QUAL CARBURADOR USAR NA CARAVAN DIPLOMATA SE 1989 ?

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

QUAL CARBURADOR USAR NA CARAVAN DIPLOMATA SE 1989 ?

Mensagempor ROBERTO DIAS » Qui, 29 Jul 2010 9:25 pm

POR FAVOR GOSTARIA DE SABER QUAL CARBURADOR DEVO INSTALAR EM MINHA CARAVAN DIPLOMATA SE ANO 1989 6CC À ALCOOL ? .

CARBURADOR H34
CARBURADOR DFV 446
OU CARBURADOR 3E SOLEX

ME AJUDEM , NÃO ENTENDO NADA SOBRE CARBURADORES E COMPREI MINHA CARAVAN SEM CARBURADOR E GOSTARIA DO MAIS INDICADO E USADO NO MODELO DO MEU CARRO .

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDAREM .

ROBERTO
ROBERTO DIAS

Data de registro: Ter, 27 Abr 2010 1:17 am

Re: QUAL CARBURADOR USAR NA CARAVAN DIPLOMATA SE 1989 ?

Mensagempor csjuniorsp » Sex, 30 Jul 2010 2:03 am

O original da 89 é o H34, porém, dentre os originais, é assim:
Melhor performance = 446
Melhor acerto = 3E
Pior acerto = H34
Tudo depende de um bom profissional pra regular o carburador.
Se conseguir um, a 446 é a melhor opção.
Opala Cupê 78 6c 250S
http://www.fotolog.net/opala6cc Imagem
Imagem
csjuniorsp

Data de registro: Sex, 28 Mai 2004 2:13 pm

Mensagempor ROBERTO DIAS » Sex, 30 Jul 2010 6:01 pm

csjuniorsp escreveu:O original da 89 é o H34, porém, dentre os originais, é assim:
Melhor performance = 446
Melhor acerto = 3E
Pior acerto = H34
Tudo depende de um bom profissional pra regular o carburador.
Se conseguir um, a 446 é a melhor opção.

AMIGO CSJUNIORSP , MUITO GRATO !

MEU MECÂNICO ME INFORMOU HOJE QUE ELA ESTÁ COM A TUBAGEM DO CARBURADOR H34 , (INFELIZMENTE COMO VOCÊ DISSE O PIOR PARA ACERTAR) .

COM ESSA TUBAGEM EU CONSIGO INSTALAR UM 3E ?

OU TERIA QUE TROCAR TUDO ?

SE EU TIVER QUE TROCAR TUDO , O QUE EU REALMENTE ALÉM DO CARBURADOR EU TERIA QUE TROCAR PARA FICAR SHOW ?

MUITO OBRIGADO DESDE JÁ !!!

ABRAÇOS DO ROBERTO .
ROBERTO DIAS

Data de registro: Ter, 27 Abr 2010 1:17 am

Mensagempor Bremm » Sex, 30 Jul 2010 7:15 pm

Olá Roberto,

O ideal é comprar um coletor com aquecimento para a DFV446. Adaptar em cima do coletor para outro carburador nem sempre fica bom, pois depende do capricho de quem faz o serviço.

O meu Opala quando converti para álcool, usei um coletor com aquecimento no flange do carburador, específico para a DFV446.
De VW1300 chega-se ao destino, mas de GM4100 é muito mais divertido.
Bremm

Data de registro: Qui, 22 Jul 2010 10:05 pm

Mensagempor Sérgio Dias » Sáb, 30 Out 2010 4:26 pm

Aproveeitando o Tópico, estou querendo colocar um 446 e um coletor 6x2 no meu Diplomata 92.

A principio nao vou colocar comando nem nada, apenas isso ja deixa o carro forte?

Um amigo meu disse que só com isso ja da pau em muitos APs turboi.

valeu !
Sérgio Dias

Data de registro: Qui, 28 Out 2010 11:56 pm

Mensagempor thiago.santiago » Ter, 17 Mai 2011 12:35 pm

Um coletor com aquecimento do dfv 446 para rodar num carro a gasolina tem alguma vantagem?
thiago.santiago

Data de registro: Qua, 28 Fev 2007 9:31 am

Mensagempor Marcos Adriano » Ter, 17 Mai 2011 1:15 pm

ROBERTO DIAS escreveu:MEU MECÂNICO ME INFORMOU HOJE QUE ELA ESTÁ COM A TUBAGEM DO CARBURADOR H34 , (INFELIZMENTE COMO VOCÊ DISSE O PIOR PARA ACERTAR) .

COM ESSA TUBAGEM EU CONSIGO INSTALAR UM 3E ?

OU TERIA QUE TROCAR TUDO ?

SE EU TIVER QUE TROCAR TUDO , O QUE EU REALMENTE ALÉM DO CARBURADOR EU TERIA QUE TROCAR PARA FICAR SHOW ?

MUITO OBRIGADO DESDE JÁ !!!

ABRAÇOS DO ROBERTO .

da sim pra instalar o 3E num coletor de H34 so precisa disso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -2e-3e-_JM

o meu é um 4 cilindros com coletor aquecido H34 eu instalei um 2E e somente foi preciso dessa flange......quando coloquei paguei 400 conto em tudo (bura em muito bom estado, flange e mao de obra).....ficou muito bom.....o maior problema de colocar um coletor do 446 com aquecimento é achar um.....é muito raro.......os sem aquecimento sao mais facil....mas acho melhor pegar uma flange dessa......se nao tiver nenhum empenamento e com as juntas novas vai como uma luva......
Opala Comodoro 81 4cc Branco (ex...ja deixo saudade)
Opala Comodoro 82 4cc Bege Interior Monocromático - Reformando (tentando)
Marcos Adriano

Data de registro: Sáb, 29 Mar 2008 9:26 am

Mensagempor CARAVOCA78 » Ter, 17 Mai 2011 1:23 pm

cara eu sou da seguinte opnião.....o h34 nao eh pior acerto...minha caravan 78 6cc possuia esse...eu eh exelente bura.....nao tem segredo pra regulgem e nao nao desregula de jeito nenhum....eh um bura pra quem quer uma economia...e quando quer pisar...tem uma resposta legal....o 3e nunca tive...mas esse eh de puraq economia.......agora o 446...ja tem q ser cara bom pra acertar ele...eu indico avante carburadores...o cara eh fera...pois muitos reclamam do 446...que vaza...e nao sei o que....bura eh uma peça delicada...que necessita de manutenção..bastanbte gente mete o pau no 446....mas sem manutenção..vaza mesmo...nao da lenta...bebe pra carai....kkk....minah caravan ta com 446...e eh uma delciia de bura ta uma canhao...fiz revisao na avante e coloquei no carro...e nem se quer o ar precisei regular...so a lenta...ficou show..carro um monstro....mas eh isso ae...se eu fosse vc colocaria um h 34...sou fã desse bura...eh uma otima opção...isso minha opnião...um forte abraço e boa sorte
CARAVOCA78

Data de registro: Seg, 24 Ago 2009 1:31 pm

Mensagempor kdt_go » Ter, 17 Mai 2011 2:40 pm

Eu gosto do H34, uso na Caravan, ele não estrangula como o 3E e o meu comprei como tá a 6 meses e nunca mexi, pega fácil depois te tempo parado, mantém lenta com muita facilidade e não gasta tanto como o 446 do Coupé. A única ressalva que façlo ao meu é que ele às vezes trava o segundo estágio.
Imagem
OPALA 250S COUPÉ 1979
CARAVAN DIPLOMATA SE 4.1/S Aut-4 1988
kdt_go

Data de registro: Ter, 10 Abr 2007 3:19 pm

Mensagempor Marcos Adriano » Ter, 17 Mai 2011 4:30 pm

quando eu comprei o meu ele estava com aquele weber cht....acho q é weber 460....do corcel...scort....gol quadrado...enfim o carro nao andava nada....era amarrado......dai ganhei um h-34 e coloquei mas ele nao estava muuuito bom....(ganhado neéé) o carro estava mto forte....mas o consumo era de V8...estava horrivel....andei alguns meses com ele dai apareceu essa oportunidade do 2E......q esta muito economico andando de boa e forte quando pisa.....estou muito satisfeito com ele.....agora se é melhor q o h34 eu nao sei pq o meu nao estava em boas condicoes....
Marcos Adriano

Mensagempor Barcasinistra » Ter, 17 Mai 2011 6:56 pm

Eu to querendo um H34 pra trocar no meu 446, original a gasolina, coletor sem aquecimento do 6 cil.

Mas vou rodar na gasolina, portanto este H34 pode ser giclagem original a alcool para o 4 cil (embora eu vá usar no 6 bocas)me disseram que fica bom e não desperdiça.

Se alguém ai tiver a fim, e for de SP, me procurem.

E digo: o 446 anda bem, mas cobra caro por isso.
É muito dificil fazer 5 x 1 nele, só se for pé de cinderella.
Imagem
Barcasinistra

Data de registro: Dom, 09 Jan 2011 10:21 pm

Mensagempor Alexandre Melo » Ter, 17 Mai 2011 8:14 pm

Tô com problema parecido, até lancei um tópico aqui hoje.

Cansei e MUITO do meu 446, quero um 3E até que tenha condições de passar para injeção eletrônica.

Acompanhando...

[]´s.
* * *

Civic
para o dia-a-dia, Jeep para a eternidade e Opala, para a plena felicidade!

Imagem
Diplomata SE 4.1/S 89/90 preto - Old dogs... Criaturas da noite!
Alexandre Melo

Data de registro: Sáb, 29 Mai 2004 3:09 am

Mensagempor Marcos Adriano » Qua, 18 Mai 2011 9:46 am

Barcasinistra escreveu:Eu to querendo um H34 pra trocar no meu 446, original a gasolina, coletor sem aquecimento do 6 cil.
Mas vou rodar na gasolina, portanto este H34 pode ser giclagem original a alcool para o 4 cil

eu tenho um....... :D :D :D
so nao sei se te interessaria.....ele tem q fazer embuxamento nois dois estagios...cuba sem corrosao.....o quit dele é completo novo: boia, eixos, borboletas, agulha, gicleurs e etc....eu comprei o kit no mercado livre da Carburador Brasil (duzentos conto) achando q eu msm conseguiria fazer o embuxamento dele... :x ....mas tem q ter alargador e muito mais.. 8-[ ....os gicleurs sao 145 e 160 - 1º e 2º estagio......enfim....ta parado la em casa...tirei pra por o 2E...senao teria feito isso e estaria rodando com ele a te hj......se interessar tiro fotos......
o seu 446 é niquelado ou é a gasolina?? o coletor eu nao tenho.....so o bura.....mas o coletor sem aquecimento do h34 é facil de achar.....

da um toque.....
Marcos Adriano

Mensagempor Barcasinistra » Qua, 18 Mai 2011 10:53 am

Marcos Adriano escreveu:
Barcasinistra escreveu:Eu to querendo um H34 pra trocar no meu 446, original a gasolina, coletor sem aquecimento do 6 cil.
Mas vou rodar na gasolina, portanto este H34 pode ser giclagem original a alcool para o 4 cil

eu tenho um....... :D :D :D
so nao sei se te interessaria.....ele tem q fazer embuxamento nois dois estagios...cuba sem corrosao.....o quit dele é completo novo: boia, eixos, borboletas, agulha, gicleurs e etc....eu comprei o kit no mercado livre da Carburador Brasil (duzentos conto) achando q eu msm conseguiria fazer o embuxamento dele... :x ....mas tem q ter alargador e muito mais.. 8-[ ....os gicleurs sao 145 e 160 - 1º e 2º estagio......enfim....ta parado la em casa...tirei pra por o 2E...senao teria feito isso e estaria rodando com ele a te hj......se interessar tiro fotos......
o seu 446 é niquelado ou é a gasolina?? o coletor eu nao tenho.....so o bura.....mas o coletor sem aquecimento do h34 é facil de achar.....

da um toque.....

Cara meu 446 é a gasolina, tá rodando normal no carro (algum pouco vazamento pela entrada do pistão, e só).
Mas H34 sem estar rodando eu tenho 2 deles em casa, to querendo pegar um que já venha com coletor pro 6 bocas e que esteja rodando liso, então dá na mesma cara.

eu prefiro coletor com aquecimento mesmo rodando na gasosa.

abraço!
Imagem
Barcasinistra

Data de registro: Dom, 09 Jan 2011 10:21 pm

Mensagempor Marcos Adriano » Qua, 18 Mai 2011 10:59 am

:salute: :salute: :salute:
opaaa...entao tranquilo.....
putz dois deles parados em casa????
ééé....quem é q tem opala e mexe nele e nao tem nenhuma parte dele em casa???
:lol: :lol: :lol:
Marcos Adriano

Retornar para Mecânica geral