Vazemento graxeta.

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Vazemento graxeta.

Mensagempor Eduardo Peragine » Seg, 30 Ago 2004 2:10 pm

Pelo Amor de DEUS.... Alguém pode me responder se é possível jorrar óleo pela graxeta? Qdo digo jorrar quero dizer vazar muito óleo....... Também poderiam me explicar porque qdo desligo o motor os tuchos ficam batendo por alguns segundos??
Eduardo Peragine

Data de registro: Ter, 24 Ago 2004 9:38 am

Mensagempor solageral » Seg, 30 Ago 2004 3:29 pm

Depois que o motor para, continua o barulho??? Ou é no tempo entre virar a chave e o motor parar de girar??? Se for neste tempo, acho comum, pq eles acabam descarregando e batem mesmo. Pelo que vejo por aí, vazamento pela gaxeta é bem comum, principalmente em motores já cansados. Costuma escorrer pela capa-seca. O meu tá assim, mas só vou resolver isso quando fizer uma geral no motor. Fica de olho pra ver se o nível de óleo abaixa muito. Essa gaxeta é um problemão desses motores. Tentaram resolver em 88-89, com os motores cinza. Esses não tinham mais gaxeta e sim retentores, que são mais eficientes. Já vi o pessoal aqui comentando que dá pra substituir gaxeta por retentor, que dá pra diminuir o vazamento fazendo uma rosca no virabrequim... Alguém por acaso mandou o motor para sanar este problema? E o resultado, foi satisfatório? A mão de obra pra abrir a parte debaixo deve ser cara, imagino eu...
solageral

Data de registro: Seg, 03 Mai 2004 4:45 pm

Mensagempor paulo corso » Seg, 30 Ago 2004 3:36 pm

Se a gaxeta estiver muito gasta vaza muito mesmo, tome cuidade que pode vazar demais de afetar a embreagem. No meu motor qdo tive que abrir ano passado, aproveitei e troqui a gaxeta fiz rosca inversa no vira, e nunca mais vazou, minha mãe que agradeçe, pq não sujo mais a garagem dela.
Imagem
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
paulo corso

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 4:36 pm

Mensagempor Red Wine » Seg, 30 Ago 2004 9:30 pm

BLZ GALERA! TB TENHO A MESMA CURIOSIDE DO AMIGO EDUARDO: QUANDO DESLIGO O MOTOR, SAI UNS ESTALOS APARENTEMENTE DOS TUCHOS...??? O QUE É ISSO??? É NORMAL??? QUANTO A GAXETA, TENHO OUTRA DÚVIDA: ELA FOI SUBSTITUÍDA POR RETENTOR NOS MOTORES CINZA EM 88/89 REALMENTE??? É POSSÍVEL VAZAR ÓLEO TB PELO RETENTOR??? CASO A RESPOSTA SEJA AFIRMATIVA, A MANEIRA DE SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA TB É ABRIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR PARA A SUA TROCA??? GRATO A TODOS, ABS,
Red Wine

Data de registro: Qui, 15 Jul 2004 11:03 am

Mensagempor Celson Lofrano Junior » Ter, 31 Ago 2004 1:11 am

Eduardo , Existem 3 fatores que pode ocasionar este problema que você está identificando. 1º Gaxeta queimada 2º Virabrequim sem rosca 3º Folga no virabrequim Solução: Retirar o motor , tirar a tampa do carter , examinar e trocar a gaxeta. O problema é que se tiver muita folga no virabrequim causando muita vibração , só trocar a gaxeta não garante que vai parar de vazar, pode resolver por um período somente, sem garantia. Será necessário retificar o virabrequim e trocar as bronzinas fazendo a rosca inversa no mesmo. OBS: Procure uma retífica para se informar antes para garantir que a empresa já executou este serviço, e se a empresa tem experiência neste execução, pois se não for bem feito dá problema. Desta forma terá a certeza que a parte de baixo de seu motor está em ordem. Aproveita também e verifica se existe vazamentos no cambio, se necessário já aproveita e troca os retentores. No meu diplo estava vazando demais, efetuei tudo relatado acima , aproveitei, troquei a embreagem, e pintei o motor de sua cor original, amarelo. Ficou lindo, sem nenhum vazamento, agora é ficar tranquilo. Se tiver verba para este investimento no momento , faça, pois vale a pena manter seu motor saudável ok. Espero ter ajudado, Um abraço fraterno, Celson
Opala Diplomata coupê 6cc alcool , original completo, grande máquina .
Celson Lofrano Junior

Data de registro: Ter, 23 Mar 2004 9:03 pm

Vazamento gaxeta.

Mensagempor Eduardo Peragine » Sáb, 04 Set 2004 4:32 pm

Gostaria de agradecer a todos pela força em relação ao meu problema. tudo estava acontecendo devido a junta do carter ter bsido colocada de forma errada. Um grande abraço a todos e, VALEUUUU.
Eduardo Peragine

Data de registro: Ter, 24 Ago 2004 9:38 am

Retornar para Mecânica geral