Bateria descarregando

Discussões sobre a parte elétrica do Opalão

Bateria descarregando

Mensagempor CarlosDiplomata89 » Sex, 10 Set 2010 11:58 am

Bom dia,

Preciso de uma ajuda:

O meu 6cc esta descarregando a bateria, se eu deixo dois dias sem ligar já era, passei no auto-elétrico e ele disse que tanto a bateria como o alternador estão bons, eu costumo deixar o alarme ligado direto é um K9, o cara me disse que se eu colocar um alternador de 100 amperes o problema não vai mais acontecer.

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Obrigado
Carlos
CarlosDiplomata89

Data de registro: Sex, 05 Fev 2010 8:42 am

Re: Bateria descarregando

Mensagempor EDUARDO AMADOR » Sex, 10 Set 2010 4:48 pm

Carlos, já que o alternador e bateria estão OK, pode ser que esteja dando fuga de carga em algum local.
Mesmo nos dias de hoje Procure deixar o carro sem o alarme só para testar, se a beteria não descarregar problema resolvido é trocar o alarme.
Eduardo A.
Caravan Diplomata - 1990 - 4.1

Imagem
EDUARDO AMADOR

Data de registro: Sex, 18 Dez 2009 1:51 pm

Mensagempor CarlosDiplomata89 » Sex, 10 Set 2010 6:02 pm

Oi Eduardo, beleza,

Vou fazer o teste deixando o alarme desligado, pelo menos quando o carro estiver na garagem.

Valeu pela ajuda

Carlos
CarlosDiplomata89

Mensagempor Bremm » Sáb, 11 Set 2010 9:43 am

Uma vez que aconteceu isso no Omega de um amigo meu; era o interruptor da luz de cortesia do porta-malas. Descobri baixando o banco traseiro e encontrando a lâmpada acesa com a tampa da mala fechada.
De VW1300 chega-se ao destino, mas de GM4100 é muito mais divertido.
Bremm

Data de registro: Qui, 22 Jul 2010 10:05 pm

Mensagempor Marujo77 » Seg, 13 Set 2010 2:59 pm

oq eu vc pode fazer para verificar se está ou não roubando corrente é comprar um multimetro, colocar no modo de medição de miliampere, desligar todos os componentes do carro, luzes, alarmes, radios e etc, deixar ele todo desligado, porta fechada, abrir o capô e retirar o fio positivo da bateria, colocar uma das pontas de prova na bateria e outra no cabo da bateria, todos os polos positivos, para passar a corrente através do amperimetro. faça isso por no máximo de 10 a 15s. feito isso anote a medida realizada, deverá ser bem baixa, em torno de 0,08mA
caso esteja muito mais do que isso, há fuga de corrente, vá desligando o que for possivel até achar o que está roubando a corrente!!!

espero ter ajudado! :salute:
Editado pela última vez por Marujo77 em Ter, 14 Set 2010 4:01 pm, num total de 1 vezes
Imagem

A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas se vc estiver passeando de Opala....rs....não dá pra definir... :pirate:
Marujo77

Data de registro: Ter, 27 Nov 2007 7:29 pm

Mensagempor CarlosDiplomata89 » Ter, 14 Set 2010 9:23 am

Bom dia Galera,

Bom eu comecei testando o alarme, ligando ele somente quando o carro fica na rua, quando não deixo desligado, e não tive mais problemas de descarregar a bateria, deixando três dias sem ligar e ele pegou normal, acredito que o alarme estaja consumindo mais do que eu possa repor andando com o carro, e eu rodo 20Km por dia, três vezes por semana.

Valeu pelas dicas.

Obrigado,

Carlos
CarlosDiplomata89

Mensagempor Mario.Godoy » Ter, 02 Nov 2010 7:27 pm

Olá, o meu Comodoro SL/E 90 também está descarregando a bateria do 2 ou 3 dias, a bateria é nova, o alternador está bom. Às vezes acontecia isso e era o regulador de tensão, agora vou ver se é o alarme original, valeu pela dica! Uma dica: coloquei um voltímetro e ficou muito bom para diagnosticar problemas!
Mario.Godoy

Data de registro: Qui, 15 Abr 2004 8:05 pm

Mensagempor Marujo77 » Ter, 02 Nov 2010 11:28 pm

mas mario, o que citei é para se fazer com o multimetro na posição de ampéres, para verificar fuga de corrente.... com o voltimetro vc só medirá tensão VCC.
Imagem

A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas se vc estiver passeando de Opala....rs....não dá pra definir... :pirate:
Marujo77

Mensagempor CarlosDiplomata89 » Seg, 08 Nov 2010 8:43 am

Fala ai galera,

Pois é o meu problema continua, o eletricista sugeriu colocar um novo alternador com 120 amperes, não sei até que ponto ele vai resolver o que vcs acham? segundo o cara ele disse que como eu ando com o carro três vezes por semana, e os percursos não ultrapassam o 20 km a cada saida, o alternador esta insuficiente, um fato estranho, quando eu pego transito e fica com a ventuinha que é eletrica acionando direto e o carro em marcha lenta, o carro chega a quase zerar a bateria, por exemplo a ponto de se eu ligar o farol alto, o radio desliga.

A situação esta complicada.

Valeu,

Carlos
CarlosDiplomata89

Mensagempor Marujo77 » Seg, 08 Nov 2010 1:00 pm

não deveria, pq em teoria, o carro uma vez ligado só precisa da bateria para ter uma tensão de referência! Sendo assim, se quiser fazer o teste, ligue o carro e em seguida desconecte a bateria, o carro deverá permanecer ligado, se isso ocorrer, o problema deverá ser o alternador!
o fato de vc usar uma ou duas vezes por semana pode até implicar em descarregar a bateria, mas ela estando em boas condições, deverá recarregar bem, após 30minutos com o motor rodando com carga, ou seja, contigo dirigindo na rua!
eu arrisco dizer que o alternador deveria manter o original, levar em um auto eletrico de confiança e pedir para ele verificar internamente o desgaste das peças, escova, armadura, rotor, retificadores e regulador de tensão! depois verificar a bateria, água, acidez e etc...

se eu estiver errado que me corrijam, mas eu começaria por aí...não em comprar outro alternador de 100A

Abçs e espero ter ajudado :salute:
Imagem

Marujo77

Mensagempor CarlosDiplomata89 » Ter, 09 Nov 2010 11:45 am

Fala ai Marujo77, beleza?

Pois é cara, a situação esta desesperadora, andei com o carro no domingo, que já tinha pego no tranco porque não tinha partida, andei uns 15 km e hoje de manhã, de novo, bateria descarregada, dei outro tranco e fiquei uns cinco minutos acelerando, desliguei, fui ligar, nada, tive que dar outro tranco, sai e andei uns 15 km e fiz um teste, desliguei e ele ligou normal, tenho que verificar se tem mesmo algo robando corrente, o que eu acho estranho que em marcha lenta 700rpm as luzes do painel ficam bem fracas, principalmente se a ventuinha estiver ligada, como eu falei já chegou ao ponto de desligar o rádio se eu ligar alguma outra coisa.

Parece que não esta carregando o suficiente, mas vou seguir as dicas postadas.

Valeu,
Carlos
CarlosDiplomata89

Mensagempor Marujo77 » Ter, 09 Nov 2010 4:37 pm

é, leve num auto eletrico de confiança, é bem provavel que tenha algum defeito no alternador e a bateria já esteja ruim!

qualquer coisa, posta aí o resultado!
Imagem

Marujo77

Mensagempor william eletricista » Sáb, 27 Nov 2010 10:49 pm

primeiramente certifique se ambos estão em perfeito estado,depois faça teste de fuga se tem algumas coisa puxandoa carga da bateria quando ele todo travado ecom alarme acionado o teste e feito com multimetro colocado diretamente a bateirae realmene sabera a causa do descarrego aientão fazendo o devido REPARO
william eletricista

Data de registro: Sáb, 27 Nov 2010 10:06 pm

Mensagempor CarlosDiplomata89 » Seg, 29 Nov 2010 10:35 am

Bom dia Galera,

Então William, fizemos um teste com a lampada na bateria, e com tudo fechado e desligado colocamos no pelo positivo e a lampada não acendeu.

Partimos para o alternador, em marcha lenta 700 rpm ele ficava em 12,3 Vots, quando acelerava acima de 1500rpm ia para 13,6 volts, mas quando era acionada a ventuinha, e com os farois ligados ele baixava para 11,3 volts, então acredito que ele esteja carregando pouco, principalmente em marcha lenta, não tive tempo de mandar verificar se é isso mesmo.

Teve uma vez que ele estava com o ar condicionado ligado, farois, rádio, farol de milha, limpador, enfim quase tudo, parei e liguei a seta para contornar e pasmem, o carro chegou a morrer, com a bateria totalmente descarregada.

Será que o problema é esse mesmo, o alternador?

Valeu
CarlosDiplomata89

Mensagempor william eletricista » Seg, 29 Nov 2010 12:14 pm

olha o meu diplo 88 4cc ele e con alternador da fiat palio wekeend 100amp que funciona mesmo, so precisa de adaptar, os alternadores delco são bem ruins devido o alto consumo de energia pois a parte eletrica do carro em si não ajuda muito pq ja esta velha acontece sempre em carros mais antigos tente colocar um corrente direto do alternador na bateria e veja o resultado
william eletricista

Data de registro: Sáb, 27 Nov 2010 10:06 pm

Próximo

Retornar para Elétrica