Trambulador

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Trambulador

Mensagempor Opala Especial 76 » Qui, 29 Abr 2004 2:37 pm

Meu Opala, mais ou menos a cada 3 ou 5 meses, dá problema na caixa seletora de marchas, também conhecida como "Trambulador ". Principalmente qdo engato a ré, pra desengatar as vezes ele trava, e a alavanca de câmbio fica livre, mas a marcha travada... uma vez tive q andar uns 3 km de ré pra levar o carro no mecânico. Não consigo encontrar essa peça original, acho somente recondicionada e os caras nunca dão garantia. Pergunta: será que mais alguém tem esse tipo de problema em seus Opalas, ou sou eu o sorteado de nunca acertar uma peça boa ?
Opala Especial 76

Data de registro: Qua, 28 Abr 2004 4:37 pm

Mensagempor paulo corso » Qui, 29 Abr 2004 5:29 pm

FAla veio, sabado deu problema no meu, não sei se é o mesmo nome a peça que estamos falando, mas no meu era aquela peça que faz a conecção da alavanca com o câmbio, pelo que sei é trambulador, achei com facilidade aqui em Londrina, paguei 30,00 numa peça original, e gastei uma duas horas para trocar, pois nunca tinha mechido com isso.
Imagem
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
paulo corso

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 4:36 pm

Mensagempor Alex_70 » Sex, 30 Abr 2004 7:44 am

Fala meu irmão tudo beleza? Quem fabricava o Trambulador Original do Opala 4 marchas Era uma firma chamada Polone aqui em Rio Grande da Serra, Cidade vizinha à Maué e Rib. Pires. só que infelizmente essa fábrica não existe mais. Tente encontrar um trambulador desses em alguma concessionária + antiga. Ou verifique se voce encontra algum Paralelo com uma qualidade melhor ok? Boa Sorte
Alex_70

Data de registro: Sex, 02 Abr 2004 1:59 pm

Mensagempor V6 » Dom, 02 Mai 2004 10:55 pm

"qdo engato a ré, pra desengatar as vezes ele trava, e a alavanca de câmbio fica livre, mas a marcha travada (na ré)... " po......to co mesmo problema, troquei os rolamentos, retifiquei o cambio e continua dando p au.....pensei ateh em trocar de cambio agora pergunto: ISSO RESOLVE TROCANDO O TAL TRAMBULADOR ou poderia ser outra coisa, jah q retifiquei o mesmo???????????????????????? por favor, palpitem!!!!!!!!! :wink:
É no silêncio de um Chevrolet que seu coração bate mais forte...
V6

Data de registro: Sáb, 20 Mar 2004 2:57 pm

Mensagempor tiobetos » Dom, 02 Mai 2004 11:03 pm

V6 escreveu:"qdo engato a ré, pra desengatar as vezes ele trava, e a alavanca de câmbio fica livre, mas a marcha travada (na ré)... " po......to co mesmo problema, troquei os rolamentos, retifiquei o cambio e continua dando p au.....pensei ateh em trocar de cambio agora pergunto: ISSO RESOLVE TROCANDO O TAL TRAMBULADOR ou poderia ser outra coisa, jah q retifiquei o mesmo???????????????????????? por favor, palpitem!!!!!!!!! :wink:
Pelo que eu conheço, isso é problema de trambulador , não tem outra coisa para dar este sintoma . Abraço e boa sorte
tiobetos

Data de registro: Qui, 01 Abr 2004 11:04 pm

Mensagempor VooDooMan » Seg, 03 Mai 2004 12:56 am

O mew não engata a ré, tranak e não entra, ea luz de ré fika 100% do tempoa cessa, o q ser isso ?
................: : | VooDooMan | : :................