Folga na regulagem do volante

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Folga na regulagem do volante

Mensagempor tenta a sorte » Qua, 28 Abr 2004 7:10 pm

Meu Opala está com uma folga naquela regulagem de altura do volante que faz com que ao manobrar, a coluna se mexa de um lado para o outro, mas não é nada assustador. Um mecânico me falou que só da pra arrumar se perder a regulagem do volante. Alguém já teve um problema parecido?
Não tenho Nike Shox porque não gosto de mola!
Diplomata SE 1990 Verde Metálico, o INCRÍVEL HULK!
Um abraço, TENTA A SORTE!
tenta a sorte

Data de registro: Dom, 04 Abr 2004 3:38 pm

Re: Folga na regulagem do volante

Mensagempor Opalero » Qui, 29 Abr 2004 1:19 am

tenta a sorte escreveu:Meu Opala está com uma folga naquela regulagem de altura do volante que faz com que ao manobrar, a coluna se mexa de um lado para o outro, mas não é nada assustador. Um mecânico me falou que só da pra arrumar se perder a regulagem do volante. Alguém já teve um problema parecido?
Sao quatro parafusos que se soltam dentro da articulacao da regulagem, pra apertar eles da u caraio....a cabeca dos parafusos tem um formato especial que e parecido com sextavado mas nao e, mas mesmo assim e possivel "enjambrar" um aperto com uma chave "canhao" de 8mm, mas pra chegar nos parafusos tem que tirar a coluna inteira do carro, sao duas porcas embaixo do painel e quatro parafusos no flange da caixa de direcao, ai e so soltar os chicotes da seta de direcao e do limpador de para-brisas. Foi assim que eu fiz para poder trabalhar melhor, ai vc tira o volante(precisa de sacador) e vai desmontando com cuidado os mecanismos do pisca e limpador de para brisas......analise bem, com cuidado e paciencia porque e cabrero de fazer, mas se bem feito, dificilmente tu vai se encomodar de novo Expliquei bem por cima como eu fiz, mas com uma analise cuidadosa voce vai compreender o mecanismo e como desmonta-lo. :wink: Falow!!!! 8)
Imagem
Marcelo G.
Diplomata SE 91
Opalero

Data de registro: Sex, 02 Abr 2004 1:17 am

Mensagempor e_prufer » Qui, 29 Abr 2004 10:44 am

Opalero escreveu:
tenta a sorte escreveu:Meu Opala está com uma folga naquela regulagem de altura do volante que faz com que ao manobrar, a coluna se mexa de um lado para o outro, mas não é nada assustador. Um mecânico me falou que só da pra arrumar se perder a regulagem do volante. Alguém já teve um problema parecido?
Sao quatro parafusos que se soltam dentro da articulacao da regulagem, pra apertar eles da u caraio....a cabeca dos parafusos tem um formato especial que e parecido com sextavado mas nao e, mas mesmo assim e possivel "enjambrar" um aperto com uma chave "canhao" de 8mm, mas pra chegar nos parafusos tem que tirar a coluna inteira do carro, sao duas porcas embaixo do painel e quatro parafusos no flange da caixa de direcao, ai e so soltar os chicotes da seta de direcao e do limpador de para-brisas. Foi assim que eu fiz para poder trabalhar melhor, ai vc tira o volante(precisa de sacador) e vai desmontando com cuidado os mecanismos do pisca e limpador de para brisas......analise bem, com cuidado e paciencia porque e cabrero de fazer, mas se bem feito, dificilmente tu vai se encomodar de novo Expliquei bem por cima como eu fiz, mas com uma analise cuidadosa voce vai compreender o mecanismo e como desmonta-lo. :wink: Falow!!!! 8)
Bah, bom saber isso aí!!! O meu tb tem esse problema. Abraço, Edgar
e_prufer

Data de registro: Qui, 18 Mar 2004 9:44 am

Mensagempor tenta a sorte » Sex, 30 Abr 2004 2:49 pm

Opalero escreveu:
Obrigado pela ajuda! Se eu puder retribuir de alguma forma, é só dizer!
Não tenho Nike Shox porque não gosto de mola!
Diplomata SE 1990 Verde Metálico, o INCRÍVEL HULK!
Um abraço, TENTA A SORTE!
tenta a sorte

Data de registro: Dom, 04 Abr 2004 3:38 pm

Retornar para Mecânica geral