Booster GNV da Motor Spice instalado (Variador de Avanço)

Espaço destinado aos opaleiros que instalaram ou pretendem instalar GNV dicas e dúvidas aqui!

Dúvida

Mensagempor igorfagun » Sex, 11 Abr 2008 1:19 am

Olá sou de Porto Alegre. gsehn Qual foi a oficina de Porto Alegre que você conversou com os mecânicos? porque as que eu fui os caras falaram para não utilizar o vairador porque não precisa, gostaria de saber porque fica difícil convencer os caras a me ajudar nas oficinas que eu fui, desde já agradeço.
igorfagun

Data de registro: Qua, 13 Dez 2006 12:47 am

Re: Dúvida

Mensagempor gsehn » Sex, 11 Abr 2008 1:03 pm

igorfagun escreveu:Olá sou de Porto Alegre. gsehn Qual foi a oficina de Porto Alegre que você conversou com os mecânicos? porque as que eu fui os caras falaram para não utilizar o vairador porque não precisa, gostaria de saber porque fica difícil convencer os caras a me ajudar nas oficinas que eu fui, desde já agradeço.

Cara, é puro desconhecimento, parece mentira.. mas é!

Uma vez fui numa loja e falei pros caras que eu queria instalar um variador, aí eles falaram.. inclusive o dono da loja: não precisa.. carro carburado você adianta o ponto no distribuidor. Então eu perguntei: certo, e aí vc vai ficar com o ponto meia-boca pra gasolina, adiantado demais, e meia-boca pro gás, atrasado demais. Eles olharam um pra cara do outro e disseram: hmmmm.. pois é.

Eu recomendo a TurboGás aqui em Porto Alegre, a única que me agradou dentre umas 4 lojas que visitei. Fala com o Patrick. Ele é muito gente fina.

TurboGás
Av. Cairú, 966
Fone/Fax: (51) 3061.1001
Porto Alegre/RS

Detalhe.. variador de avanço para carro carburado tem que ser "Variador de Bobina".

Eu recomendo o da MotorSpice pq ele avança mais do que a maioria por aí, e eu uso o ponto no máximo, 24 graus de avanço no booster. Quando rodo na gasolina o booster não age, ou seja, ando com o ponto correto para a mesma.

Pode parecer muito ponto para alguns, mas não é. Eu testei cada nível de avanço na prática.

Outro detalhe que pouca gente sabe é que a Bobina do Gol MI que muita gente usa não é adequada ao tipo de módulo de ignição que nossos Opalas tem. Ela até funciona... mas experimentem checar o fios da bobina quando o carro tá ligado... ficam muuuito quentes. Com o booster esse problema já não acontece, ele é próprio pra trabalhar com esse tipo de bobina (Gol MI - Uno/Palio).

Minha Caravan é à gasolina com taxa original (baixa). Antigamente ela tinha carburador 3E, e fazia 5km/m3 na cidade e 12/13km/m3 na estrada.

Quando instalei o booster tinha trocado o carburador para o 446, então não pude fazer uma comparação somente de consumo antes e depois do booster, pois troquei o carburador tb.

Agora voltei denovo pra 3E, instalada final de semana passado (a 446 não teve Cristo que desse acerto na Gasolina, e tava ruim de pegar pacas na gasolina tb).

Fiz um acerto prévio do GNV na 3E.. nada muito fino, e essa semana fiz 6,85km/m3 na cidade.

Esse final de semana vou fazer testes na estrada... e isso que eu ainda nem fiz o esquema com solenoide para não abrir o 2o estagio a vacuo da 3E quando eu estiver rodando no gás.

Bom.. já escrevi demais... pra variar.. :D

Abração!
Guenther Sehn - Porto Alegre - RS

Caravan Comodoro 91 4.1 -> 250-S / Weber 40 / Coletor Engine / 6x2 + termotape / GNV
Imagem
gsehn

Data de registro: Ter, 09 Jan 2007 6:05 pm

Mensagempor igorfagun » Sex, 11 Abr 2008 1:54 pm

Valeu muito obrigado, vou passar lá na Turbo gás pra dar uma conversada com o Patrick, Abraço e valeu mesmo.
igorfagun

Data de registro: Qua, 13 Dez 2006 12:47 am

Re: Booster GNV da Motor Spice instalado (Variador de Avanço)

Mensagempor thiago.santiago » Seg, 13 Jul 2009 10:58 pm

Gostaria de saber por qual aldo passa a tubulagem do GNV

Se alguem tiver fotos ajudaria.
thiago.santiago

Data de registro: Qua, 28 Fev 2007 9:31 am

Re: Booster GNV da Motor Spice instalado (Variador de Avanço)

Mensagempor thiago.santiago » Dom, 30 Ago 2009 1:27 pm

Amigos, na onverção para o gas tem que se avançar o ponto para pegar no gas .
Pois converti o meu carro ontem e não liga no gas tenho q colocar na gasolina e depois neutro p ai sim trocar pelo gnv.

Na gasolina não alterou nada como funcionava antes.
thiago.santiago

Data de registro: Qua, 28 Fev 2007 9:31 am

Anterior

Retornar para GNV - Gás Natural Veicular