Diferencial e Câmbio do Diplo 92 - Compro???

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Correção

Mensagempor Inline Six » Dom, 15 Ago 2004 8:42 pm

tarcisioross, Muito bom você ter colocado esta vista explodida do diferencial, mas você se equivocou na indicação das engrenagens internas da caixa satélite, como segue : Engrenagens marcadas com nº: 27 são engrenagens SATÉLITES (correto). Engrenagens marcadas com nº: 29 são engrenagens PLANETÁRIAS e não SATÉLITES como você informou, e é nas engrenagens PLANETÁRIAS onde são encaixados os semi-eixos do diferencial. Um abraço e até mais, Inline Six 8) :)
Inline Six

Data de registro: Qua, 17 Mar 2004 12:58 am

Mensagempor Ricardo » Seg, 16 Ago 2004 9:55 am

Se fosse vc eu abracava esse conjunto de cambio 5 marchas e diferencial desse 92, e se vc ainda leva o para choque tras junto, acho que esse preco ta bom. Depois vc vende o seu diferencial e seu cambio 4 marchas e recupera uma parte do prejuizo.
Caravan Diplomata SE 4.1/S - Automatic 4 - 1989 - Azul Medio

Imagem
Ricardo

Data de registro: Qui, 18 Mar 2004 9:26 am

Mensagempor Raul F. C. Moreira » Seg, 16 Ago 2004 12:43 pm

Ricardo escreveu:Se fosse vc eu abracava esse conjunto de cambio 5 marchas e diferencial desse 92, e se vc ainda leva o para choque tras junto, acho que esse preco ta bom. Depois vc vende o seu diferencial e seu cambio 4 marchas e recupera uma parte do prejuizo.
Vou abraçar cambio e parachoque, achei outro Opala 92 em outro desmanche, mas este não tem cambio nem motor. Vou tentar ir ver esse carro hoje, to em casa hoje hehehe []'s
Raul F. C. Moreira

Data de registro: Dom, 09 Mai 2004 12:22 am

Mensagempor Raul F. C. Moreira » Seg, 16 Ago 2004 7:28 pm

Raul F. C. Moreira escreveu:
Ricardo escreveu:Se fosse vc eu abracava esse conjunto de cambio 5 marchas e diferencial desse 92, e se vc ainda leva o para choque tras junto, acho que esse preco ta bom. Depois vc vende o seu diferencial e seu cambio 4 marchas e recupera uma parte do prejuizo.
Vou abraçar cambio e parachoque, achei outro Opala 92 em outro desmanche, mas este não tem cambio nem motor. Vou tentar ir ver esse carro hoje, to em casa hoje hehehe []'s
Novidades Cabei de voltar do ferro velho, sem cambio, parachoque nem diferencial... já fui com a grana pra trazer o cambio e parachoque, 650 os 2, ae lá vai o peão comunicar o chefe se dava pra fazer, foi explicou tudo detalhado sobre o parachoque, pois bem, chefe disse que não sai por menos de 300 pq era envolvente e dificil de achar. Tudo bem, insisti um pouco mais, mas o que eu queria mesmo era o cambio. Grana na mão, toma a grana e dá a NF, tudo OK, só desmontar e levar. Lá vai o peão comunicar o chefe sobre a venda e a desmontagem (ainda tá instalado no carro), e volta o peão com cara de merda, por menos de 1k não vende o cambio tb... Pois bem, essa é a história, aprendi que qdo s trata de preço tem é que se falar com o dono da bagaça... Amanhã vou em outro ferro velho ver outro direfencial de 92, ainda quero o cambio, mas vou sossegar e arrumar primeiro o que tá quebrado, o que vier depois é lucro (ou preju!!) : ) []'s
Raul F. C. Moreira

Mensagempor Opalero » Ter, 17 Ago 2004 5:29 am

tarcisioross escreveu:Boa tarde, Se vc tem grana pra pegar os dois, pega Pois não é todo dia que se acha um 92 sendo desmanchado, e além do que um cambio de 5marchas do 6 cil, é um tesão para estrada. Quanto ao diferencial vc já abriu pra ver o que quebrou??? Pois no meu tenho um dana do aut. e á um mês quebrou, quando abri vi que era as planetárias (pequenas e o pino) gastei 120,00 nas peças e eu mesmo montei o DANAdo, se no seu não danificou a coroa e pinhão, o reto é mais barato e compensa. Fui numa concessionaria GM, e tinha o pino por 65,00 e cada planetária por 80,00. Abra o diferencial e veja o problema, vc pode economizar 300,00 pegando só o cambio e com a diferença botar um comando mais bravo. Esta é minha OPNIÃO,
É que eu não manjo mto de mecanica, até conheço a teoria, mas na pratica a coisa muda!!! Que engrenagens são essas planetárias?? Coroa e pinhão pelo menos eu sei hehehe O que aconteceu foi o seguinte, eu vinha andando normal, e acho que depois duma arrancada mais forte começou a fazer tum tum tum, como pneu furado, a medida que aumentava a vel. o barulho aumentava, até parei pra ver se era o pneu... E fui indo, passei no mecanico pra ver o que era o barulho e ele confirmou que era diferencial, já queria deixar lá pra arrumar, mas ele não tinha lugar na oficina. Pois bem, vim embora na maciota, mas depois duma subida ingreme de 500m o barulho ficou mto alto!!! chamava a atencao da negada que tava a 2 quarteirões de distancia... acabei parando na rua pq o diferencial dava um tranco mto forte e alto, não tinha mais como levar. Assim pelo relato só não tem como saber o que é né?? Amanhà vou na casa da vó desmontar o bicho e ver o que aconteceu... valeu pela ajuda!! []'s
Raul, com certeza e o pinhao e a coroa... tenho um diplo do ano do teu, 91 com cambio de 4 marchas e tambem quebrei o cambio (dando uma puxada com um Audi A3 Turbo) e olha so, gastei 1200,00 colocando tudo novo, porque ja aproveitei e troquei todos os rolamentos que ja estavam ruins mesmo. O preco da coroa e pinhao novos e R$545,00, ai mais a mao de obra e os rolamentos e tal deu tudo junto quase 1200 reais... Mas so gastei isso porque nao encontrei nenhum diferencial do modelo do meu(Braseixos 2,73 - 1) nos ferro velho daqui da minha cidade... :cry:
Imagem
Marcelo G.
Diplomata SE 91
Opalero

Data de registro: Sex, 02 Abr 2004 1:17 am

Mensagempor Raul F. C. Moreira » Qua, 18 Ago 2004 8:03 pm

[/quote] Raul, com certeza e o pinhao e a coroa... tenho um diplo do ano do teu, 91 com cambio de 4 marchas e tambem quebrei o cambio (dando uma puxada com um Audi A3 Turbo) e olha so, gastei 1200,00 colocando tudo novo, porque ja aproveitei e troquei todos os rolamentos que ja estavam ruins mesmo. O preco da coroa e pinhao novos e R$545,00, ai mais a mao de obra e os rolamentos e tal deu tudo junto quase 1200 reais... Mas so gastei isso porque nao encontrei nenhum diferencial do modelo do meu(Braseixos 2,73 - 1) nos ferro velho daqui da minha cidade... :cry:[/quote] Foi isso mesmo, quebrou o pinhão da criança... meu medo é que vai que eu compro um diferencial completo e essa merda quebra com 2 meses de uso de novo?? Assim eu falo (do verbo falir) HAHAHAHAHAHAH To quase comprando coroa e pinhão engrecom mesmo, assim não corro o risco de pegar coisa usada... Mas afinal vc quebrou cambio e diferencial?? Os 2 duma vez só é azar demais hein... []'s
Raul F. C. Moreira

Mensagempor Opalero » Qui, 19 Ago 2004 3:01 am

Raul, com certeza e o pinhao e a coroa... tenho um diplo do ano do teu, 91 com cambio de 4 marchas e tambem quebrei o cambio (dando uma puxada com um Audi A3 Turbo) e olha so, gastei 1200,00 colocando tudo novo, porque ja aproveitei e troquei todos os rolamentos que ja estavam ruins mesmo. O preco da coroa e pinhao novos e R$545,00, ai mais a mao de obra e os rolamentos e tal deu tudo junto quase 1200 reais... Mas so gastei isso porque nao encontrei nenhum diferencial do modelo do meu(Braseixos 2,73 - 1) nos ferro velho daqui da minha cidade... :cry:
Foi isso mesmo, quebrou o pinhão da criança... meu medo é que vai que eu compro um diferencial completo e essa ****** quebra com 2 meses de uso de novo?? Assim eu falo (do verbo falir) HAHAHAHAHAHAH To quase comprando coroa e pinhão engrecom mesmo, assim não corro o risco de pegar coisa usada... Mas afinal vc quebrou cambio e diferencial?? Os 2 duma vez só é azar demais hein... []'s
Nao, primeiro foi o diferencial, ai dois meses depois foi o cambio... bem no mes que paguei a ultima parcela do diferencial(fiz tudo em tres vezes)... So que o cambio foi ate bom, porque as engrenagens que quebraram, ja estavam corroidas, ia acabar quebrando logo logo mesmo sem dar pau,e poderia ser no meio de uma viagem... Ai sim eu ia ta fudido... Assim nao, o cambio quebrei a uns 500 metros da rua onde moro hehehe... Foi so empurra ate em casa... :lol:
Imagem
Marcelo G.
Diplomata SE 91
Opalero

Data de registro: Sex, 02 Abr 2004 1:17 am

Re: Diferencial e Câmbio do Diplo 92 - Compro???

Mensagempor thiago.santiago » Qua, 21 Set 2011 1:51 pm

Possuo um parachoque traseiro do 92 eum motor cinza do 92 6cc para negocio.
thiago.santiago

Data de registro: Qua, 28 Fev 2007 9:31 am

Mensagempor talesbass » Qua, 21 Set 2011 2:43 pm

Amigo vc sabe se esse opala que está dendo desmontado tem um motor 6cil para venda??? pois estou precisando de um. Necessito apenas dele parcial.
Imagem
talesbass

Data de registro: Ter, 19 Out 2010 9:58 am

Mensagempor helder » Qui, 22 Set 2011 9:01 am

talesbass escreveu:Amigo vc sabe se esse opala que está dendo desmontado tem um motor 6cil para venda??? pois estou precisando de um. Necessito apenas dele parcial.

amigo tales,te mandei e-mails sobre um motor parcial que tenho,nao te interessa? quero 1000chilins nele e o numero dele é bom
opala do eddy...Imagem
helder

Data de registro: Seg, 20 Dez 2010 4:03 pm

Anterior

Retornar para Mecânica geral