Meu carburador ta doido

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Meu carburador ta doido

Mensagempor dvgois » Ter, 06 Abr 2004 11:42 am

Pessoal preciso de uma ajuda meio que urgente: tive que susbtituir o carburador do meu opala, (pois o mesmo estava detonado de corrosão), e agora ta acontecendo o seguinte: enquanto ele ta frio, ele mal consegue sair do lugar, fica com uma falhação insuportavel, mas depois que ele sobe um risco a temperatura eu desligo ele e torno a liga-lo e tudo funciona redondo, mas enquanto ele ta frio não tem jeito, meu mecanico diz que ele não esta conseguindo fazer a mistura de ar com o combustivel, enquanto esta frio, depois que esquentou pode-se estar parado ou malemal andando e fincar o pé com gosto que ele sai fritando, mas se estiver frio nem pense em fazer isto, ele engasga e as vezes até apaga, sei que qdo frio ele falha um pouco pois é alcool, mas não poderia falhar tanto assim, ja tive um outro a alcool, e não era assim, tenho que ficar queimando embreagem pra poder sair do lugar, oque eu poderia averiguar?, meu opala é 6Cc, alcool, carburador é um solex H34, gente eu agradeço qualquer idéia! mais uma coisa, mesmo frio, se voce ir pisando lentamente até aumentar o giro e manter ele em alta ele não falha, so falha na baixa, pode sair comendo, mas não pode baixar o pé!
dvgois

Data de registro: Ter, 06 Abr 2004 11:30 am

Mensagempor paulo corso » Ter, 06 Abr 2004 5:36 pm

Eu também uso um H34, mas é no 4cc a alcool, quando o motor tá frio (somente de manhã e à noite), ele falha, é normal dos carros a álcool, pode ser, não sei, que a giclagem do seu bura estar maior, dando excesso, quando frioo motor não consegue queimar e quando quente ele queima este excesso com maior facilidade, da uma conferida na giclagem do bura.
paulo corso

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 4:36 pm

então

Mensagempor dvgois » Ter, 06 Abr 2004 6:17 pm

paulo corso escreveu:Eu também uso um H34, mas é no 4cc a alcool, quando o motor tá frio (somente de manhã e à noite), ele falha, é normal dos carros a álcool, pode ser, não sei, que a giclagem do seu bura estar maior, dando excesso, quando frioo motor não consegue queimar e quando quente ele queima este excesso com maior facilidade, da uma conferida na giclagem do bura.
pois é brother, eu concordo plenamente contigo, mas o meu é insuportavel, e é so esfriar um pouco que ele rateia que eu tenho que ficar queimando embreagem pra andar, se eu piso um pouc mais ele engasga, mas cara, valeu mesmo!!!
dvgois

Data de registro: Ter, 06 Abr 2004 11:30 am

Mensagempor paulo corso » Ter, 06 Abr 2004 10:07 pm

dá uma conferida na giclagem, pode ser ai o problema.
paulo corso

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 4:36 pm

Mensagempor iruan » Sáb, 17 Abr 2004 9:08 pm

Se você rodou recentemente com o carro com o combustível muito na reserva e o veículo também falha na marcha lenta com o motor já aquecido, verifique se o calibre da marcha lenta está entupido. remova-o e faça passar um jato de ar por ele para remover as impurezas que possam estar obstruindo-o. (não ;e necessário desmontar nem retirar o carburador).
iruan

Data de registro: Sáb, 20 Mar 2004 12:48 am

Mensagempor Gantt » Seg, 19 Abr 2004 9:18 am

iruan escreveu:Se você rodou recentemente com o carro com o combustível muito na reserva e o veículo também falha na marcha lenta com o motor já aquecido, verifique se o calibre da marcha lenta está entupido. remova-o e faça passar um jato de ar por ele para remover as impurezas que possam estar obstruindo-o. (não ;e necessário desmontar nem retirar o carburador).
O Irvan, beleza?? me diga uma coisa..., onde fica esse calibre???? Meu carro não dá maecha lenta, e ao sair, quando trisco o pé no acelerador, ele da uma engasopada pra depois ficar normal. Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am

Mensagempor Ricardo » Seg, 19 Abr 2004 5:14 pm

Gicle da lenta fica na lateral do carbura, bem na direcao das bocas do carbura, um de cada lado.
Caravan Diplomata SE 4.1/S - Automatic 4 - 1989 - Azul Medio

Imagem
Ricardo

Data de registro: Qui, 18 Mar 2004 9:26 am

Mensagempor Gantt » Ter, 20 Abr 2004 9:38 am

Ricardo escreveu:Gicle da lenta fica na lateral do carbura, bem na direcao das bocas do carbura, um de cada lado.
Tirei esses dois e estavam um pouco sujos. Limpei e o problema continua. Será que os dutos que levam esse combustível estariam sujos Walew
Opala não é tudo....., mas é 100%!!!!
Página dos Lendários...., só pra lembrar!!!!
Imagem
Gantt

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:03 am

Mensagempor Paulo César » Ter, 20 Abr 2004 9:48 am

Gantt escreveu:
Ricardo escreveu:Gicle da lenta fica na lateral do carbura, bem na direcao das bocas do carbura, um de cada lado.
Tirei esses dois e estavam um pouco sujos. Limpei e o problema continua. Será que os dutos que levam esse combustível estariam sujos Walew
se não tiver entrada de ar falso no motor, tire o carburador e deixe em uma banho quimico para limpeza interna (tem a venda nas lojas de auto-peças)....e depois aproveite e coloque um jogo de juntas novas, boia e a válvula estilete (da boia), e veja o injetor de aceleração rápida (seu diafragma ). Para uma limpeza mais rápida tem um spray (Car 80) que vc pode espirrar dentro de todos os dutos do carbura, mas mesmo assim é bom tirar fora e fazer um limpeza geral. Ah, aproveite o feriado de amanhã e dê uma geral e não se esqueça de ver como está as velas (e sua folga), o rotor do distribuidor e o estado da tampa do distribuidor...se tiver alguma trinca ou algum zinabre (oxidação) nos polos, a ignição não fica boa....uma lixa de unha fina ajuda nesse caso.
Paulo César

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 12:10 pm

Re: Meu carburador ta doido

Mensagempor Marcelo Feltrini de Sousa » Ter, 23 Jun 2009 5:45 pm

Galera o opala do meu irmao esta com esse msmo problema,na alta ele atende bem,mais na baixa ele fica esgasgando dando soco ,ai tem que andar fritando a embreagem,msmo com ele quente apresenta esse problema,nao consigo andar em baixa com ele;Ja tirei o carburador limpei ,troquei vela,rotor,so nao troquei os cabos,vou passar as caracteristicas do carburadores pra vcs ok.ah o opala foi passado a alcool so que foi trocado valvula termostatica,coletor,carburador tudo .
CARBURADOR SOLEX H34.
1 estagio esta com o gigle de 160
2 estagio esta com gigle de 200
de ar do 1 estagio esta com 80(o da lateral do carburador)
o 2 esta com 65
injetor 80;
Por favor rapaziada vcs podem me ajudar...........obrigado aguardo resposta .
Marcelo Feltrini de Sousa

Data de registro: Qui, 22 Mai 2008 3:39 pm

Retornar para Mecânica geral