Bobina do Gol MI no opala

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Bobina do Gol MI no opala

Mensagempor LD_Opala » Qui, 06 Jan 2005 3:45 pm

Colegas, Tenho um diplomata SE 1991 6cc, câmbio manual. Gostaria de uma dica o meu carro quando está muito quente e eu paro e desligo o motor, ele não pega logo em seguida, é preciso esperar alguns minutos pra dar a partida de novo! (Vc dá a partida e o motor nem gira!), também estou com um problema do carro falhar quando acelero mais fundo. Eu li a respeito desses problemas e muita gente no fórum disse que pode ser a bobina! (principalmente em relação ao carro não pegar quente). Eu também vi que alguns usam bobina do Gol MI, com algumas vantagens ainda! o consumo melhora segundo alguns! Bem, queria saber qual bobina comprar, devo pedir Bobina do gol MI? só isso? não precisa especificar o ano do carrro? a cilindrada? acho que o gol MI é 1.0, é isso mesmo? Vou precisar comprar algum cabo diferente para ligar a bobina? o contato é diferente? preciso de algum adaptador para a parte elétrica? E pra fixar a bobina no motor, foi preciso alguma adaptação? dá pra fazer o serviço sozinho? Agradeço sua atenção, Luiz PS: Meu carro está 100% original ainda!
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Mensagempor Rodacki » Qui, 06 Jan 2005 5:14 pm

de uma lida nesse topico, talvez te ajude!!! http://www.anonyserver3.com/~opala55/fo ... ght=gol+mi
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Re: Bobina do Gol MI no opala

Mensagempor flavio_parana » Qui, 06 Jan 2005 6:14 pm

Luiz Henrique escreveu:Colegas, Tenho um diplomata SE 1991 6 cil, câmbio manual. Gostaria de uma dica o meu carro quando está muito quente e eu paro e desligo o motor, ele não pega logo em seguida, é preciso esperar alguns minutos pra dar a partida de novo! (Vc dá a partida e o motor nem gira!), também estou com um problema do carro falhar quando acelero mais fundo. Eu li a respeito desses problemas e muita gente no fórum disse que pode ser a bobina! (principalmente em relação ao carro não pegar quente). Eu também vi que alguns usam bobina do Gol MI, com algumas vantagens ainda! o consumo melhora segundo alguns! Bem, queria saber qual bobina comprar, devo pedir Bobina do gol MI? só isso? não precisa especificar o ano do carrro? a cilindrada? acho que o gol MI é 1.0, é isso mesmo? Vou precisar comprar algum cabo diferente para ligar a bobina? o contato é diferente? preciso de algum adaptador para a parte elétrica? E pra fixar a bobina no motor, foi preciso alguma adaptação? dá pra fazer o serviço sozinho? Agradeço sua atenção, Luiz PS: Meu carro está 100% original ainda!
Cara...coloquei no meu carro estes dias...a do Mi...ficou bom...só que houve um imprevisto e esqueceram a chave do meu carro ligada por algumas horas...dai ela pifou...e junto com ela um tal de fio resistivo....troquei a bobina por outra igual, mais tive que substituir este fio ele nao aguenta o bobina...mais do resto só alegria...espero ter ajudado 8)
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Mensagempor LD_Opala » Qui, 06 Jan 2005 10:36 pm

Obrigado pelas dicas... Quando você comprou a bobina, vc pediu como? apenas Bobina do Gol MI? precisa especificar mais alguma coisa? é pra gol 1.0 mesmo? qualquer ano? E esse fio resistivo? dá pra comprar junto com a bobina? é do Gol ou do Opala esse fio?
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Mensagempor LD_Opala » Qui, 06 Jan 2005 10:43 pm

ARCO4100 Valeu a dica, mas esse tópico está meio confuso, fiquei com mais dúvidas ainda... é dito que a bobina do opala tem 2 conexões + e -, já a do Gol tem 3 conexões +,- e Terra, ?????? eu devo ligar o - e o Terra juntos??? Isso não ficou muito claro pra mim! É necessário trocar mais alguma coisa por causa da Bobina do Gol ser mais "forte", o fio resistivo talvez, como o outro colega postou? Um abraço, Luiz
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Mensagempor flavio_parana » Sex, 07 Jan 2005 7:47 am

Luiz Henrique escreveu:ARCO4100 Valeu a dica, mas esse tópico está meio confuso, fiquei com mais dúvidas ainda... é dito que a bobina do opala tem 2 conexões + e -, já a do Gol tem 3 conexões +,- e Terra, ?????? eu devo ligar o - e o Terra juntos??? Isso não ficou muito claro pra mim! É necessário trocar mais alguma coisa por causa da Bobina do Gol ser mais "forte", o fio resistivo talvez, como o outro colega postou? Um abraço, Luiz
Amigão...a bobina q comprei o cara disse q era do 1.6 ela tem só 2 polos +e- ai foi mole...pegamos o plug original e emendamos os fios..quanto a o fio resistivo que esquentava no meu carro eu o substitui por outro normal...agora não sei se foi porque ele superaqueceu que ele não aguentava mais a bobina...do resto nao alterei nada :)
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Mensagempor japão » Sáb, 08 Jan 2005 3:03 am

essa bobina do gol mi so serve para carros com ignição ou tbm serve para platinado?
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Mensagempor opalão vermelho » Sáb, 08 Jan 2005 9:52 am

que fio resistivo eh esse falvio ? onde fica e pra que serve ?
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Mensagempor Red Wine » Sáb, 08 Jan 2005 9:58 am

japão escreveu:essa bobina do gol mi so serve para carros com ignição ou tbm serve para platinado?
Nunca coloque a bobina do gol mi em um opala com platinado !!!!! Vc irá derreter o mesmo... Abs,
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Mensagempor japão » Sáb, 08 Jan 2005 7:59 pm

Red Wine escreveu:
japão escreveu:essa bobina do gol mi so serve para carros com ignição ou tbm serve para platinado?
Nunca coloque a bobina do gol mi em um opala com platinado !!!!! Vc irá derreter o mesmo... Abs,
valeu pela resposta, ja ia fazer cagada
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Mensagempor flavio_parana » Seg, 10 Jan 2005 7:52 am

opalão vermelho escreveu:que fio resistivo eh esse falvio ? onde fica e pra que serve ?
Cara é o fio positivo da bobina...que vai para dentro do chicote...segundo o cara da auto elétrica ele vem para proteger o resto dos fios da ignição...mais segundo ele tambem, os carros mais novos ja não os posuem mais...na realidade ele e um tipo de resistencia o meu superaqueceu dai ele fico duro e quebradiço...agora to com um fio normal e ta indo...vamos ver :roll:
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Mensagempor sl00t » Qua, 26 Jan 2005 5:41 pm

Há duas diferenças nas bubinas, plug com dois polos + e - e plug com treis +,- e terra. Ou sendo a bubina do opala, com os polos distintos + e -, fixe no plug correto, porêm se adquirirem bubinas com três polos a ligação deve ser +,- e o terra no próprio parafuso de fixação da mesma. Que pelo contrário, é fixado na mesma furação da bubina original. Sobre a performance, notavelmente é observada. Principalmente em veículos álcool, sendo partidas mais rápidas mesmo com o veículo totalmente frio ( ex. logo pela manhã ). Sobre o famoso, embaralhar dos 6 cil. original álcool, incrivelmente deixa de acontecer, devido a maior centelha das velas, que de passagem devem ser as de quatro eletroldos resistivas. Fique tranquilo, a bubina especificada acima, para motores originais, há um grande aproveitamento da mistura ar/combustível, principalmente no quisito rendimento/consumo, deixando o famoso 6 cil., realmente ágil nas retomadas "palavras do phd em opala"
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Mensagempor VooDooMan » Qua, 26 Jan 2005 7:05 pm

Vela, quando mais eletrodo, mas resisitva é e menor a faísca. Menor a chance da faísca falhar, e maior sua durabilidade, porém diminui potência. Cabos de vela resisitvos, impedem ruídos (nem sempre) mas diminuem potência final à vela.
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