Embreagem Enforcada

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Embreagem Enforcada

Mensagempor Opaleiro » Ter, 20 Abr 2004 11:51 am

Pessaol. Como faço para regular o garfo da embreagem??? Não estou falando do cabo não hein.....o pedal está sem aquela folga necessária . Pergunto é preciso tirar o cambio ou tem algum jeito??? Grato
Opaleiro

Data de registro: Sáb, 13 Mar 2004 11:29 am

Re: Embreagem Enforcada

Mensagempor Gantt » Ter, 20 Abr 2004 12:06 pm

Opaleiro escreveu:Pessaol. Como faço para regular o garfo da embreagem??? Não estou falando do cabo não hein.....o pedal está sem aquela folga necessária . Pergunto é preciso tirar o cambio ou tem algum jeito??? Grato
Bem.., teu uma porca grande, (não sei a medida), que vc solta, e destrava o parafuso de regulagem do garfo. Com uma chave 8, vá girando em sentido horário, para deixar a embreagem mais baixa e ao contrário para embreagem alta. Reaperte a porca grande para travar a regulagem adquirida. Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am

Re: Embreagem Enforcada

Mensagempor e_prufer » Ter, 20 Abr 2004 12:20 pm

Gantt escreveu:
Opaleiro escreveu:Pessaol. Como faço para regular o garfo da embreagem??? Não estou falando do cabo não hein.....o pedal está sem aquela folga necessária . Pergunto é preciso tirar o cambio ou tem algum jeito??? Grato
Bem.., teu uma porca grande, (não sei a medida), que vc solta, e destrava o parafuso de regulagem do garfo. Com uma chave 8, vá girando em sentido horário, para deixar a embreagem mais baixa e ao contrário para embreagem alta. Reaperte a porca grande para travar a regulagem adquirida. Walew
Esse parafuso fica do lado do carona e, segundo o livro, "Conheça seu Opala" deve ter 3 cm entre o começo da porca e o fim da cabeça do parafuso para ter uma regulagem perfeita. É interessante você soltar a porca de regulagem do cabo da embreagem antes de fazer essa regulagem. Claro, que vai de cada dono acertar a regulagem da sua embreagem... Só coloquei a regulagem do livro como parâmetro. Abraço, Edgar
e_prufer

Data de registro: Qui, 18 Mar 2004 9:44 am

Mensagempor verdão » Ter, 20 Abr 2004 12:35 pm

Livro "conheça seu opala" ? oba, aonde tem desse livro?!?! :D
Encontrei uma bela flor na minha janela
E ela estava murcha, o sol não chegava nela
eu ri de sua desgraça, então...
.
.
ela pulou no meu pescoço!
Imagem
verdão

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 2:18 pm

Mensagempor e_prufer » Ter, 20 Abr 2004 12:50 pm

verdão escreveu:Livro "conheça seu opala" ? oba, aonde tem desse livro?!?! :D
Na lista de discussão do Opala.com o pessoal falou aonde tinha... Deram até o telefone... Mas como eu já tenho, não peguei... Vou ver se eles ainda sabem o telefone e depois te digo. Abraço, Edgar
e_prufer

Data de registro: Qui, 18 Mar 2004 9:44 am

Mensagempor Opaleiro » Ter, 20 Abr 2004 12:51 pm

Valeu aí pessoal. Até esqueci do Livro, agora vi, está na página 105 o desenho. Valeu Edgar, Valeu Gannt. E aí Verdão. O livro vc pode encontrar na Livraria Livros Técnicos Vitória em São Paulo, eles mandam via correio o livro sai por R$ 20,00 e é muito bom. Confira no site : www.litec.com.br Grato a todos
Opaleiro

Data de registro: Sáb, 13 Mar 2004 11:29 am

Retornar para Mecânica geral