Troca da Polia do Virabrequim 6cc

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Troca da Polia do Virabrequim 6cc

Mensagempor comodoro 4cc » Sex, 22 Jul 2011 7:36 am

Bom Dia Pessoal,
A polia dupla do Virabrequim do meu 6cc está desbalanceada, girando meio torta e acho que o barulho que escuto na correia é por causa dessa polia. (Ela precisou ser retirada para abrir o motor e acho que o mecânico não recolocou direito.
Um outro mecânico meu me disse que é bom trocá-la para não correr o risco de ela escapar e estragar o radiador. Será que pode acontecer isso mesmo?

Acontece que não encontro a original GM, somente encontrei as marcas: Triade, Poliauto e Vetore. Alguém que tem experiência nisso poderia indicar qual é a mais recomendada para substituir a original que está no meu carro? Agradeço muito quem puder ajudar! =D>
Abraços!!!
comodoro 4cc

Data de registro: Ter, 28 Jul 2009 5:10 pm

Re: Troca da Polia do Virabrequim 6cc

Mensagempor helder » Sex, 22 Jul 2011 8:44 am

amigo,aconselho vc investigar se uma dessas marcas é a fornecedora da gm...
só nao sei onde procurar!
por exenplo,descobri essa semana que aquelas borrachas "jaú" que vendem por aí,sao a fabricante que fornecia borrachas ra gm antigamente.
da uma pesquiza aí
opala do eddy...Imagem
helder

Data de registro: Seg, 20 Dez 2010 4:03 pm

Mensagempor Mazinho » Sex, 22 Jul 2011 10:42 am

Fala irmão! então cara a minha soltou a pouco tmp comigo dei uma sorte danada :D rodei o dia todo com o carro e quando estava chegando em ksa senti um cheiro de embreagem queimada mais segui em frente ate chegar e quando fui manobrar senti q a direção pesou pensei q era a correia da hidraulica (isso ja era a noite) e quando abri pra ver ñ era, mais nessa inspeção me apoiei na polia da ar e quase cai dentro do motor :D prq estava girando livre, ate então eu ñ fazia ideia q isso acontecia, como isso aconteceu no sábado a noite fiquei sem carro e sem muita informação do assunto ja q fico sem internet nos fds, então sai no domingo em uma caminha longa atraz d um filho de Deus q podesse me esclarecer o q tinha acontecido prq ate então eu pensava q a polia poderia ser recolocada :lol: então eu encontrei uma mecânica aberta o cara esta fazendo uma limpeza no local :shock: então ele me falou q era so outra polia e q o mecânico teria q ter uma ferramenta especifica pra tirar a polia(sacador d polia) então foi mais uma luta pra achar o profissional certo, achado o dito cujo \:D/ fui comprar a polia, comprei na nafil da marca triade ate agora esta rodando tranksss e ñ sedeu a marca da polia esta batendo certinho com a escala do motor e o 1° cilindro fica em pms oksss... creio q se eu estivesse com o giro alto ia ser um estrago danado então de uma olhada nisso ai irmão.....
Abraço!!!!!

Corrigindo.... a marca da polia q eu comprei ñ foi triade e sim CORCERAMA.
Editado pela última vez por Mazinho em Qua, 27 Jul 2011 11:30 am, num total de 1 vezes
GOL CL 1.6 AE 90 GASOLINA-BRANCO-(EX)Imagem
CARAVAN 4CC 80 GASOLINA-BEGE-(EX)
CARAVAN 6CC DIPLO.88 ALCOOL-BEGE ARPUADOR-(EX.MUITA SAUDADE)
TIPO IE 1.6 95 GASOLINA-PRATA-EXCELENTE CARRO(EX)
CARAVAN 6CC DIPLO.88 GOSOLINA-AZUL SAFIRA-WEBER 446+6X2 (EX. Saudades eternas)
MAREA 2002 2.4 20V FIVETECH (ATUAL - DA PRO GASTO RSRSRS) CORAÇÃO OPALEIRO SEMPRE ISSO NINGUEM ME TIRA
Mazinho

Data de registro: Qua, 26 Mai 2010 3:38 pm

Mensagempor EVANDRO4100 » Sex, 22 Jul 2011 5:17 pm

JÁ TROQUEI A POLIA DO MEU VIRA , PRECISEI DO BENDITO SACADOR E Ñ ACHEI NA MINHA CIDADE, TEM Q SER UM SACADOR ESPECÍFICO COM GARRA Ñ SAI DAÍ EU CONSEGUI FAZER UM SACADOR COM UMA POLIA VELHA. EU PEGUEI UMA POLIA DUPLA , TIREI A PARTE DO MEIO NUMA PRENSA, PASSEI A BROCA NOS TRES FUROS COM ROSCA, DAÍ VC USA UM PARAFUSO COM PORCA E ARRUELAS NO CENTRO E TRES PARAFUSOS PARA FIXAR NA OUTRA POLIA. FUNCIONA PERFEITAMENTE.TAÍ UMA DICA PARA OS OPALEIROS SEM RECURSOS COMO EU :mrgreen: Q GOSTAM DE MEXER NOS SEUS CARROS EM CASA MAIS Ñ TEM FERRAMENTAS.
PROJETO 676 Imagem

Uploaded with ImageShack.us
EVANDRO4100

Data de registro: Seg, 22 Nov 2010 4:13 pm

Mensagempor ZZ Top » Sex, 22 Jul 2011 8:45 pm

Então, tbm queria saber qual marca é mais confiavel, pois coloquei uma que nao durou nada, nao lembro a marca e na polia nao tem nada escrito !
Se alguem souber qual a melhor da um toque ae !
Valeu.
ZZ Top

Data de registro: Sex, 21 Jan 2011 10:30 pm

Mensagempor comodoro 4cc » Sáb, 23 Jul 2011 5:09 pm

Pessoal, obrigado pelos comentários. Acabei comprando uma Polia da Marca VETORE, foi a que pareceu ser melhor, pelo menos no teste visual e na apresentação. Se alguém tiver mais algum comentário, agradeço! Abraços!
Abraços!!!
comodoro 4cc

Data de registro: Ter, 28 Jul 2009 5:10 pm

Mensagempor paulo corso » Seg, 25 Jul 2011 6:20 pm

eu to usando uma Triade, uma porcaria por sinal com 6 meses ja começou a dar sinal que não presta mesmo, se segurar o giro alto minhas correias viram.
Imagem
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
paulo corso

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 4:36 pm

Retornar para Mecânica geral