Acertos!

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Acertos!

Mensagempor sanguinho » Qui, 12 Ago 2004 4:25 am

1º Qual seria a temperatura ideal no motor 4 e 6 ? 2º Qual tipo de oleo é melhor para o opala sintetico ,semi-sintetico, ou mineral? 6 e 4? 3º O motor do opala , se dá bem com o aditivo no radiador, qual tipo?6 e 4 cilindros? O painel rachado de sol tem concerto? Valeu !!!!! Sanguinho (opaleiro fanático)
sanguinho

Data de registro: Sex, 30 Jul 2004 4:00 am

Mensagempor Diplomata 92 Preto » Qui, 12 Ago 2004 10:22 am

EU ACHO QUE A TEMPERATURA IDEAL DE TRABALHO DO MOTOR E ENTRE 70 E 90 GRAUS. SE VC TIVER GRANA, ÓLEO SINTÉTICO SEMPRE. BOM SERIA USAR SEMPRE ADITIVO NO RADIADOR, AGORA SE VC NUNCA USOU E O MOTOR E MEIO VELHO CUIDADO PORQUE O ADITIVO IRA LIMPAR O FERRUGEM DENTRO DO SISTEMA E VAI ACABAR ENTUPINDO O RADIADOR
MUITOS NOS VEÊM POUCOS NOS ACOMPANHAM !!!
Diplomata 92 Preto

Data de registro: Ter, 16 Mar 2004 8:30 am

Mensagempor coupe » Qui, 12 Ago 2004 10:31 am

rapah, um mecanico certa vez me disse que nao eh bom utilizar esses aditivos novos no arrefecimento. Tem um específico p/ carros mais antigo, vou verificar qual é. Sobre a temperatura, não seria entre 74ºC e 76ºC ?
"Vc vai pensar que eu nao gosto nem mesmo de mim
É que na minha idade, só a velocidade, anda junto a mim"
Diplo 2p
www.nostalgiahobby.com
coupe

Data de registro: Qua, 07 Jul 2004 1:16 pm

É VERDADE????

Mensagempor sanguinho » Qui, 12 Ago 2004 8:12 pm

è verdade que olho sintetico deixa uma crosta no motor depois de varios vezes coloca-lo ???? Muitas pessoas estão falando isso e só limpa voltar colocare o mineral??? Aquela preparação leve da revista é furada "!!!!!!
sanguinho

Data de registro: Sex, 30 Jul 2004 4:00 am

Mensagempor tarcisioross » Qui, 12 Ago 2004 10:35 pm

Vamo s por parte. Quanto a 1º pergunta não sei ao certo mas fica entre 76º e 90º Quanto ao óleo: os sintéticos são indicados para motores de concepção mais novas e menos rodados, semi-sintéticos igualmente ao sintéticos (trata-se de óleos minerais aditivados) e os minerais que são os de maior uso em motores mais rodados, eu uso no 250-s áalcool o castrol gtx para maiores quilometragens, por se tratar de um óleo de maior viscosidade e de marca confiável. Tanto para 4cc e 6cc. e quanto a "crosta" de oléo no motor, isto acontece com quem não troca o oleo todo, ou seja, esgote o oleo velho e ponha o novo sem mistura-los, falo por experiência própria, pois esta semana tirei o cabeçote, e para minha surpresa o ex-infeliz-porco-e-descuidado-proprietario não trocava o oleo, apenas completava o nivel. Mais uma coisa, cquando for ao posto de combustível abastecer a caranga, e o frentista perguntar "dá uma olhada no óleo e agua patrão?" deixe-o ver somente á agua, pois nivél de oleo de motor se tira no plano e depois de 12 horas desligado. Espero ter ajudado e se eu estiver errado que me corrija,
Abraços

Tarcisio

...NA OFICINA TUDO SE CRIA E TUDO SE TRANSFORMA...
Imagem
tarcisioross

Data de registro: Sex, 28 Mai 2004 12:57 am

Re: Acertos!

Mensagempor Paulo Emilio » Sex, 13 Ago 2004 9:42 pm

sanguinho escreveu:1º Qual seria a temperatura ideal no motor 4 e 6 ? 2º Qual tipo de oleo é melhor para o opala sintetico ,semi-sintetico, ou mineral? 6 e 4? 3º O motor do opala , se dá bem com o aditivo no radiador, qual tipo?6 e 4 cilindros? O painel rachado de sol tem concerto? Sanguinho (opaleiro fanático)
A temperatura vai variar para o motor: álcool 94, gasolina 75. Aí você vai na loja e pede a termostática pro seu motor, elas são diferentes. Quanto ao óleo melhor usar o mineral de boa marca - Texaco SL, Castrol. Porque quando este motor foi projetado não havia nem hipóteses da fabricação do óleo sintético. Isso afeta os dutos de lubrificação, que são dimensionados para o óleo mineral, mais grosso. O aditivo que vendem por aí e nada é a mesma coisa (aqueles que você vê num vidrinho com bombril enferrujado). Só serve pra gastar dinheiro. No manual tem uma receita para isso, siga ela que vai ser certo. O conserto do painél é trocar.....
Paulo Emilio

Data de registro: Dom, 14 Mar 2004 12:14 am

Retornar para Mecânica geral