Cilindro Mestre - Dá para trocar em casa ?

Aprendo um pouco sobre o funcionamento desse maravilhoso automóvel.

Cilindro Mestre - Dá para trocar em casa ?

Mensagempor branderma » Qui, 25 Out 2007 2:29 pm

Galera, meu cilindro mestre esta com problema e preciso troca-lo... a dúvida é consigo trocar em casa ou é pura dor de cabeça ?

Alguém já fez isso ou tem um esquema de como fazer ?

Abraços.
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Mensagempor tatal23 » Qui, 25 Out 2007 9:21 pm

nao tem problema é só deitar no assoalho de baixo do painel soutar a trava do pedal e os parafusos la na frente o f**a é a sangria das rodas depois q colocar o cilindro novo
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Mensagempor Xann » Sex, 26 Out 2007 9:32 am

Cara 100% de acordo com o amigo Tatal. Trocar é muito simples o difícil é fazer funcionar depois rss. Ma vc trocando depois fica mais barato só pro mecânico sangrar.
Ah!, muito cuidado com a vareta que sai do hidrovácuo, qualquer coisa se forçar ela pros lados o hidrovácuo vai pro saco.
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Mensagempor Marcus Vianna » Sex, 26 Out 2007 1:00 pm

Super tranquilo é só ir com calma ! nao tenha pressa! o meu eu troquei em 1 hora na garagem super tranquilo.
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Mensagempor branderma » Sáb, 27 Out 2007 10:48 am

Valeu Galera, vou dar uma olhada ali e depois conto as novidades......


Abraços.
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Mensagempor Ivan Baptistella » Ter, 13 Nov 2007 6:01 pm

branderma escreveu:Valeu Galera, vou dar uma olhada ali e depois conto as novidades......


Abraços.
Meu cilindro esta com problema , mais suspeito que não e o original .
Alguem tem uma foto do cilindro e do hidrovacuo original
do opala 1974 gran lux 6cc
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Mensagempor Macarrão » Qua, 14 Nov 2007 7:41 am

Dá p/ trocar o cilindro mestre sem precisar sangrar nas rodas. Se o sistema to estiver em ordem, basta instalar 2 sangradores de roda no cilindro novo e sangrar ele fora do carro, p/ encher as câmaras com o fluido, usando a mesma sistemática para sangrar nas rodas. Depois dele sangrado, instala ele no lugar certinho, e por último remove os sangradores e reconecta as linhas de freio. Habitualmente não dá problema, desde que não deixe escorrer o fluido das pontas dos canos nem acione o freio sem os sangradores.
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Mensagempor Davidson Luiz » Qui, 04 Dez 2008 7:10 pm

OLA AMIGOS FALANDO DE CILINDRO MESTRE ESTOU COM UM PROBLEMINHA UM MECANICO ME FALOU QUE UM DA MARCA POWER STOP DA PRA COLOCAR NO LUGAR DO MEU VARGA ALGUEM SABE ME DIZER SE D MESMO PORQUE EM VISTA ELE E BEM MAIS BARATO QUE O VARGA COM RESERVATORIO DUPLO,GRATO PELA ATENÇAO.
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Mensagempor lscunha » Qui, 04 Dez 2008 7:46 pm

olá amigo sou mecanico o procedimento eh simples de tudo ce nao for trocar o hidrovacuo, tire o reservatorio depois solte os canos, solte as dus porcas q seguram o cilindro no hidrovacuo, retire o cilindro velho e coloke o novo dai coloca as 2 porcas coloca os canos e nao aperte eles dai coloke o reservatorio e coloke fluido, pra sangrar eh muito simples, como eu tinha dito nao aperte os nipes dos canos pro fluido descer e vasar um pouco dai aperte, sangrar eh muito simples, mas vc vai precisar de alguem pra bombar o freio, primeiro sangre o cilindro mestre peça alguem bombar um pouco e segurar o pedal presionado dai vc afrouxa um pouco os nipes dos canos do cilindro vc vai ver q vai sair ar e fluido ou so ar dependendo, dai aperte novamente lembrando q enquanto tiver frouxo o nipe tem de deixar o pedal presionado senao quando ele volta puxa mais ar ainda pro sistema, entao faça isso até sair somente fluido desses nipes dai va para as rodas començando pela trazeira direita, dai trazeira esquerda, dianteira direita e por ultima dianteira esquerda veja ce deu freio e boa espero ter ajudado!
Leandro Souza Cunha
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interropitor

Mensagempor Davidson Luiz » Sex, 05 Dez 2008 8:20 pm

ola amigos estou com uma duvida,comprei um cilindro mestre varga novo com reservatorio duplo so que o meu cilindro tem um interropitor no seu corpo, e o que comprei nao tem,sera que esse antigo ,que tava no minha caravan esse interropitor e de luz de frio, ou o interropitor fica debaixo do pedal de freio. :D
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