Motor Falhando

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Motor Falhando

Mensagempor deivid_busca » Qua, 26 Ago 2009 11:32 pm

Saudações caros opaleiros!

Sou novo por aqui e gostaria da ajuda dos camaradas.
Tenho um opala coupe 73, 4 cil á gasolina e quando eu adquiri este sonho, só andei uns 2 meses, dai numa viagem o meu cardan caiu, minha bateria zuou, eu fiquei desempregado e o carro ficou uns 7 meses sem dar partida.
Daí depois desses meses eu comprei uma batera nova e fui funcionar o bichão....pegou fácil mas, só que quando você pisa, ele pipoca, falha mesmo.
Mandei pro mecânico e lá foi a relação:
- bobina;
- Tampa do distribuidor;
- Platinado;
- rotor;
- Limpeza e regulagem do carburador
Beleza, tudo trocado, eu já não aguentava mais esperar e dai quando vou dar um rolé......melhorou quase nada, ou está do mesmo jeito.....
Por favor alguém dá um help aeeee!!!!! pois tá difícil!!!! tenho que subir em 1ª um morro que eu subia de 3ª pedindo 4ª......

Obrigado!!!
deivid_busca

Data de registro: Ter, 18 Ago 2009 8:11 pm

Re: Motor Falhando

Mensagempor deivid_busca » Qui, 27 Ago 2009 1:19 pm

Ninguém??

por favor ajudem-me!!!
deivid_busca

Mensagempor otto simpsos » Qui, 27 Ago 2009 1:45 pm

peças ao seu mecanico dar uma olhada nos cabos de velas e nas velas!
"Opala: da elegância à ignorância em 5 segundos!!!"
otto simpsos

Data de registro: Qui, 03 Jul 2008 1:13 pm

Mensagempor deivid_busca » Qui, 27 Ago 2009 4:32 pm

Valeu Obrigado! vou checar
deivid_busca

Mensagempor Marujo77 » Qui, 27 Ago 2009 4:50 pm

um bom começo.....

Vai postando pra gente tentar te ajudar se resolveu ou não...
Imagem

A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas se vc estiver passeando de Opala....rs....não dá pra definir... :pirate:
Marujo77

Data de registro: Ter, 27 Nov 2007 7:29 pm

Mensagempor deivid_busca » Sex, 28 Ago 2009 12:15 am

Eu estava dando uma olhada, a tampa do distribuidor esta com o parafuso solto.....não pega rosca
Será que influencia alguma coisa? desculpem a minha ignorância em mecânica......valeu!
deivid_busca

Mensagempor touronjr » Qui, 17 Set 2009 6:15 pm

bixo se vc ja mecheu no distribuir e no platinado, e essas peças estão novas, então só pode ser vela, precisa verificar o estado das velas, deve estar mto carbonizadas, e quando o carro falha ao ponto de perder tanta força como vc disse, é mais provavel que seja carbnização úmida, isso é ólea subindo para o cabeçote, isso pode acontecer por varios motivos, o mais provavel é que os anéis dos cilindros não estejam vedendo mais como deveriam... se for isso mesmo, prepare o bolso, abrindo o motor (ainda mais de 73) voce pode ter ótimas ou pessimas surpresas!
touronjr

Data de registro: Qui, 17 Set 2009 1:46 pm

Mensagempor Andrick » Qui, 17 Set 2009 8:12 pm

Cara c o parafuzo q vc ta falando é o q prende o distribuidor influencia e muito, seu carro pode ter saido do ponto!!!
dá pra perceber c ta falhando mesmo parado, c der pede pra alguem funcionar e segurar ele um poquinho acelerado tipo uns 1000 girus e vai virando o distribuidor devagar pra ver c ele mehora!!!
Andrick

Data de registro: Qua, 19 Ago 2009 9:29 pm

Mensagempor caranva_tornado » Sex, 18 Set 2009 10:02 am

ola opaleiros. tenho uma caravan 75 , tive um problema semelhante. ela falhava não tinha força. troquei tudo q pude imaginar, velas cabos bobina conenscador platinado , e nada. e o pior q ela não dava ponto.bem descubri o problema, no distribuidor tem um eixo q tem um engrenagem, nesta engrenagem vai uma trava. a minha trava estava quebrando por isso q não dava o ponto e o carro falhava. mas mesmo assim da uma olhada na reguragem do platinado , se tiver muito aberto ele vai falhar. e a questao do distribuidor tente apertar o parafuso. ate porq isso faz uma iferença enorme no funcionamento o seu motor. :)
caranva_tornado

Data de registro: Dom, 13 Set 2009 9:53 am

Mensagempor deivid_busca » Sáb, 03 Out 2009 1:19 pm

Obrigado pelas dicas....
1º - Eu apertei o parafuso do distribuidor....melhorou muito pouco
2º - A lenta está ótima, tipo não falha nada....o problema é quando você exige (acelera) ele fica pipocando, pipocando e não desenvolve.
3º - quando dá essa acelerada, sai um cheirão de combustível do escapamento com uma leve fumaça preta...
A outra coisa, o mecânico regulou as válvulas e disse que o motor tá destachado...
4º - O ponto dele está em 8, será que é por isso, pois vi aqui no fórum alguma coisa de 11 ou 12
5º - Só não troquei os cabos e as velas, será que são esses os vilões?

Desculpe pela metralhada de pergunta, mas é que é difícil olhar ele todo dia na garagem e sair de CGzinha...

Abraço opaleiros!
deivid_busca

Mensagempor fernandocrespim » Dom, 04 Out 2009 12:59 am

Cara, já que vc mencionou a fumaça, entao eu aposto nas velas.
É melhor trocá-las, ou senão , uma boa limpeza, aquela velha lavada com diesel, lixada d leve(se precisar), agua e ar comprimido pra secar.
É bom trocar os 3 - tampa do distribuidor, cabos de velas e velas.
Valeu
Imagem
Caravan 1976 6 cilindros aspirada

Imagem
Caravan Diplomata SE 1988 Chateau 4 cilindros ácool
fernandocrespim

Data de registro: Sáb, 31 Mai 2008 11:51 pm

Mensagempor fastaveira » Dom, 04 Out 2009 2:55 pm

Se o seu carro for a gasolina e ficou parado todo esse tempo com esse combustível no tanque, pode ser um outro fator causador desses problemas, gasolina tem validade de aproximadamente 6 meses, experimenta puxar uma mangueira externa da bomba de combustível a uma garrafa PET com gasolina nova e faça o teste nas ruas.

Abraços.
Imagem

É tempo de Chevrolet Opala!

O que seria dos Opalas se não fossem os motores L4 nos tempos de crise do petróleo?
fastaveira

Data de registro: Qua, 20 Jun 2007 10:34 pm

Mensagempor deivid_busca » Seg, 05 Out 2009 1:54 pm

fastaveira escreveu:Se o seu carro for a gasolina e ficou parado todo esse tempo com esse combustível no tanque, pode ser um outro fator causador desses problemas, gasolina tem validade de aproximadamente 6 meses, experimenta puxar uma mangueira externa da bomba de combustível a uma garrafa PET com gasolina nova e faça o teste nas ruas.

Abraços.

Tem como você me explicar direito como se faz isso? vai da garrafa direto para o carburador?

Obrigado!

e quanto os cabos e as velas vou esperar chegar o pagode ($$) e vou ver se eu troco....
Mas se pa pode ser o tanque e as tubulações sujas mesmo, pois ontem fui dar uma funcionada nele e acabou a gasolina...dai comprei e coloquei no tanque uns 3 litros para eu ir até o posto mas, ficou pior ainda fui sair para o posto e acabei desistindo pois estava pipocando demais, parecendo um fusca!.....

abraço opaleiro!
deivid_busca

Mensagempor fastaveira » Seg, 05 Out 2009 8:37 pm

deivid_busca escreveu:
Tem como você me explicar direito como se faz isso? vai da garrafa direto para o carburador?

Obrigado!

e quanto os cabos e as velas vou esperar chegar o pagode ($$) e vou ver se eu troco....
Mas se pa pode ser o tanque e as tubulações sujas mesmo, pois ontem fui dar uma funcionada nele e acabou a gasolina...dai comprei e coloquei no tanque uns 3 litros para eu ir até o posto mas, ficou pior ainda fui sair para o posto e acabei desistindo pois estava pipocando demais, parecendo um fusca!.....

abraço opaleiro!

Opa amigo, a mangueira é conectada na entrada da bomba de combustível no lugar da mangueira do tanque, entende, é fácil. Troque primeiro os cabos das velas e as velas para depois fazer isso.

Grande abraço e sorte aí.
Imagem

É tempo de Chevrolet Opala!

O que seria dos Opalas se não fossem os motores L4 nos tempos de crise do petróleo?
fastaveira

Data de registro: Qua, 20 Jun 2007 10:34 pm

Mensagempor deivid_busca » Ter, 06 Out 2009 10:14 am

Valeu Fastaveira pelas dicas.
Vou esperar o dia da alegria esta semana (pagamento) para comprar os cabos e as velas....daí colocando eu posto os resultados

Abraços opaleiros!!!
deivid_busca

Retornar para Mecânica geral