PARTIDA A FRIO

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

PARTIDA A FRIO

Mensagempor fabio luiz martins » Sáb, 07 Mar 2009 12:21 pm

cOMO FAÇO A INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE PARTIDA A FRIO(COM TANQUINHO)?, ONDE SERIA A ENTRADA DE COMBUSTIVEL?
[img]://img79.exs.cx/img79/6858/opala.jpg[/img]
fabio luiz martins

Data de registro: Qua, 24 Mar 2004 11:09 pm

Re: PARTIDA A FRIO

Mensagempor thallisguimaraes » Sáb, 07 Mar 2009 8:58 pm

Ja comentamos sobre isso aqui, so que esqueci como se faz, torça para alguem ajudar, o solageral sabe!!
Imagem
thallisguimaraes

Data de registro: Dom, 29 Out 2006 5:40 pm

Mensagempor fabio luiz martins » Dom, 08 Mar 2009 10:37 am

fico no aguardo de uma ajuda
[img]://img79.exs.cx/img79/6858/opala.jpg[/img]
fabio luiz martins

Data de registro: Qua, 24 Mar 2004 11:09 pm

Mensagempor thallisguimaraes » Dom, 08 Mar 2009 6:04 pm

Manda MP para esse amigo memberlist.php?mode=viewprofile&u=290 que ele pode te ajudar!!
Imagem
thallisguimaraes

Data de registro: Dom, 29 Out 2006 5:40 pm

Mensagempor solageral » Dom, 08 Mar 2009 6:35 pm

E ae, tô na área! Não só eu, mas outros amigos falaram sobre partida a frio. Se você digitar "partida a frio" lá em "Busca", vai achar bastante coisa.

Bom, vc não disse o ano do seu carro nem o modelo do seu carburador. Digamos que ele seja esse aqui, um H-34:
Imagem
O combustível entra nesse caninho de latão na ponta do carburador, no 1o. corpo. Ele então segue por um furo no corpo do carburador e entra por dentro do difusor. No difusor tem um furinho, e é por ali que a gasolina é pulverizada, sobre a borboleta do primeiro corpo. Mas não é todo o difusor que tem esse furinho. Esse o difusor aqui é o 6-B, de um carburador a álcool:
Imagem
O sistema original injeta por cerca de 2 segundo toda a vez que vc gira a chave e o motor está frio. Tem um relê temporizador e um sensor de temperatura no bloco. Um problema que eu enfrento é que se eu não faço o carro pegar na primeira ou segunda partida, o carro afoga por excesso de combustível, e só parte quando eu desligo a bomba.
Eu aconselho, se seu carro não for originalmente a álcool, a montar um sistema com um relê comum e um botão, injetando toda a vez que vc aperta o botão. É a montagem mais simples. Se o seu carburador for um H-34 e não tem aquele furo na lateral, é só vc furar ali e arrumar um difusor com furo, isso se você quiser manter a originalidade.
solageral

Data de registro: Seg, 03 Mai 2004 4:45 pm

Mensagempor marcelino.franco » Qua, 29 Abr 2009 3:09 pm

Bom, depois de 2 anos do problema resolvi seguir os conselhos do csjuniorsp: Comprei uma bobina nova Bosch do gol 98 1.6 (acho que é a mesma do Mi), 2 vias (R$ 85,00) e troquei a minha original. A troca foi simples, (quase "plug & play", não fosse a adaptação do cabo que vai para o distribuidor). Minhas impressões: Notei que o carro ficou muito mais fácil para pegar de manhã. Antes: puxar o afogador, dar 10 bombadas no acelerador, esperar 10 segundos para o álcool dar uma evaporadinha, girar a chave e depois de uns 5 segundos o motor pegava. Agora: Puxo o afogador e giro a chave: Pega no estalo! Tudo isso sem gasolina no reservatório de partida a frio e mais ou menos a mesma temperatura de manhã. Não notei muita diferença no funcionamento depois que o motor esquenta e nem fiz a média de consumo. Mas acredito que deve melhorar um pouco pois a queima sem dúvida está mais eficiente. Acredito que em temperatuas acima de 15 °C, podemos dispensar a gasolina...
Marcelino Franco
Diplomata 87 e Cupê Luxo 74 (Placa Preta)
marcelino.franco

Data de registro: Seg, 04 Set 2006 11:04 am

Retornar para Mecânica geral