleo pelo mancal..., tipo...umas gotinhas por dia. No meu caso..., vaza um litro a cada 15 dias....... cade a gaxeta???, hehehe Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor Opala Especial 74 » Ter, 23 Mar 2004 10:11 am

e_prufer escreveu:
Opala Especial 74 escreveu:Amigos meu Opala Especial 74 esta vazando muito oleo o mecanico disse que é a graxeta !!! Esse problema é facil de solucionar ??? Como faço ??? Ricardo ITU / SP
Isso depende da onde é o vazamento... Poderia ser mais específico dizendo aonde é? Esta pingando entre o motor e o cambio !!!! Abraço, Edgar
Ricardo Itu / SP
No RACHA Yes BURN OUT
Imagem
Imagem
Opala Especial 74

onde é o vazamento !!

Mensagempor Opala Especial 74 » Ter, 23 Mar 2004 10:36 am

é entre o cambio e o motor >>>
Ricardo Itu / SP
No RACHA Yes BURN OUT
Imagem
Imagem
Opala Especial 74

Mensagempor Rajadeira Deluxo 74 » Ter, 23 Mar 2004 11:50 am

Caramba ein.....vc gastam um oleo.....!!! Opala antigo vaza mesmo.....afinal são 30 aninhos né !!!!huhuahu mas faz isso q o gantt falou.....talvez até pare de vez !!!!!
Imagem
Rajadeira Deluxo 74

Data de registro: Sáb, 13 Mar 2004 5:27 pm

Mensagempor paulo corso » Ter, 23 Mar 2004 3:56 pm

o meu 79 pingava tipo umas gotinhas na garagem à noite, tive que abrir o motor para troca dos aneis e aproveitei para torcar a graxeta e fazer a rosca inversa no virabrequim, nunca mais vazou óleo.
paulo corso

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 4:36 pm

Mensagempor Paulo Emilio » Ter, 23 Mar 2004 8:27 pm

Isso que o Paulo Corso falou é a solução definitiva. Como sugestão meça este "consumo" de óleo e veja o tanto que vaza. Se for só aquelas gotinhas pode esperar um pouco, mas se for muito é melhor abrir logo o motor. Ainda mais que isto é um termômetro do estado do motor, se a gaxeta está ruim os anéis e casquilhos estão na hora também. E se está vazando muito vai prejudicar a embreagem.
Paulo Emilio

Data de registro: Dom, 14 Mar 2004 12:14 am

Retornar para Mecânica geral