desprezo com o 4cc

Assuntos Gerais relacionados ao Chevrolet Opala/Caravan, que não se enquadrem nos assuntos abaixo.

desprezo com o 4cc

Mensagempor luis policarpo » Qui, 11 Jul 2013 4:50 pm

E ai rapaziada,minha indignação é com o opala com motor 4cc,em todos os sites ,revistas etc ..todo mundo só elogia o 6cc, será que o s opalas 4cc são tão ruim assim.Explico:qualquer receita de veneno ou preparação todo mundo só fala no 6cc,reportagens em revista só 6cc,será que o 4cc não é bom pra veneno?.qual a diferença de peso do 6cc para o 4cc? gostaria de matérias sobre 4cc com receitas de veneno.pq a maioria aki tem um opala 4cc ou caravan 4cc que tiram esse motor pra colokar o 6cc..num ta na hora de mostrar a força do 4cc?..vlw
luis policarpo

Data de registro: Sáb, 29 Jun 2013 7:32 pm

Re: desprezo com o 4cc

Mensagempor rubensmaffei » Sex, 12 Jul 2013 1:22 pm

O problema é que o retorno em performance é mt melhor no 6 cc do que no 4 cc...Com a grana q vc gasta pra aumentar poucos cavalos no 4 cc, vc aumenta muitos no 6 cc...então não compensa mecher muito no 4 cc...mas se vai mecher eu colocaria turbo..seria o meio mais barato de aumentar bastante a performance nesse motor..
Opala, carro de homem de verdade...
Opala Diplomata 89/90 6 cc Álcool
rubensmaffei

Data de registro: Seg, 30 Jan 2012 10:47 pm

Mensagempor luis policarpo » Sex, 12 Jul 2013 5:34 pm

qual a potencia de um 4cc original?...e quanto ele pode chegar com turbo e algumas coisas a mais?
luis policarpo

Data de registro: Sáb, 29 Jun 2013 7:32 pm

Mensagempor marcosaurelio » Sex, 12 Jul 2013 6:08 pm

O 4cc é bom o unico problema é que existe o 6cc, que é muito melhor

por acaso alguem já ouviu elogios para Maverick 4cc ou 6cc?

quem não sente aquele "vazio" ao abrir o capo de um Opala 4cc!

Compra um 6cc e vá para o abraço, se já comprou o 4cc, troca o motor
Marcos Aurelio da Silva
marcosaurelio

Data de registro: Seg, 22 Out 2007 6:40 pm

Mensagempor rubensmaffei » Sex, 12 Jul 2013 11:30 pm

luis policarpo escreveu:qual a potencia de um 4cc original?...e quanto ele pode chegar com turbo e algumas coisas a mais?

Se não me engano um 4 cc original tem uns 90 e poucos cavalos...Tem uma receita por ai que eleva a cilindrada do 4 cc de 2.5 para 3.0..dizem que fica bom, mas o custo é alto..
rubensmaffei

Mensagempor rubensmaffei » Sex, 12 Jul 2013 11:33 pm

Ao contrário do q eu tinha dito, aqui fala q o custo não é alto..mas eu ainda acho q nesse caso é melhor por turbo..

http://www.opalass.com.br/projetos/adap ... 5-para-3-0
rubensmaffei

Mensagempor ZZ Top » Sáb, 13 Jul 2013 1:53 am

Se me permitem, na minha opnião, não é questão do 4cc ser bom ou ruim, é questão de potência, porque o 6cc obviamente é muito mais potente ! , então pra quem quer potência, o 6cc é melhor, mas pra quem não liga pra potência, e tem como prioridade economia por exemplo, o 4cc é melhor, por isso ser bom ou ruim é relativo, pois ambos são ótimos motores, com insúperavel durabilidade e resitência, por isso tão rodando aí até hoje! Agora quando se fala em potência, não tem o que se discutir, por isso os 6cc sempre atraem mais os olhares.
Att.
ZZ Top

Data de registro: Sex, 21 Jan 2011 10:30 pm

Mensagempor richard3536 » Sáb, 13 Jul 2013 1:53 pm

Bom dia
Galera, isso é complicado de se discutir, eu nunca andei num 6cc pra sentir o gostinho rsrs meu pai fala muito bem, porem eu comprei um 4cc que no momento esta ótimo pra mim e na época era o que cabia no meu bolso, para minha necessidade ele esta ótimo tbm só ando desfilando e olha que ele não esta aquela maravilha mas tem um ronco gostoso esta com o 4 em 1. pra mim esta ótimo porem ainda vou ter o meu 6cc. rsrsrs abraço
OPALA 1975
Esse é meu brinquedo.
viewtopic.php?f=12&t=22070

Imagem
richard3536

Data de registro: Sex, 23 Jul 2010 8:19 pm

Mensagempor Douglas mrs » Sáb, 13 Jul 2013 5:57 pm

Oi eu tenho esse 4cc anda muito bem, ele é bem forte. não vejo muita diferença de 4cc para 6cc.. pra mim, na minha opnião, eu so curto 6cc pelo som que ele faz, o seu som é uma maravilha, se tratando de escapamento diretão 6x2 então, eu eu gozo na cueca, é o som mais gostoso que já ouvi na minha vida...
Imagem
Douglas mrs

Data de registro: Qui, 27 Out 2011 9:42 pm

Mensagempor Claudio C. Cid » Qui, 08 Ago 2013 9:54 pm

luis policarpo escreveu:E ai rapaziada,minha indignação é com o opala com motor 4cc,em todos os sites ,revistas etc ..todo mundo só elogia o 6cc, será que o s opalas 4cc são tão ruim assim.Explico:qualquer receita de veneno ou preparação todo mundo só fala no 6cc,reportagens em revista só 6cc,será que o 4cc não é bom pra veneno?.qual a diferença de peso do 6cc para o 4cc? gostaria de matérias sobre 4cc com receitas de veneno.pq a maioria aki tem um opala 4cc ou caravan 4cc que tiram esse motor pra colokar o 6cc..num ta na hora de mostrar a força do 4cc?..vlw

Boa noite amigos opaleiros, é minha primeira postagem :D e em minha casa, desde moleque só houveram opalas 4cc, hoje, depois de "véio" consegui realizar meu sonho e comprar um 4.1/S

Essa "indiferença" para os motores de 4cc é pelo mito e legado deixado pelo motor 250 e a Stock Car (acredito eu), inegável concordar que o 250 tem mais base e é MUITO mais torcudo e tesudo de dirigir, mas nem por isso o 4cc não pode ser "apimentado"

seguem 2 links;

abraços aos opaleiros!!!

http://www.spaturbo.com.br/loja//compon ... /vmcchk,1/

http://www.opalass.com.br/projetos/adap ... opala-4cil
]Porquê a vida começa após os 6cc...

Diplomata 87 Coupe 4.1\S, gasolina

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Claudio C. Cid

Data de registro: Dom, 04 Ago 2013 4:03 pm

Mensagempor Adonel Francisco » Ter, 17 Set 2013 12:31 pm

Peguei um 4cc recente. E to feliz pra cassete, se voce pisa, ele responde na hora, parece ate que um caminhão bateu no fundo e te empurrou hauhuahe
Eu fico pensando é o seguinte "se o 4cc é assim, 250s vemnimim" huehauehuae
E, o miseravel não interrompe, ja passei de terceira devagarzinho na lombada, ele engasga e engasga mas não morre(foi barbeiragem mermo, tava aprendendo a dirigir aeaehue)
Adonel Francisco

Data de registro: Sex, 27 Jul 2012 2:11 pm

Retornar para Assuntos Gerais