Da bomba d'agua?? Bah!!! Bom, coloca uma polia que não esteja torta, amassada, ... Aproveita é olha o rolamento da bomba... Talvez tenha sido afetado tb... Bom, quando tu colocares a polia nova, vê se não tem nenhuma folga com a polia presa. Talvez tenha sido por isso que ela tenha voado. Ahh, aproveita e olha se o eixo não foi afetado. Abraço, EdgarCarniel escreveu:Ae gurizada seguinte eu nem sei oq faze !! nunca vi isso antes .. fui sair com a caravna deu um estouro eu tava a duas quadr de casa ai vi q a direção hidraulica fico pesada afu ai pensei bahhh estourou a direção hidraulica certo e um barulho de ferro parei abri o capo passei a mao por tudo ali ñ achei nada anormal ai fui ateh heim casa resumindo no outro dia demanha abri o capo e adinha .... cara tinha arrancando a polia da bomba dagua.... ficou so o eixinho da bomba dagua ai um já me disse eh so colocar no lugar alinhar e meter uns pontos de solda ?? ciomo devo proceder gurizada ?? tiro a bomba dagua? levo pra mecanico ? levo pra quem mexe em radiador ? ae edgar ?? ss80 ?? quem ta mais perto ae tem alguma sugestão ....
Soldar a polia não é uma boa idéia... E se um dia tu precisares trocar a polia novamente??? O se vc precisar fazer algum conserto na bomba? Não, se a tua polia soltou, é porque estava solta ou com folga... Cara, quanto ao que fazer: tu tens que avaliar a bomba d'agua para ver se tem alguma peça que deva ser trocada ou não... Depois é só montar tudo e pronto. Abraço, EdgarCarniel escreveu:Amigo edgar !! quando eu fizer algo ?? cara eu ñ sei oq fazer.. oq tu acha q eu devo fazer ? desmontar a bomba dagua?? uma conhecido disse o meu seguinte vamos soldar a polia no lugar .. aparentemente ñ tem folgas o eixo ficou inteiro no lugar a polia ficou "limpinha" no centro e com os parafusos ali ... me diz oq eu faço velho eu tenho q desmontar a bomba dagua compra polia nova ? eixo novo ? pra te dizer a verdade ñ sei como aquilo ali eh desmanchado por isso ñ sei o concerto qual seria o mais correto a fazer !! ok?? ae e o palão ta andando? meteu a caxa no lugar? abraço luiz ...
Cara cadê os parafusos daí??? Q nem o Paulo falou, tem 4 parafusos, tu só fala da polia e da bomba, se os parafusos não estão aí é porque afrouxaram e caíram, é só comprar os parafusos pra bomba dágua, olha a ponta do eixo, tem 4 furos com rosca, tem que experimentar se estão boas ou se não espanaram, é difícil pois é ferro fundido... Se tu já tirou a bomba dágua tem que trocar a junta, limpar bem antes, mas é a maior barbada, não precisa se preocupar com alinhamento, em geral vai direto e fica bem, a não ser que tivesse um afastador e aí tu tenha perdido, mas bota no lugar e experimenta. Abraço,Carniel escreveu:Ae gurizada seguinte to com a bomba dagua aqui dentro de uma sacola sem saber oq fazer !!!!! buaaaaaa .... seguinte ela parece estar em perfeito estado sem problemas de folga ou vazamento .... o fato eh q o eixo ñ esta quebrado so esta sem a polia ... a polia tb esta "intacta" so q fora do lugar .. hehehe... alguém ai diz ai paulo ... q locura meu .. eu acho q vo leva em alguém essa **** deve ter gente q so mexe com bomba dagua ...!! so uma pergunta ?? como o cara vai saber o alinhamento da polia em relação ao resto q esta lá???
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes