andre escreveu:eu trabalho com carros usados, ja levei varios pra fazer a vistoria , varios ja foram reprovados ; mas eu conheço um vistoriador ( um Dodgeiro) hehehe , ele ja falou que o limite pra carros "velhos" é bem maior , 6%, . Vou fazer a minha vistoria dia 06/03/10 , assim que voltar de lá posto aqui a odisséia!
Os carros mais antigos tem um limite enorme de tolerância, 6%, e um corcel, que foi o pior resultado até agora, sendo BEM REGULADO, apresenta 4% de emissão.
thallisguimaraes escreveu:Mas tem os niveis aceitaveis para cada ano, ou voce acha que um Opala tera o mesmo nivel de emissao que um carro novo??
Não, é 6% no caso do opala.
Bruno 6cc escreveu:Olá amigos bom dia!
Meu comodoro 250s 79 vence o prazo pro CONTROLAR em abril, e conforme meu mecanico disse eles medem a emissao de poluentes (o que os 6cil originais já são reprovados) e mandam trocar todo o escape caso não aprove (o meu é 6x2 inox).
Resumo, os reprovados terão multa de 500 reais anuais indentificada por radares (se tirar o carro na rua eles leem a placa e multam), fora pontos na carteira e etc..
Como estão fazendo com os carros de voces? alguem tem um plano?
Eu estou estudando mudar a placa do meu para caieras (tenho um sitio lá).
Abraços!
Bruno,
Segundo estimativas e análises, o opala não chega nos 6% de emissão, fica bem abaixo, sendo que o pior resultado apresentado, segundo um conhecido, foi o Corcel I, que bem reguladinho, marcou 4% de emissão.
O escapanento, o FLAMARRETA está verificando diretamente na CONTROLAR, ele trabalhou em um dos postos deles e retorna pra gente, porém, eu irei com um amigo inspecionar um Maverick com 4jet e dimensionado até o fim do mês, vamos ver o que acontece, em paralelo.
Segundo o vendedor dos aparelhos de medição, o assunto de ruído ainda tem muita contra-informação, ou seja, ainda tem muita coisa pra homologar e isso só será passível de reprovação se realmente o carro tiver um escapamento MUITO FORA, ou seja, um 6X2 só com o toco depois do coletor, por exemplo, pois o ruído do ambiente atrapalha MUITO na avaliação.
Até o fim do mês também, chega o analisador de emissão de meu mecânico, ele comprou para que possa realizar estas medições e inclusive, em breve, toda oficina DECENTE deverá ter um equipamento desses, visto que esta lei tem toda a possibilidade de se tornar federal.
Vamos passar alguns carros no equipamento, que é semelhante ao usado pela CONTROLAR na análise, e posto maiores informações assim que fizermos os testes.
Um 6X2 feito da maneira correta, com abafador no final, deve passar sem maiores problemas.