Pintura com gliter

Você tem dúvidas a respeito de lanternagem e pintura? Deixe a comunidade te ajudar! Se descobrir alguma coisa nova, compartilhe com a gente!

Pintura com gliter

Mensagempor mksol » Qua, 28 Mai 2008 3:25 pm

Amigos..
estou pesquisando sobre pintura com gliter, quem se habilita..
alguém já viu opalas com essas pinturas??
o que acham ??
Cesinha Bauru
Opala 1976
cesarbonfante@msn.com
mksol

Data de registro: Ter, 29 Abr 2008 5:28 pm

Mensagempor tabarbosa » Qui, 29 Mai 2008 9:50 am

Parece que se chama flake, vende na internet (procure no ML e no site da Dimension custons - empresa que customiza o 'latavelha').... Quanto ao opala, esse ultimo reformado pelo quadro de televisão tinha pintura com esse recurso... Acho que eles trabalham com produtos House of Colors, pesquisa no google tambem...
tabarbosa

Data de registro: Sex, 21 Mar 2008 11:34 pm

Mensagempor mksol » Qui, 29 Mai 2008 10:14 am

valeu ..
muito obrigado !!
qualquer novidade coloco aqui no forum
Cesinha Bauru
Opala 1976
cesarbonfante@msn.com
mksol

Data de registro: Ter, 29 Abr 2008 5:28 pm

Re: Pintura com gliter

Mensagempor leandro froehner » Dom, 05 Jul 2009 7:04 pm

camarada, pintei o meu opala assim e não tem mistério, só é um pouco trabalhoso. a tinta base não precisa ser p.u. já que o que vai mesmo fazer a diferença é o verniz. esses caras cobram um absurdo por aquelas tinta "flake", e é o seguinte: para cada lata de verniz (1/4) voce acrescenta 4 potinhos de glitter. se liga no detalhe, tem que ser glitter de poliester pois o de pvc vai pro saco com solvente. o que deixa a pintura mais estilosa é voce conseguir encontrar o glitter da cor mais proxima do carro. o meu era laranja e eu coloquei o glitter ouro. ah, misture bem o verniz antes de aplicar e aumentar a pressão da pistola ajuda a não entupir. depois que voce achar que já está legal a cobertura (agora vem o mais caro), deve-se aplicar de cinco a sete camadas de verniz puro, para que durante o polimento não seja arrancado o glitter e para que a lataria não fique com aspecto de casca de laranja. lembre-se camarada, ter um trabalhão desses e economizar no verniz é besteira, melhor não fazer. apesar do lapso temporal espero ter ajudado, um abraço.
leandro froehner

Data de registro: Sáb, 20 Jun 2009 11:19 pm

Retornar para Lanternagem e Pintura