Conheçam o César Marques (CM Racing):

Se você NÃO recomenda algum profissional na sua região, pois ele fez um PÉSSIMO trabalho para você, anuncie aqui. Vamos alertar aos outros opaleiros para que não entrem em uma furada

Re: Conheçam o César Marques (CM Racing):

Mensagempor Ivan Bertoni » Dom, 24 Jan 2010 1:00 am

Só de curiosidade fui até o site dele.
http://www.cmracing.com.br/chip.htm

Ao ler esta matéria, percebe-se o nível de conhecimento técnico do sujeito.
E se tiverem paciencia, leiam qualquer coisa do site.

É um ser muito prepotente, que só afronta diretamente a concorrência
GM Caravan 1981 4 cilindros.
Não é apenas 4 cil. São 4 cilindrões !
Caravan = Coração de mãe...
Sempre cabe mais um !
Paixão sem limites.
Ivan Bertoni

Data de registro: Dom, 11 Out 2009 1:15 am

Re: Conheçam o César Marques (CM Racing):

Mensagempor Bremm » Qui, 29 Jul 2010 8:07 pm

Sempre que eu leio alguma coisa desse camaradinha da CM Racing, só confirma mais a minha teoria de que o cara tem sérios problemas de afirmação (deve ter sofrido "bullying" na infância).

Bom, eu não conheço pessoalmente o cara (e nem desejo), mas já vi alguns exemplares da "caixinha de piche" funcionando. O que eu posso dizer é o seguinte: as faíscas são extremamente fortes (algo realmente estúpido, parece uma miniatura de uma faísca feita por uma bobina de Tesla). Mas aí vem os problemas:

• Não adianta usar cabos de vela e velas resistivas (supressivas), pois o ruído gerado é "infiltrável" (como diria o ex-ministro Magri, "imexível");
  • É necessário "encapar" os cabos de velas e o cabo da bobina com mangueiras para gás (as mesmas usadas em fogões);
  • As velas sofrem um bocado, pois as faíscas fortes demais tendem a fazer com que os eletrodos fiquem "arredondados";
  • Não deve ter uma bobina cujo isolamento dure muito tempo, até porque as bobinas automotivas são auto-transformadores muito compactos, o que torna a coisa toda mais perigosa ainda (não há isolamento entre primário e secundário e o dielétrico não dá conta da altíssima tensão, podendo gerar fugas internas);
  • Fugas de tensão ocorrem entre os terminais dos cabos de vela e o cabeçote do motor (efeito Corona, como no caso da bobina onde o dielétrico passa a "vazar", e nada a ver com a ducha para banheiro);
  • Os contatos do distribuidor e o rotor também são penalizados, como são os eletrodos das velas;
  • Manusear a coisa ligada não é para amadores e digo que pode ser morte certa para portadores de marcapasso.

Citar estes argumentos "ad nauseaum" não vai ajudar em nada, pois quem está "cego" pelas maravilhas que a tal caixinha faz, não vai deixar de comprá-la. Houve relatos onde há melhora de desempenho (as faíscas queimam até pensamento), mas creio que a vantagem seria para quem usa automóveis com GNV.

Para quem não quer arriscar, ainda vale mais comprar um módulo MSD 6AL, que dá "dois tiros" em cada cilindro, melhorando o consumo e diminuindo a emissão de poluentes.
De VW1300 chega-se ao destino, mas de GM4100 é muito mais divertido.
Bremm

Data de registro: Qui, 22 Jul 2010 10:05 pm

Anterior

Retornar para Profissionais NÃO recomendados