Água do Radiador!!!

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Água do Radiador!!!

Mensagempor Red Wine » Qui, 23 Set 2004 2:38 pm

Ae galera, tô com o seguinte problema: A água do radiador do meu 4 cc a álcool, tá suja, tipo da cor de ferrugem... já troquei diversas vezes a água e o problema persiste, inclusive já utilizei aqueles produtos para limpeza e nada resolveu... O estranho é que o motor estava parado em um local seguro (seco etc), e agora depois que eu montei no carro e coloquei a água, depois de mais ou menos uns 4 ou 5 meses, começou a aparecer esse aspecto. Por favor me ajudem... Abs, Maurício.
Red Wine

Data de registro: Qui, 15 Jul 2004 11:03 am

AGUA DO RADIADOR

Mensagempor MV » Qui, 23 Set 2004 3:05 pm

MAURICIO, EXISTEM ALUGUNS PROCEDIMENTO, VOU TENTAR PASSÁ-LOS 1-DRENE A AGUA DO RADIADOR 2-SE POSSÍVEL TIRE-O E FAÇA UMA BOA LAVAGEM COM AGUA 3-COLOQUE 200ML DE ÓLEO SOLÚVEL (É BARATINHO) ANDE POR 15 DIAS. 4-APÓS 15 DIAS DRENE TODO O SISTEMA E COLOQUE AGUA COM UM ADITIVO DA RADIEX PARA CAMINHÕES (EMBALAGEM VERMELHA) CUSTA EM TORNO DE R$15,00,MAS OBSERVE A DOSAGEM NO RÓTULO,VC VAI USAR +OU- 500ML DESSE ADITIVO OBS: NÃO COLOQUE ADITIVO COM ETILENO GLICOL, POIS ESTE ATACA O COBRE. 5-BOA SORTE MARCUS VINICIUS
MV

Data de registro: Seg, 20 Set 2004 6:36 pm

Mensagempor maxiboom » Qui, 23 Set 2004 7:17 pm

Maurício, Parabéns!!! Fazia muito tempo que não via uma resposta tão coerente, bem escrita e técnicamente bem embasada como a sua. Eu já conhecia a solução desse problema apresentado, mas vc escreveu da melhor maneira possível e com detalhes importantes. Quem dera nesse fórum as pessoas se preocupassem menos com futulidades, perguntas inúteis (e muitas vezes imbecis) e disputas medíocres e realmente utilizassem o fórum para ajudar uns aos outros, trazer novas opções e conhecimento. Acho que esse é o verdadeiro fundamento...
maxiboom

Data de registro: Qua, 07 Jul 2004 2:29 pm

Mensagempor maxiboom » Qui, 23 Set 2004 7:18 pm

E eu pra variar errei o nome da pessoa! Os parabéns eram pro MV, Marcos Vinícius Feita a correção, os parabéns acompanham...
maxiboom

Data de registro: Qua, 07 Jul 2004 2:29 pm

Mensagempor jaabrao » Qui, 23 Set 2004 7:37 pm

Pq carros mais novos utilizam o etilenoglicol e o opala não?
Opala é puro estilo!
Comodoro 1979 4cil gasolina "o astro" - a venda.
jaabrao

Data de registro: Seg, 07 Jun 2004 5:56 pm

Mensagempor Opalero » Sex, 24 Set 2004 3:08 am

jaabrao escreveu:Pq carros mais novos utilizam o etilenoglicol e o opala não?
Carros novos nao utilizam mais radiador de cobre, e sim de aluminio, que provavelmente deve ser mais eficiente que o de cobre, porem, os radiadores de cobre de nossos Opalas, tem a possibilidade de manutencao como a troca da "colmeia" por exemplo, os de aluminio nao tem essa praticidade, exigindo a sua troca por um novo por qualquer furinho atua... Nao deve ser nada barato um radiador de aluminio novo, ja uma manutencao num radiador de cobre e bem barata, em vista do preco de um novo... :wink:
Imagem
Marcelo G.
Diplomata SE 91
Opalero

Data de registro: Sex, 02 Abr 2004 1:17 am

Mensagempor coupe » Sex, 24 Set 2004 9:20 am

maxiboom escreveu:Maurício, Parabéns!!! Fazia muito tempo que não via uma resposta tão coerente, bem escrita e técnicamente bem embasada como a sua. Eu já conhecia a solução desse problema apresentado, mas vc escreveu da melhor maneira possível e com detalhes importantes. Quem dera nesse fórum as pessoas se preocupassem menos com futulidades, perguntas inúteis (e muitas vezes imbecis) e disputas medíocres e realmente utilizassem o fórum para ajudar uns aos outros, trazer novas opções e conhecimento. Acho que esse é o verdadeiro fundamento...
ae broder, beleza? sem querer criar confusao, mas eh que as vezes perguntas leigas parecem ser idiotas, como por exemplo "onde fica o parafuso do ar?" entretanto, tem pessoas que simplesmente nao sabem e acho que isso nao eh problema, afinal, a galera tah aqui pra adquirir conhecimento; por mais banais que sejam as duvidas, quem pergunta deve ser respeitado. valeu!
"Vc vai pensar que eu nao gosto nem mesmo de mim
É que na minha idade, só a velocidade, anda junto a mim"
Diplo 2p
www.nostalgiahobby.com
coupe

Data de registro: Qua, 07 Jul 2004 1:16 pm

Mensagempor Erivaldo Fernandes » Sex, 24 Set 2004 10:03 am

Concordo com o Coupe, tenho visto muita gente legal aqui... e acho que perguntar não ofende. Taxar perguntas de idiotas ou imbecis... é complicado... é idiota comparado a quê, ou a quem :?: É a mesma coisa de bom gosto, comparado a quê... Quem tem bom gosto :?: Para muitos um XR3 (vixe santa!), um gol 1000 (Me perdoe, senhor!) é um bom carro, para nós é pura ***** . Tudo vai da experiência de vidade de cada um, é só questão cultural. Agora a falta de educação que vimos no passado, é outra coisa... ai concordo, que não é o objetivo do forum... Sem querer polemisar... mais as perguntas são válidas.
Imagem GRAMPÃO - Um opala, uma vida, uma história.
Erivaldo Fernandes

Data de registro: Qua, 28 Jul 2004 12:46 pm

radiador

Mensagempor MV » Sex, 24 Set 2004 1:10 pm

Olá GRAMPÃO E MAURICIO, Antes de + nada gostaria de agradecer os elogogios, mas não fiz + q minha obrigação, pois acho q se fazemos parte de um fórum nada mais comum de nos ajudarmos pera preservação de nossas carangas. um abraço MARCUS VINICIUS PS: MAURICIO VÊ SE ESCREVE MEU NOME CERTO HAHHHHHAAHAH!!!!!
MV

Mensagempor jaabrao » Sex, 24 Set 2004 3:18 pm

então qual aditivo devo usar no opalão? o meu tá c/ etilenoglicol... esse aditivo da radiex, de caminhão, que composto é esse? existem outras marcas? fiquei perdidinho nesse lance, achei que o etilenoglicol era a solução!!! []s...
Opala é puro estilo!
jaabrao

AGUA DO RADIADOR

Mensagempor MV » Sex, 24 Set 2004 3:49 pm

jaabrao escreveu:então qual aditivo devo usar no opalão? o meu tá c/ etilenoglicol... esse aditivo da radiex, de caminhão, que composto é esse? existem outras marcas? fiquei perdidinho nesse lance, achei que o etilenoglicol era a solução!!! []s...
CARO JAABRÃO, COMO JÁ FOI CITAVO O ETILENO GLICOL ATACA O COBRE , SOMENTE DEVERÁ SER USADO EM RADIADORES DE ALUMÍNIO.OU SEJA CORROI O COBRE,COM O USO CONTINUADO PODERÁ APARECER FUROS NO RADIADOR. O ADITIVO DA RADIEX DA EMBALAGEM VERMELHA (CAMINHÕES) JÁ É FEITO PARA RADIADORES DE COBRE E EVITAR CORROSSÃO DO RADIADOR E DO BLOCO DO MOTOR. QTO A COMPOSIÇÃO NÃO SEI TE INFORMAR NO MOMENTO + TENHO ESTE ADITIVO EM CASA E FUTURAMENTE TE INFORMO. SE NÃO ACHARES DE PRONTO É MELHOR ANDAR COM ÓLEO SOLÚVEL AO INVÉS DE QQ OUTRO ADITIVO. CABE RESALVAR Q EXISTEM ALGUNS OPALA COM RADIA DORES DE ALUMÍNIO UM ABRAÇO MARCUS VINICIUS
MV

Mensagempor jaabrao » Sex, 24 Set 2004 7:50 pm

meu radiador é original, provavelmente é de cobre. (ano 79) onde encontra óleo solúvel? uma vez resolvi procurar isso p/ meu chevettinho e não encontrei em lugar nenhum!!! (ele tb tá com etilenoglicol, será q tb arrebenta? é ano 88...) []s...
Opala é puro estilo!
jaabrao

Mensagempor Loco_Abreu » Sáb, 25 Set 2004 12:54 am

Teu carro com certeza absoluta o radiador eh de cobre...oleo soluvel = oleo singer, 100 a 150 ml ta otimo.
Octa-Campeao Nacional.

Realidade Que Incomoda
Loco_Abreu

Data de registro: Sex, 16 Jul 2004 6:54 am

Mensagempor jaabrao » Sáb, 25 Set 2004 1:04 am

oleo singer é a mesma coisa q o tal óleo solúvel tipo "C" ?? originalmente, coloca-se óleo soluvel mesmo?
Opala é puro estilo!
jaabrao

Mensagempor Loco_Abreu » Sáb, 25 Set 2004 1:17 am

como assim tipo C??Todo mundo que eu conheco e tem carro com radiador de cobre usa ou a agua pura mesmo, dessas desmineralizada de bateria ou a agua filtrada com oleo singer desse que tu compra o frasco de 200 ml em qualquer mercado.
Octa-Campeao Nacional.

Realidade Que Incomoda
Loco_Abreu

Data de registro: Sex, 16 Jul 2004 6:54 am

Próximo

Retornar para Mecânica geral