Como trocar os pinos da porta

Você tem dúvidas a respeito de lanternagem e pintura? Deixe a comunidade te ajudar! Se descobrir alguma coisa nova, compartilhe com a gente!

Como trocar os pinos da porta

Mensagempor thiagozene » Seg, 07 Jun 2004 10:52 am

Galera comprei os pinos da porta e queria saber como faço para trocar quero trocar pois a minha porta esta com folga e tem que dar uma cacetada pra pode fecha. Como faço para retirar os pinos que la estao ja tentei varias formas e nao consegui precisa de alguma ferramenta especial para retirar.
Sempre opala
thiagozene

Data de registro: Seg, 15 Mar 2004 9:34 am

Re: Como trocar os pinos da porta

Mensagempor Truculento » Seg, 07 Jun 2004 11:22 am

thiagozene escreveu:Galera comprei os pinos da porta e queria saber como faço para trocar quero trocar pois a minha porta esta com folga e tem que dar uma cacetada pra pode fecha. Como faço para retirar os pinos que la estao ja tentei varias formas e nao consegui precisa de alguma ferramenta especial para retirar.
PRECISA DE UMA FERRAMENTA ESPECIAL SIM SENÃO VC FERRA TUDO E NAUM CONSEGUE TIRAR OS PINOS. CREIO QUE QUALQUER FUNILEIRO TENHA, MAS SE VC NÃO ACHAR, CONHEÇO UM NA ZL QUE TEM.
Imagem

DIPLO 89.
Truculento

Data de registro: Qua, 31 Mar 2004 10:43 am

Mensagempor tiobetos » Seg, 07 Jun 2004 9:16 pm

Se precisar , tá na mão ... é só me avisar e buscar em casa ... estou na z. leste .
tiobetos

Data de registro: Qui, 01 Abr 2004 11:04 pm

Mensagempor Matheus Menezes » Seg, 07 Jun 2004 10:36 pm

Como o nosso amigo falou, existe um extrator, va em um funileiro que ele terá esta ferramenta Abraços Matheus
1985 Opala Comodoro 2 portas 4 cil Dourado
http://comunidadeopala.blogspot.com/
Matheus Menezes

Data de registro: Dom, 02 Mai 2004 4:41 pm

Mensagempor thiagozene » Ter, 08 Jun 2004 10:05 am

Galera o problema e que eu moro em curitiba E fui num funileiro perto da minha casa pra ele me mostrar a ferramenta pra ver se eu conseguia fazer uma ou entao quem sabe ate comprar se fosse barato o pau na zorba nao quis nem mostrar qual era pra min, com medo de me esinar e eu fazer sosinho e nao levar nele.Áh e ainda por cima queria me cobrar R$ 20,00 cada porta so para tirar os pinos velhos e colocar os novos que eu comprei, achei bem legal paguei 3,00 em cada pino e agora vou dar pra um pau no... colocar e cobrar 80,00 de mao de obra e brincadeira.Filhoda.....mesmo.
Sempre opala
thiagozene

Mensagempor tiobetos » Ter, 08 Jun 2004 10:16 pm

thiagozene escreveu:Galera o problema e que eu moro em curitiba E fui num funileiro perto da minha casa pra ele me mostrar a ferramenta pra ver se eu conseguia fazer uma ou entao quem sabe ate comprar se fosse barato o pau na zorba nao quis nem mostrar qual era pra min, com medo de me esinar e eu fazer sosinho e nao levar nele.Áh e ainda por cima queria me cobrar R$ 20,00 cada porta so para tirar os pinos velhos e colocar os novos que eu comprei, achei bem legal paguei 3,00 em cada pino e agora vou dar pra um pau no... colocar e cobrar 80,00 de mao de obra e brincadeira.Filhoda.....mesmo.
Estão metendo a faca aí ... paguei no estrator a cerca de 2 anos R$ 8,00... vá numa casa de ferramentas e compre uma , vai ficar bem mais barato e poderá emprestar para os camaradas daí ... Abraço
tiobetos

Mensagempor thiagozene » Sex, 11 Jun 2004 9:36 am

Tiobetos tem como voce explicar como e este estrator pois eu gosto de ter as ferramentas para mexer no carro .
Sempre opala
thiagozene

Mensagempor Opaleiro » Sex, 11 Jun 2004 12:37 pm

E aí Tiobetos. Se possível coloque uma foto prá gente ver melhor. Pq se chegar na casa de ferramentas e com certeza esses balconistas que não sabem nada vão dizer que não tem só prá não procurar. Vc pode também indicar o local onde vc comprou. Abraço
Opaleiro

Data de registro: Sáb, 13 Mar 2004 11:29 am

Mensagempor tiobetos » Sex, 11 Jun 2004 10:28 pm

Pra explicar é difícil , mas vamos tentar ... É um parafuso m4 ou m5 , pouco mais cumprido que a dobradiça , em uma das pontas tem uma cabeça com diametro de cerca de 15 m/m , você coloca ele dentro da dobradiça e rosqueia uma porca pequena que vem junto com a ferramenta ; o certo seria você ter um saca pino para encaixar essa peça , mas um alicate dá o mesmo efeito ; então é só bater que a porca prende no pino e sai . A minha eu comprei na Av. Ragueb Choffi , próximo da 49 DP , é uma casa de oxigênio que tem ferramentas para funileiros , acho que é facil de achar , é a mesma do omega. Deu pra entender ...hehehe... Abraços e boa sorte Tiobetos
tiobetos

Mensagempor mar_fu » Qui, 28 Fev 2008 6:49 pm

Pessoal "chupei" esta mensgem do fórum "opaleiros do parana"

++++++++++

Re: PINO DE PORTA
por Jeferson_Heerdt o Qua 30 Jan - 20:29:45

Cara, vc tem sorte... hoje passei em frente a uma loja ''especializada'' em pinos de porta e máquinas de vidro....

Fica assim: Rua Dr. Reinaldo Machado

Pra chegar faz assim: vamos supor que vc está na Presx Kennedy, sentido como quem vai pra PUC, dae quando vc passar pela Marechal Floriano vc ja fica na direita, pq logo de pois do hospital de loco, no primeiro sineleiro após a Marechal vc entra a DIREITA, se não me engano é comecinho da Rockfeller.... dae entra a esquerda na Comendador Roseira... passa o sinaleiro da João Negrão e passa o sinaleiro da Conselheiro Laurindo, dae na primeira rua vc vira a direita.... anda 40mts e a loja que falei fica no lado esquerdo da rua... blz..

Vai lá e faz um orçamento, depois me fala se os caras são de confiança, que também tenho interesse em trocar os pinos de porta da minha Caravan...

++++++++++

Não conheço a empresa, mas vou dar uma passada lá.
Cupê Colorado 75
Cupê Standard 82
Cupê Comodoro Las Vegas 79/80
Imagem
mar_fu

Data de registro: Ter, 29 Jan 2008 4:02 pm

Mensagempor mar_fu » Qui, 28 Fev 2008 6:52 pm

Tem mais...

Acredito que não seja nenhum bixo de 7 cabeças, trocar os pinos de porta...

2 pessoas ( uma segura e outra executa) com um pouco de habilidade, devem resolver o problema...

Afinal de contas, as dobradiças são bem simples, e basta um saca-pinos, martelo e uma grande dose de cuidado e paciência...

No meu caso vou procurar alguém especializado, porque o meu nem pino é e sim uns parasfusos adaptados que emperraram quando foram colocados.

AS dobradiças parecem até portão de estância... hehehehe

até
Cupê Colorado 75
Cupê Standard 82
Cupê Comodoro Las Vegas 79/80
Imagem
mar_fu

Data de registro: Ter, 29 Jan 2008 4:02 pm

Retornar para Lanternagem e Pintura