Legalizaçao de numero de motor sem vistoria?

Assuntos Gerais relacionados ao Chevrolet Opala/Caravan, que não se enquadrem nos assuntos abaixo.

Legalizaçao de numero de motor sem vistoria?

Mensagempor Caieta » Ter, 21 Jul 2009 7:35 pm

Ola pessoal recentemente comprei meu novo Opala e na pressa acabei esquecendo que o carro nao ficaria pronto naquele limite de um mes do detran para transferencia, tem como fazer a transferencia sem terque levar o carro para o detran?? Alguem tem noçao de valores para mudança de cor e quebra de vistoria para laudo de motor?? Flei com uma despachante mas ela me disse R$600 para a legalizaçao do numero e tal mas mesmo assim eu teria que levar o carro para fazer o tal do laudo... Se alguem conhecer algum despachante legal e que tenha as "manhas" por favor me passem o contato. Mais uma coisa, tem como transferir sem colocar o numero do motor no doc??
Caieta

Data de registro: Ter, 10 Mar 2009 12:51 am

Re: Legalizaçao de numero de motor sem vistoria?

Mensagempor marcosaurelio » Ter, 21 Jul 2009 10:00 pm

Caieta escreveu:Ola pessoal recentemente comprei meu novo Opala e na pressa acabei esquecendo que o carro nao ficaria pronto naquele limite de um mes do detran para transferencia, tem como fazer a transferencia sem terque levar o carro para o detran?? Alguem tem noçao de valores para mudança de cor e quebra de vistoria para laudo de motor?? Flei com uma despachante mas ela me disse R$600 para a legalizaçao do numero e tal mas mesmo assim eu teria que levar o carro para fazer o tal do laudo... Se alguem conhecer algum despachante legal e que tenha as "manhas" por favor me passem o contato. Mais uma coisa, tem como transferir sem colocar o numero do motor no doc??

Transferir de nome, não precisa legalizar o motor, mas alterar cor e cidade tem que legalizar, não sei se tem como quebrar, pois o Detran tem que dar um laudo do motor e verificar sua procedencia, e como vai dar o laudo sem ver o motor?

Sds
Marcos Aurelio da Silva
marcosaurelio

Data de registro: Seg, 22 Out 2007 6:40 pm

Mensagempor Caieta » Ter, 21 Jul 2009 10:08 pm

marcosaurelio escreveu:
Caieta escreveu:Ola pessoal recentemente comprei meu novo Opala e na pressa acabei esquecendo que o carro nao ficaria pronto naquele limite de um mes do detran para transferencia, tem como fazer a transferencia sem terque levar o carro para o detran?? Alguem tem noçao de valores para mudança de cor e quebra de vistoria para laudo de motor?? Flei com uma despachante mas ela me disse R$600 para a legalizaçao do numero e tal mas mesmo assim eu teria que levar o carro para fazer o tal do laudo... Se alguem conhecer algum despachante legal e que tenha as "manhas" por favor me passem o contato. Mais uma coisa, tem como transferir sem colocar o numero do motor no doc??

Transferir de nome, não precisa legalizar o motor, mas alterar cor e cidade tem que legalizar, não sei se tem como quebrar, pois o Detran tem que dar um laudo do motor e verificar sua procedencia, e como vai dar o laudo sem ver o motor?

Sds

Puts pelo jeito vou terque arcar com a multa mesmo entao...
Caieta

Mensagempor André 250-S » Qua, 22 Jul 2009 2:00 am

mas o que tem no número do seu motor?
porque vc precisa legalizar o numero do motor?
se vc for da mesma cidade (São Paulo-SP por ex.) não precisa fazer vistoria, apenas transferir para seu nome, me corrijam se eu estiver errado...

Abraços!
ImagemImagemImagem

OPALA: DE CAUSAR INVEJA DOS BOYZINHOS,
SUSPIRO DAS MENININHAS, ORGULHO DOS MAIS VELHOS, IRA DOS POLICIAIS...

DIPLOMATA 1988 4.1 ÁLCOOL PRATA LUNAR(ROUBADO),
PALIO 1.6 16V... SOBROU UMA CARTA NA MANGA...
André 250-S

Data de registro: Dom, 21 Mar 2004 10:23 pm

Mensagempor Caieta » Qua, 22 Jul 2009 2:58 am

André 250-S escreveu:mas o que tem no número do seu motor?
porque vc precisa legalizar o numero do motor?
se vc for da mesma cidade (São Paulo-SP por ex.) não precisa fazer vistoria, apenas transferir para seu nome, me corrijam se eu estiver errado...

Abraços!

O numero do motor ainda nao consta no DOC... ele veio de sao jose dos campos para sao paulo.
Caieta

Mensagempor OPALA74ROXO » Qua, 22 Jul 2009 2:11 pm

PUTS TO NA MESMA KKK... O CARRO JA TA NO MEU NOME MAIS TA COM A TARJETA DE GUARULHOS E O Nº NAO CONSTA NO DOC.

HUAhauUHA

MAIS NAO DEU NADA AINDA RSRSRS...

ABRASSS :cheers:
Imagem

VINICIUS MARTUCCI - COMPRO COUPE ATE 79
MSN: mvml88@hotmail.com
http://occl.forumeiros.com/forum.htm
http://www.opala.com/
**OPALA CLUBE COSTA LESTE**
UMA FAMILIA EM CRESCIMENTO!!!

http://www.quebarato.com.br/classificad ... 60416.html
OPALA74ROXO

Data de registro: Seg, 01 Jun 2009 3:39 pm

Mensagempor sapao » Qua, 22 Jul 2009 7:20 pm

e simples...pegue o numero do motor e leve em um despachante para puxar a capivara do menino :D
caso ele estiver sem problemas "limpo" vc pode fazer o cadastro do motor...ja fiz na minha caravan e nao tive dor de cabeça....só o motor nao ser roubado !!...agora cada municipio tem um sistema...em sao paulo e complicado...aqui em diadema ja e mais simples...sem muita burrocracia!...acho ridiculo fazer isso em um automovel de 30 anos de uso ou mais....quantos motores ja foram trocados em retificas etc.
mas e isso ai...se o motor for limpo...sem problemas

boa sorte

obs: os autos que ja estao em seu nome a muito tempo...antes da lei vigorar...nao precisa cadastrar o motor...somente se vc vender o carro....ou mexer em alguma coisa que precise uma vistoria tecnica do detran...na venda o novo proprietario vai precisar cadastrar...tenho um opala coupe a muito tempo e nao tem cadastro de motor...e nunca tive problemas em comandos na cidade e estrada.

:cheers:
Imagem
sapao
Site Admin

Data de registro: Seg, 14 Mar 2005 1:21 pm

Mensagempor Caieta » Qua, 22 Jul 2009 11:04 pm

é entao o meu problema é terque fazer a vistoria antes do vencimento de 30 dias pq o carro nao vai estar pronto! RIDICULO isso multar e ainda por cima 5pontos na carteira!
Caieta

Mensagempor Was » Ter, 09 Set 2014 1:16 pm

Pessoal olha só:

Eu comprei recentemente um Opala que era original motor 4cc e trocado para 6cc. Comprei já com 6cc
Quando fui transferi-lo pro meu nome, notei que a numeração que constava no DUT tinha uma letra trocada por número, como se fosse erro de digitação.
Aí dei umas corridinhas por mim mesmo (foi fácil, despachante teria levado grana fácil!) e deu tudo certo.
Eu tenho certeza que para legalizar o motor o procedimento é o mesmo!
Siga todos os meus passos neste link

viewtopic.php?f=1&t=22282&p=193018#p193018
Was

Data de registro: Qui, 05 Ago 2010 9:25 pm

Retornar para Assuntos Gerais