SUBSTITUIÇÃO DA GAXETA POR RETENTOR

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

SUBSTITUIÇÃO DA GAXETA POR RETENTOR

Mensagempor ADOLPHO » Qua, 01 Dez 2004 1:25 pm

ALGUEM PODE ME DIZER EM QUE ANO HOUVE A SUBSTITUIÇÃO DA GAXETA POR RETENTOR DE OLEO NOS MOTORES DO OPALA.
Não gosto de carros, gosto sim do Opala.
ADOLPHO
 
Mensagens: 3
Data de registro: Qui, 03 Jun 2004 11:31 pm

Mensagempor alexis » Qua, 01 Dez 2004 1:37 pm

em 1990.
Avatar de usuário
alexis
 
Mensagens: 310
Data de registro: Qui, 27 Mai 2004 8:28 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagempor Erivaldo Fernandes » Qua, 01 Dez 2004 3:07 pm

É mais comprei um 90 zero... que era graxeta ainda... quando estava com 160 mil... começou a vazar.
Imagem GRAMPÃO - Um opala, uma vida, uma história.
Erivaldo Fernandes
 
Mensagens: 300
Data de registro: Qua, 28 Jul 2004 12:46 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagempor solageral » Qua, 01 Dez 2004 3:20 pm

Já ouvi exaustivamente falarem que a partir de 88, motores cinzas, todos saiam com retentor. Que será que acontecia na linha de montagem da GM pra ter tanta divergência assim? Esses engenheiros, falar procê....
Avatar de usuário
solageral
 
Mensagens: 475
Data de registro: Seg, 03 Mai 2004 4:45 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagempor alexis » Qua, 01 Dez 2004 3:27 pm

Deve ter sido nos últimos, pois esta foi uma das modificações que a GM fez no motor em 90.
Avatar de usuário
alexis
 
Mensagens: 310
Data de registro: Qui, 27 Mai 2004 8:28 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagempor rdiogo22 » Qua, 01 Dez 2004 8:27 pm

acredito que todos os motores cinza tem retentor.....não são os cinza que são os modernos?? qdo mudaram as bielas e os pistões??quem deve saber ao certo é o paulo emílio.
Rômulo
Santa Matilde 80/Caravan 88
Imagem
rdiogo22
 
Mensagens: 47
Data de registro: Sáb, 13 Mar 2004 1:45 pm
Localização: rio de janeiro RJ

Mensagempor coupe » Qui, 02 Dez 2004 11:58 am

vou pintar o meu de cinza vê se pára de vazar :D aê brodér, sua SM tem os piscas inteiraços? se nao tiver visita nosso site! valeu!
"Vc vai pensar que eu nao gosto nem mesmo de mim
É que na minha idade, só a velocidade, anda junto a mim"
Diplo 2p
www.nostalgiahobby.com
coupe
 
Mensagens: 369
Data de registro: Qua, 07 Jul 2004 1:16 pm
Localização: Natal/RN

Mensagempor Gantt » Qui, 02 Dez 2004 3:45 pm

rdiogo22 escreveu:acredito que todos os motores cinza tem retentor.....não são os cinza que são os modernos?? qdo mudaram as bielas e os pistões??quem deve saber ao certo é o paulo emílio.
Pelo que sei, foram mudados os pistões e as bielas (para ter mais torque) em 91/92. Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt
 
Mensagens: 234
Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am
Localização: Santo André

Mensagempor opalão vermelho » Qui, 02 Dez 2004 11:18 pm

o meu nao tem a maldita graxeta então ? 91 motor meio cinza meio ferrugem meio tinta descascando.. jah viram dessa cor ? ehauheuahuae
Imagem
Opala caravan diplomata 6 cilindros 91/92
Motorcraft bijet
6x2.
Diferencial 2,73 + cambio 5M.
opalão vermelho
 
Mensagens: 1060
Data de registro: Qui, 02 Set 2004 6:03 pm

Mensagempor willianmacedo » Sex, 17 Dez 2004 11:22 am

acho que foi em 90 ou 91, pois meu amigo possui uma 89 que utiliza carter graxeta.
willianmacedo
 
Mensagens: 66
Data de registro: Seg, 08 Nov 2004 12:16 pm

Mensagempor Chepala-DF » Sex, 17 Dez 2004 12:26 pm

tem jeito de colocar ela no motor do opala 4 cc?
Avatar de usuário
Chepala-DF
 
Mensagens: 53
Data de registro: Sex, 21 Mai 2004 12:30 am


Retornar para Mecânica geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante