Quem usa Rad Cool levanta a mao!!! rsrsrsrs

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Quem usa Rad Cool levanta a mao!!! rsrsrsrs

Mensagempor Marcos Adriano » Seg, 22 Ago 2011 11:04 am

Pessoar.....

ha um tempo atraz comprei um vidro de Bardahl Rad Cool pra colocar no sistema de arrefecimento...mas como o carro estava vazando um pouco de agua pela junta do cabeçote eu achei melhor esperar trocar a junta pra colocar o tal liquido rosa......

bom....junta a junta queimo e foi trocada....meu motor fechado e andando muito :D :D :D queria colocar o aditivo pra proteger meu cabeçote e as outras peças do sistema de arrefecimento.....principalmente pq quando tirou o cabeçote eu fiquei sabendo q os dois lacres estavam podres..... ](*,) ](*,) ](*,)

falando com o amigao Mazinho pelo msn ele me disse q usa um da cor azul....dai quando falei q o q eu comprei era rosa ele tiro um onda com minha cara e disse q o azul era pra menininho e rosa era pra menininha... :x :x :x :x :x .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ele é um tremendo brincalhao e mto gente boa......dai eu comentei com ele de a diferenca de coloracao poderia ser somente o corante q muda entre as marcas....pois q ele comprou ele pagou 7 mangos no frasco...e o bardahl eu paguei 15 mangos.... :-" :-" :-" (tudo bem q ele compro na nafil e eu compre no posto de combustivel) mas ele me disse pra eu usar qualquer um q seja a base de etilenoglicol.....e no frasco do Rad Cool esta escrito monoetilenoglicol....eu ja tinha ouvido falar desse tal etilenoglicol....eu acredito muito ser o mesmo...mas por via das duvidas......nao vo bota qualquer coisa la dentro neh??? :D :D :D

entao as principais duvidas sao as seguintes: gostaria de saber quem usa ou nao usa e por que.......qual usa (marca) e principalmente a PROPORCAO q usa.....tipo: o frasco tem 500ml eu posso colocar esses 500ml tudo no meu 4cc??? eu sei (com certeza) q o 6cc vai mais agua q o 4cc......entao gostaria de saber quem usa e como usa......pra me dar uma ideia....ja comprei agua bi-desmineralizada pra colocar junto com o aditivo.....agora so falta saber se eu uso esse mesmo (Rad Cool) e se eu uso ele inteiro (500ml no 4cc)...... ja sei tbem de misturar tudo em um recipiente separado (balde ou bacia) e deixar descansar um pouco antes de colocar no carro......

ja vi alguns topicos falando sobre isso.....mas nao tiro todas minhas duvidas...... :D :D :D :D tem lugar q cada um fala uma coisa......kkkkkkkkkkk

acho q se o pessoal somente falar se usa ou nao usa e porque.....qual usa......e quanto usa me ajudaria muito...e alguns outros usuarios tbem......

desde já agradeço!!!!
Opala Comodoro 81 4cc Branco (ex...ja deixo saudade)
Opala Comodoro 82 4cc Bege Interior Monocromático - Reformando (tentando)
Marcos Adriano

Data de registro: Sáb, 29 Mar 2008 9:26 am

Re: Quem usa Rad Cool levanta a mao!!! rsrsrsrs

Mensagempor Barcasinistra » Seg, 22 Ago 2011 11:59 am

Não faça isso cara!!!

Estes produtos costumam combater ferrugem, e com isso danificar os selos do motor, já usei na minha antiga 2.5 e ME FUFU! Selo foi pro saco 2 vezes!!!

A única coisa que pode circular com a água de um Opala é uma pequena colher de óleo solúvel, mais nada!
Imagem
Barcasinistra

Data de registro: Dom, 09 Jan 2011 10:21 pm

Mensagempor Marcos Adriano » Seg, 22 Ago 2011 12:42 pm

ok barca.....vlw pela dica.....

esse oleo soluvel q q é?? :D :D :D :D nunka ouvi falar dele.......kkkkkkk
e o que ele faz no sistema??

gostaria tbem de saber opinioes dos amigos q usam.....pois minha pricipal divuda em relacao aos outros topicos pesquisados foi justamente essa: uns falam q é bom e outros falam q é ruim....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano

Mensagempor Barcasinistra » Seg, 22 Ago 2011 12:46 pm

Cara estes aditivos até seriam uteis se fossem usados sempre, desde a 1ª rodagem do motor, mas depois de anos de formação de ferrugem controlada (aquela que não passa daquilo), este rad cool vai combater ela e descamar, com isso o minimo que acontece são estourar selos, e o máximo é romper uma galeria interna do motor, de repente aquele encontro de água com óleo tão temido...

Tbém já ouvi falar de óleo solúvel, mas nunca vi.
Mas 100%? use apenas água mesmo, essas coisas de aguinha azul ou rosa é coisa de carro de EMO :D :D :D

Engraçado é que na hora que a autopeças te vende o rad cool, ninguém te pergunta qual carro vc pretende instalar, não?
Imagem
Barcasinistra

Mensagempor Mazinho » Seg, 22 Ago 2011 1:01 pm

Fala Marcão!
cara, essa d furar selos so se vc usar o aditivo pra limpeza e se os selos e outras partes estiverem capenga.... esse é pra manter o sistema limpo e no manual do meu carro indica 4,4 litros de etileno glicol azul e 30ml de óleo solúvel ``c´´, eu so estou usando etileno glicol azul.

Abraço!!!!
GOL CL 1.6 AE 90 GASOLINA-BRANCO-(EX)Imagem
CARAVAN 4CC 80 GASOLINA-BEGE-(EX)
CARAVAN 6CC DIPLO.88 ALCOOL-BEGE ARPUADOR-(EX.MUITA SAUDADE)
TIPO IE 1.6 95 GASOLINA-PRATA-EXCELENTE CARRO(EX)
CARAVAN 6CC DIPLO.88 GOSOLINA-AZUL SAFIRA-WEBER 446+6X2 (EX. Saudades eternas)
MAREA 2002 2.4 20V FIVETECH (ATUAL - DA PRO GASTO RSRSRS) CORAÇÃO OPALEIRO SEMPRE ISSO NINGUEM ME TIRA
Mazinho

Data de registro: Qua, 26 Mai 2010 3:38 pm

Mensagempor psicopala » Seg, 22 Ago 2011 1:16 pm

O ideal que todos já sabem é seguir e respeitar a recomendação do manual do proprietário.

O aditivo evita a corrosão e ajuda a manter a temperatura mais estável de funcionamento do motor.
Com aditivo, o liquido do arrefecimento fica por volta de 120°C sem evaporar e a agua com menos de 100°C já começa a evaporar aumentando a temperatuda do motor.
Minha personalidade é meu carro, bonito por fora mas, o melhor está por dentro.
opalero_4100@hotmail.com; opalero_4100@yahoo.com.br
psicopala

Data de registro: Qui, 26 Mar 2009 6:18 pm

Mensagempor Marcos Adriano » Seg, 22 Ago 2011 1:41 pm

Mazinho escreveu:Fala Marcão!
cara, essa d furar selos so se vc usar o aditivo pra limpeza e se os selos e outras partes estiverem capenga.... esse é pra manter o sistema limpo e no manual do meu carro indica 4,4 litros de etileno glicol azul e 30ml de óleo solúvel ``c´´, eu so estou usando etileno glicol azul.

Abraço!!!!

olha ele ai!!!
entao mazinho vc ja tinha me falado sobre o seu aditivo ser azul....o meu é rosa e esta escrito monoetilenoglicol.....deve ser o mesmo neh??? acho q azul e rosa sao apenas corantes....pois no frasco fala q tem corante.....e o monoetilenoglicol é incolor.....

e quanto a proporcao 4,4 litros de etilenoglicol??? :shock: :shock: :shock: ou é 4,4 litros de agua com etilenoglicol???

esse oleo soluvel eu nao sei o q é e mto menos onde vende..... :-k :-k :-k :-k :D :D :D :D

entao os lacres nao estavam furados.....mas com o cabeçote fora o mecanico foi testar ele e bateu a chave de fenda em um deles e ele furou....dai ja trocamos os dois.....pra nao ter conversa.....kkkkkkkkkkkk

eu acho q esse assunto de aditivo sempre vai dar polemica....kkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Adriano

Mensagempor Marcos Adriano » Seg, 22 Ago 2011 1:45 pm

Barcasinistra escreveu:Cara estes aditivos até seriam uteis se fossem usados sempre, desde a 1ª rodagem do motor, mas depois de anos de formação de ferrugem controlada (aquela que não passa daquilo), este rad cool vai combater ela e descamar, com isso o minimo que acontece são estourar selos, e o máximo é romper uma galeria interna do motor, de repente aquele encontro de água com óleo tão temido...

Tbém já ouvi falar de óleo solúvel, mas nunca vi.
Mas 100%? use apenas água mesmo, essas coisas de aguinha azul ou rosa é coisa de carro de EMO :D :D :D

Engraçado é que na hora que a autopeças te vende o rad cool, ninguém te pergunta qual carro vc pretende instalar, não?

ate q tem fundamento barca........carros de emo é o piorr.....eu odeio emos....afffffffffff ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

entao nao perguntam mesmo....mas tbem nao culpo eles nao...pois a maioria deles nao devem nem fazer ideia do modo de usar nos carros.......muito menos a proporcao estipulada pelo fabricante......kkkkkkk
Marcos Adriano

Mensagempor Mazinho » Seg, 22 Ago 2011 1:51 pm

Marcos Adriano escreveu:
Mazinho escreveu:Fala Marcão!

Abraço!!!!

olha ele ai!!!
entao mazinho vc ja tinha me falado sobre o seu aditivo ser azul....o meu é rosa e esta escrito monoetilenoglicol.....deve ser o mesmo neh??? acho q azul e rosa sao apenas corantes....pois no frasco fala q tem corante.....e o monoetilenoglicol é incolor.....

e quanto a proporcao 4,4 litros de etilenoglicol??? :shock: :shock: :shock: ou é 4,4 litros de agua com etilenoglicol???

esse oleo soluvel eu nao sei o q é e mto menos onde vende..... :-k :-k :-k :-k :D :D :D :D

entao os lacres nao estavam furados.....mas com o cabeçote fora o mecanico foi testar ele e bateu a chave de fenda em um deles e ele furou....dai ja trocamos os dois.....pra nao ter conversa.....kkkkkkkkkkkk

eu acho q esse assunto de aditivo sempre vai dar polemica....kkkkkkkkkkkkkkkk

essa quantidade é pro 6cc, agora quanto a cor, no manual eles fazem questão d falar azul e 4,4 litros so do produto e o oleo soluvel eu ñ coloquei massss é esse oleo usado em tornearia pra resfriamento.
MAREA 2002 2.4 20V FIVETECH (ATUAL - DA PRO GASTO RSRSRS) CORAÇÃO OPALEIRO SEMPRE ISSO NINGUEM ME TIRA
Mazinho

Mensagempor Mazinho » Seg, 22 Ago 2011 2:04 pm

Depois a temperatura do carro chega ao meio e o sistema cheio d lama explode o cara fica xingando ate a ultima gerção e criando topico, quando na verdade era so gastar R$100 em uma bela limpeza no sistema e R$30 d aditivo d emo q o fabricante recomenda.
Mazinho

Mensagempor Barcasinistra » Seg, 22 Ago 2011 2:27 pm

Em casa vou abrir o manual original do meu 83/84 e perceber se recomendam aditivos emos... :D

Mas por experiencia propria sei que pra carro antigo não é o ideal.
Imagem
Barcasinistra

Mensagempor Marujo77 » Seg, 22 Ago 2011 3:55 pm

Barca está certo em genero, número e grau. O aditivo é para motor novo ou recém-feito. pois ele contem substancias que combatem a ferrugem e comem a mesma, literalmente.. então se o selo do motor estiver enferrujado, vai vira pó.... e seu carro vai vazar água, se a bomba estiver meia boca, vai comer tudo....enfim, só use óleo soluvel na dúvida. só mesmo se tiver certeza que o motor tá zero.

:salute:
Imagem

A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas se vc estiver passeando de Opala....rs....não dá pra definir... :pirate:
Marujo77

Data de registro: Ter, 27 Nov 2007 7:29 pm

Mensagempor Marcos Adriano » Seg, 22 Ago 2011 5:27 pm

mamilos polemicos e aditivos polemicos........ :D :D :D :D :D

bom gente acho q ja entendi o recado........

cada caso é um caso.....acho q da mesma maneira q o mazinho tem razao o barca e o marujo tbem tem......afinal o motor da caravela do mazinho é zero.....pelo menos 85 mil Km originais num motor de opala pra mim é motor zero.....nao é?? :D :D :D :D

so queria saber mesmo o q o pessoal achava disso......acho q vou mesmo usar somente a agua bi-desmineralizada......e esse oleo soluvel eu nao sei onde achar nao...... :D :D :D :D

obrigado a todos!!!
Marcos Adriano

Mensagempor Mazinho » Seg, 22 Ago 2011 7:28 pm

Marcos Adriano escreveu:mamilos polemicos e aditivos polemicos........ :D :D :D :D :D

bom gente acho q ja entendi o recado........

cada caso é um caso.....acho q da mesma maneira q o mazinho tem razao o barca e o marujo tbem tem......afinal o motor da caravela do mazinho é zero.....pelo menos 85 mil Km originais num motor de opala pra mim é motor zero.....nao é?? :D :D :D :D

so queria saber mesmo o q o pessoal achava disso......acho q vou mesmo usar somente a agua bi-desmineralizada......e esse oleo soluvel eu nao sei onde achar nao...... :D :D :D :D

obrigado a todos!!!

MAMIIIIIILOSSS!!!!!!!!!!!!
Mazinho

Mensagempor richard3536 » Seg, 22 Ago 2011 8:45 pm

Boa noite, Galera

Aproveitando o topido do nosso amigo, ja falaram pra mim colocar o oleo (que vai em torneraria sabe aquele oleo que vai na furadeira para esfriar entao ésse rsrsrs) se alguem solber o nome rrsrsrs e desculpa atrapalhar

Abraço
OPALA 1975
Esse é meu brinquedo.
viewtopic.php?f=12&t=22070

Imagem
richard3536

Data de registro: Sex, 23 Jul 2010 8:19 pm

Próximo

Retornar para Mecânica geral