motor falhando en baixa rotação

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

motor falhando en baixa rotação

Mensagempor FABIANO ATHAIR » Dom, 18 Out 2009 1:06 pm

ola amigos opaleiros,tenho um opala 73 motor vermelho,4cil,carburador simples solex H44 com chicle 162.5 agora coloquei um maior acredito que seja 170 e nao sei qual que é o original,troquei o chicle por que perdia um pouco de força,a media dele aqui na cidade que é cheio de subida é4por/litro a dois anos ele passou por uma reforma completa e ja andei 10mil km com ele .estou com problema em andar com baixa rotaçao,quando quero andar bem devagar em primeira marcha so com o pe encostado no acelerador ele fica pulando (falhando) e a segunda é a mesma coisa,mas quando acelero um pouco mais ele anda bem,desmontei todo carburador limpei e depois dei um jato de ar,olhe o injetor,a boia pra ver se nao estava muito baixo,e o diafragma que empurra gasolina pro injetor e tudo ok,platinado nao estava muito aberto e mandei pra oficina umas 3 vezes pra arrumar o ponto,mas ele so deu uma melhorada de pois que limpei o carburador mas ainda falha,e o outro problema em sequencia é que ele nao pega mais de primeia a nao ser que de uma injetada com o acelerador... aguardo resposta,obrigado....
FABIANO ATHAIR

Data de registro: Qui, 15 Out 2009 10:34 pm

Re: motor falhando en baixa rotação

Mensagempor FABIANO ATHAIR » Qua, 28 Out 2009 1:27 pm

ola amigos opaleiros,se alguem poder me dar uma ideia do problema do meu motor eu agradeço!!!! sera que o motor falhando pode ser valvula? ou platinado,talves velas???? se puderem dar alguma dica,desde ja agradço!!!!!!!!!
FABIANO ATHAIR

Mensagempor fernandocrespim » Qua, 28 Out 2009 6:29 pm

Amigo, vela nao acredito mto, pq se fosse eu acho que falharia até de lenta,mas dê uma olhada , não custa nada.
De repente bobina, cabos de vela, tampa de distribuidor(veja se não tá oxidada por dentro).
Veja se não ta frouxo no pé do seu carbura, ou entao , veja a regulagem dele se nao tá com muita entrada de ar, excesso ou falta de gasolina, veja a agulha tb, se ta injetando direitinho pq eu já vi neguin sofrer por causa disso.
Com o motor no ponto,centelhando legal, e bura regulado,num falha não.
espero ter ajudado.
abraco!
Imagem
Caravan 1976 6 cilindros aspirada

Imagem
Caravan Diplomata SE 1988 Chateau 4 cilindros ácool
fernandocrespim

Data de registro: Sáb, 31 Mai 2008 11:51 pm

Mensagempor FABIANO ATHAIR » Dom, 01 Nov 2009 2:50 pm

eu andei dando uma revisada nele,o pe do carburador ta bem firme,mas ele foi desmontado e a borboleta dela nao fecha direito, falta uns 3 milimetros pra fechar se eu diminuir doda a lenta dele,a bobina é nova e a tampa do distribuidor nao ta oxidada por dentro,dei mais uma revisada no motor,regulei ele denovo,fechei mais um pouco o platinado,mau passa uma folha de papel e ja melhorou mais um pouco,sera que nao pode ser falvula?????
FABIANO ATHAIR

Retornar para Mecânica geral