Informações:
 » Contatos
 » Sobre as Compras
Links:
 » Opala.com
 » Best Cars
 » Autodynamics
 » Carro On Line
 » Bolsacar
 » OpalaClube.com
 » Conversíveis
Qual o modelo de sua preferência?
Gran Luxo
De Luxe
SS
Comodoro
Diplomata

 

Cronograma de Encontros - clique aqui

 

Registro dos Encontros
 Descrição e retrospecto dos eventos realizados...

2º Aniversário
 

Pois é, olha nós aí completando mais 1 ano de vida, 2 anos de Clube do Opala da Bahia, parece até que tem mais não é?! Bem, esse ano comemoramos de forma diferente, fizemos uma bela festa no Pesque Pague Neptunus (Km 11 da Estrada do Coco). Começamos como de costume, bem cedo saindo em carreata do Posto Gabriella no Imbuí com a ajuda dos batedores da SET (Polícia Militar) em direção ao local da festa, aproveitamos a carreata para pedir PAZ no mundo pendurando panos brancos nos opalas já que estávamos  tendo a guerra do EUAx Iraque. Contamos com a presença dos Conversíveis e dos possuídos do Clube do Fusca além de outros que apesar de não ter opala sempre nos alegram com sua presença. A festa foi maravilhosa e inesquecível, tivemos de tudo, sol forte, cerveja gelada, banho de piscina, churrasco e é claro um lindo e delicioso bolo com a logomarca do Clube imprensa, o local todo enfeitado com bolas e a faixa do clube, até rolou um "baba", essa galera como jogador de bola dão excelentes opaleiros rs... isso tudo o excelente som do carro de Batman comendo no centro, fez a festa da galera... outra coisa legal foi o sorteio de vários brindes, dentre eles 1 final de semana em Morro de São Paulo, 1 final de semana em Sitio do Conde, bonés, camisas, serviços, peças e acessórios para automóveis entre outros tantos.... gostaríamos de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram e contribuíram para o sucesso do evento (BrisaSol Turismo,  Pousada Morro de São Paulo, Auto Peças Cristo Rey, Original Auto Peças, Dica Distribuidora de Revistas, Gascom, Posto Gabriella, SoundPlus, Oficina de Marcus, By Zinho, Oficina do Carlinhos). 

Confira as fotos

1º Encontro de Confraternização
 

Sempre no final de ano realizamos uma festa para fechar o ano,  a idéia de 2002 foi realizar um grande evento que pudesse reunir os apaixonados por automobilismo de Salvador numa grande festa de final de ano, uma grande confraternização unindo todas as "tribos",  criamos então o 1º Encontro de Confraternização do Clube do Opala da Bahia, tivemos a participação do pessoal do Clube do Fusca, Clube dos Conversíveis, Autorama, Os Kadeteiros, Carros Antigos, pessoal da "MAC", turbinados, nitrados, carburados etc, todos que tem óleo na veia .. O evento foi realizado no Jd. dos Namorados, durante todo o dia o sol forte foi uma beleza a mais contrastando com o lindo mar e o brilho das "máquinas". Ano que vem tem mais . Esse Encontro de Confraternização realizado pelo Clube do Opala da Bahia entrou para a história automobilística de Salvador, pela 1a vez um evento reuniu apaixonados de várias legiões (antigos, fora-de-série, conversíveis, raros, atuais entre outros), valeu galera.

Confira as fotos

1º Aniversário
 

A comemoração do 1º aniversário do Clube do Opala da Bahia foi uma grande festa, tudo começou pela manhã (14/04/02) com uma grande carreata saindo do Hiper Posto (Iguatemi) passando pela av. Paralela, pegando a orla, passando pelas praias, tudo muito bem organizado com batedores do Esquadrão Águia da Polícia Militar da Bahia, batemos recorde, participaram 45 opalas. Fomos em direção ao Jd. dos Namorados, lá já estava feita toda a estrutura da festa, com tenda armada, bolas e claro não podia faltar um lindo bolo com o símbolo da chevrolet em cima, tinha pontos de venda de cerveja e refrigerante e um carro tocando um som maneiro para todos se divertirem e curtirem um lindo sol que engrandeceu a beleza do evento. Claro que contamos com a presença de nossos convidados, a galera do Clube do Fusca, Autorama, e tantos outros que contribuíram para o sucesso da festa. Tudo isso foi filmado e resultou num excelente trabalho, uma linda fita que até hoje quando assistimos nos emocionamos.

Confira as fotos

Km de Arranque em Feira de Santana
 


O Clube do Opala da Bahia marcou presença em mais um evento automobilístico na Bahia, dessa vez foi a Prova de Arrancada que aconteceu na cidade de Feira de Santana, 110km de Salvador em novembro/2001. A quantidade de opalas não foi o esperado, mas a animação foi total. No sábado foram três opalas, com a motivação de chegar cedo, pois o evento seria no domingo, para montar o stand e tudo mais. Balela, o negócio mesmo foi a cachaça a noite e prestigiar o pessoal de la botando os carros pra “rodar”. O hotel dos opaleiros já sabe não é? Foram os opalas, estacionados num posto de gasolina. Logo cedo nos mandamos para o aeroporto da cidade onde seriam realizadas as provas, montamos o stand, por sinal, o único no local, organizamos faixa, cartazes com reportagens e fotos dos opalas e de sua magnífica história, além de fotos de opalas fritando pneu e arrancando.. tinhamos que expor algo combinando com o evento.

Então foram chegando mais opalas do clube para juntar-se a nós... O público adorou e conferiu de perto os opalões enfileirados e o stand em geral. Tinhamos até um representante para participar da prova de arrancada. O “saia e blusa” de Wiliiam estava tinindo, testamos ele na noite passada e o resultado foi excelente, infelizmente em cima da hora a bomba de óleo deu problema e não teve condições de correr... mas a promessa de correr na próxima etapa existe, é aguardar para conferir.

Muito legal, emoção e adrenalina a 1000, por isso tudo o Clube do OPALA resolveu prestigiar o evento e fazer um encontrão por lá, foi um domingo muito gostoso, com aproximadamente 15 opalas vários Opaleiros com suas namoradas, familias etc... um clima gostoso com bastante sol e cerveja é claro.

Solicitamos um espaço para desfilarmos com os opalas mas infelizmente não houve liberação por parte dos Organizadores. Que pena, o público iria ao delírio se visse os opalas entrando na pista desfilando, que tristeza. Assim como um cupê tava doido para “rodar” na pista, ou então fazer aquele “buero” de leve, mas também não foi liberado o espaço. Somente liberaram para motos andarem de uma roda, cantar pneu ate estourar etc... ai tudo bem.

Pena que a discriminação com os opalas ainda é grande, pena que nosso Estado ainda seja tão atrasado no que diz respeito a Automobilismo. Fica aqui nossa revolta.

Confira as fotos
Entrega de Donativos
 

 

Em novembro de 2001 fizemos a entrega de donativos (roupas, alimentos, calçados, etc) que arrecadamos com mais uma Campanha Social, "Primavera Só Flores e Opala". Foi beneficiada a Casa da Mãe Preta, entidade que cuida de menores e idosos abandonados.

Fizemos uma carreata partindo do Posto BR, final do Bonocô sentido Comércio. Chegando ao local da entrega a emoção tomou conta de todos. O local é muito precário. A localização e estrutura desumanas, só existe mesmo graças a força e determinação de Dona Preta que é a responsável, e também a doações como a nossa para manter uma entidade como esta.

Após a entrega resolvemos continuar a carreata pelo centro de Salvador, foi muito bonito o desfile pois coincidiu de estarmos desfilando quando o sol estava se pondo, foi uma visão magnífica quando passamos pela Praça Castro Alves, depois Pelourinho onde demos uma parada para tomarmos um "jatobá", olhares atentos as nossas máquinas e de lá fomos para o Posto Gabriella Shell para mais um Encontro do Clube com a satisfação do dever cumprido.

Essa foi nossa 2ª campanha social no ano de 2001 e em 2002 outras tantas virão, acreditamos que somos todos irmãos e temos o dever de ajudar os mais necessitados.

Confira as fotos

Vaqueja de Serrinha
 


Em setembro de 2001 fomos à tão comentada e badalada Vaquejada de Serrinha. Passamos muito tempo planejando ir, mas na hora H nem todos que desejavam ir puderam. No posto onde geralmente nos reunimos para nossos encontros muitos compareceram para nos deseja boa viagem, foi muito legal.

Infelizmente ainda tivemos que ir buscar o carro do amigo "Gaúcho", O Luciano, pois seu diferencial tinha quebrado na noite anterior. Ficamos muito tristes por ele, mas fomos buscar seu Opalão.

A viagem foi o máximo, muito embora meu carro tenha quebrado já no final da viagem. A engrenagem do pé do distribuidor ficou banguela. Tentamos rebocar até Serrinha, mas fomos interceptados pela maior operação rodoviária que já tive o desprazer de presenciar.

Imaginem que até Helicóptero rolou. Mas é isso ai... como sempre nossos Opalões sendo discriminados. Acho que eles estavam fazendo treinamento, daí aproveitaram que estávamos rebocando um carro não muito corretamente e nos abordaram.

Depois, para nossa surpresa muitos patrulheiros ficaram curiosos a respeito do clube e nos sabatinaram de perguntas relativas ao mesmo e aos carros. Como participar, como manter o veículo... etc.

Depois rebocamos o carro (com guincho)... que dor no coração. Vocês nem imaginam. Chegamos finalmente à Serrinha... resolvemos esquecer tudo de errado que houve e fomos nos divertir. E que diversão! Foi realmente só alegria. "Tila" estava sempre presente nos protegendo das outras bebidas alcoólicas. Perdeu um pouco de espaço para a PituCola no parque de vaquejada, pois não achamos "Tila" por lá. Acho tirou uma folga da gente.

Consertei meu carro e realmente ficou filé, a um baixo custo.
Retornamos no Domingo, em segurança, e velocidade de cruzeiro.

Gostaria de registrar aqui agradecimentos aos que tão bem nos acolheram nessa terra maravilhosa que é Serrinha. Também registrar que vimos muitos Opalas e Caravans por lá. Na sua grande maioria dos anos entre 70 e 85.

Confira as fotos

 
Opalas invadiram o Barródromo
 

É com muita emoção e alegria relatamos o grande Evento que o Clube do OPALA da Bahia participou no Domingo 03/06/2001

Aqui em Salvador, atualmente, o único evento de competição automobilistica que ocorre é Campeonato de Speed Barro, o conhecido "Barrodromo", são Fuscas, Brasilias e o saudoso SP2 correndo em um "autódromo de barro".

Muito legal, emoção e adrenalina a 1000, por isso tudo o Clube do OPALA resolveu prestigiar o evento e fazer um encontrão por lá, foi um domingo muito gostoso, com aproximadamente 15 opalas vários Opaleiros com suas namoradas, familias etc... um clima gostoso com bastante sol e cerveja é claro.

Saímos em carreata do Posto Shell da entrada do Imbuí, onde acontece nossos encontros aos domingos a noite em direção ao barrodromo que fica em uma estrada a uns 50km de Salvador, tinhamos sido liberados pra ficarmos nos Boxes, todos os opalas enfileirados, no meio dos mecânicos e dos Fuscas envenados, bem no meio do oval da pista.

Entre as baterias o locutor convidava os opalões pra dar umas voltinhas na pista, levando a loucura platéia que lotou a arquibancada, muitos gritos e delirios do público quando nossas máquinas entraram na pista e alinharam no grid de largada, e sempre nas voltas de apreentação de cada categoria ia um Opala pra servir como Carro Madrinha ou se prefeririem "Saft Car".. que emoção. 







Confira as fotos
 
Coquetel de Lançamento do LAB
 

Dia 08/06/01 foi realizado no Othon Palace Hotel o Cocktail de Lançamento da LAB - Liga de Automobilismo da Bahia que contou com a participação de pilotos, empresários, imprensa em geral, representantes de clubes, entre eles o Clube do OPALA da Bahia e grandes celebridades do automobilismo baiano.

Confira as fotos

 

Carreata de 1º de Maio
 

Aconteceu no dia 1º de Maio de 2001 a 1ª Carreata do Clube do OPALA da Bahia em homenagem à fabricação do milionésimo e último Opala

 

Confira as fotos



 

Clubes:

Minas Gerais

        Rio Grande do Sul

              São Paulo

            Opala Club de Curitiba

    Bauru-SP

      Brasília

Londrina

Solicite agora seu e-mail Opala.com | Agradecimentos | www.opala.com

Clube do Opala da Bahia (desde 2001)
Informações: (71) 9138-0515 (Adriano) / 384-1537 (Fábio)
http://www.opala.com/bahia · E-mail: bahia@opala.com